Séries Inesquecíveis

Olá leitores, 

Acredito que vocês já tenham visto os outros dois posts que fiz sobre Séries Inesquecíveis (Harry Potter e Crepúsculo). Hoje, trago uma trilogia que fez grande sucesso desde seu lançamento: Jogos Vorazes. Particularmente, gostei muito dessa trilogia, mas o final foi um pouco decepcionante pra mim. Esperava mais da Suzanne, mas isso não vem ao caso agora!


No Brasil, a trilogia foi lançada pela Rocco e seguem a mesma capa dos EUA.


Agora, vamos conhecer um pouco mais dessa autora maravilhosa:

Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.
 Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.
 A ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar. O mito de Teseu e o Minotauro também serviu de inspiração. A autora descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar 7 rapazes e 7 moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro. Creta era cruel e impiedosa, assim como a Capital na trilogia de Suzanne Collins. O fato de seu pai ter lutado na Guerra do Vietnã a ajudou a entender melhor sobre pobreza, fome e os efeitos da guerra.

Espero que tenham gostado!


Beijos e até a próxima :)

7 comentários

  1. Oi Bruna, tudo joia? Seu blog é um amor, viu? Seguindo, já.
    Fui conferir agorinha os outros posts! Fez bastante sucesso mesmo THG, né? Eu gostei bastante mas preferi Divergente que também eu uma distopia. Adorei conhecer mais sobre a Suze <3

    Beijos e beijos.
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Quando comprei esses livros, veio nesse box da foto.
    Amo a história, o modo como a Suzanne passa sua mensagem através da determinação e força de Katniss.
    Simplesmente amo essa série, é uma das minhas favoritas!

    Beijos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Sempre quis ler esses livros mas nunca tive a oportunidade. Passei a saber da existência da autora por conta do grande número de fãs que a série possui.

    Beijos, Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna!
    Jogos Vorazes foi a minha primeira trilogia e assim, me abriu os olhos para um novo gênero, que aliás, hoje está em alta. Mas foi a Suzanne que me apresentou os clássicos do gênero como 1984 e Admirável Mundo Novo. Adorei o post.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bru. Acredita que eu não li nem o primeiro da série? E nem assisti aos filmes. mas amo series, qm sabe a proxima neh? agora estou em percy Jackson, heheh. beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir