Lançamentos Novembro - LeYa

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vim trazer pra vocês os lançamentos de Novembro da LeYa, vamos conferir?

 Mozipédia - Simon Goddard

Para se você acha que já ouviu essa antes. Morrissey gosta mais de gatos ou de cachorros? Torce para algum time de futebol? É verdade que ele adora nadar? Mozipédia responde a essa e outras curiosidades a partir de um dos estudos mais detalhados e completos já feitos sobre o artista. Divididos em seis categorias principais, de música dos Smiths e da carreira solo de Morrissey, passando por detalhes biográficos, das influências, cidades e locais importantes em sua vida, os verbetes ajudam a montar o misterioso mosaico em torno deste ícone do rock'n'roll. São mais de 600 verbetes, resultado de anos de meticulosa pesquisa e entrevistas feitas pelo jornalista Simon Goddard, referência máxima quando o assunto é Morrissey e Smiths. A união perfeita e muito bem sincronizada entre canção e vida. Mozipédia, mais do que um presente perfeito a todos os fãs, responde às perguntas que todos sempre quiseram saber sobre o compositor, mas pela via inversa: perscrutando os seus enigmas.

O Carisma de Adolf Hitler - Laurence Rees

Movido pelo ódio, incapaz de estabelecer relacionamentos humanos normais, Adolf Hitler parecia um líder improvável, contrário a debates políticos, que, no entanto, conseguiu um apoio gigantesco. Como foi possível Hitler se tornar uma figura tão atraente para milhões de pessoas? Essa é a pergunta essencial do novo livro de Laurence Rees.

O Verdadeiro Amor Nunca Morre - Lilian Carmine

O destino os aproximou. Mas poderá também separá-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephanie Meyer e Lauren Kate, O Verdadeiro Amor Nunca Morre é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. Primeiro da trilogia Lost Boys segundo o site da autora.

O Livro das Crianças - A.S. Byatt

O livro das crianças é muito mais que um livro de ficção. O romance, escrito de forma magistral, apresenta-nos ao mundo da consagrada escritora Olive Wellwood e de sua família, a partir da década de 1890 até o início da Primeira Guerra Mundial. A narrativa tem como pano de fundo a infância e a juventude dos filhos de Olive, seus primos e amigos. Essas crianças, nascidas entre o crepúsculo da Era Vitoriana e a aurora da Primeira Grande Guerra, representam toda uma geração que cresceu sem saber da escuridão por vir. Uma linha tênue entre a ficção e a realidade, O livro das crianças é rico em sua temática e em seu poder descritivo, versando sobre a arte, a educação e a família. Byatt constrói um panorama abrangente de experiências do fim da era vitoriana, abordando temas que foram centrais na época, como neopaganismo, incesto, sufrágio e contos de fadas modernos. Diversos segredos são descobertos e relacionamentos evoluem em uma narrativa em que observamos, por uma perspectiva privilegiada, o passar do tempo, a agitação política e social do período e o processo de criação e evolução da arte.

A Menina - Samantha Geimer

Março de 1977, sul da Califórnia. Roman Polanski dirige uma Mercedes alugada ao longo da Mulholland Drive até a casa de Jack Nicholson. Sentada ao seu lado está a aspirante à atriz e modelo Samantha Geimer, recém-chegada de York, Pensilvânia. Ela tem 13 anos. Os fatos incontestáveis do que aconteceu nas horas seguintes aparecem nos registros do tribunal - Polanski passou horas tirando fotos de Samantha - no deque com vista para Hollywood Hills, em um balcão de cozinha, de topless em uma banheira. Vinho e drogas foram consumidos, equilíbrio e inocência foram perdidos, e a vida de uma jovem foi alterada para sempre - eternamente escalada como atriz coadjuvante em sua própria história. Nestas memórias abrasadoras e surpreendentes, Samantha Geimer, 'a menina' no centro do infame caso de assédio sexual de Roman Polanski, rompe um silêncio de trinta e cinco anos para contar sua história e reflete sobre os acontecimentos daquele dia e as repercussões por uma vida inteira.

A Vida Louca dos Revolucionários - Demétrio Magnoli

Nem sempre heróis, nem sempre algozes. Os 12 protagonistas deste livro desejavam uma mudança drástica e defi nitiva em suas vidas e nas dos outros. Em suas trajetórias, contribuíram para transformar o rumo da história de seus próprios países e, em muitos casos, do mundo. A vida louca dos revolucionários é um ensaio político sobre uma das maiores obsessões do século XX: a Revolução. Demétrio Magnoli faz um recorte no tema contando as histórias de homens e mulheres que viveram da forma mais radical o que entendiam como ruptura com o passado e a tradição. Este livro é um convite e um desafi o para entendermos e dimensionarmos o papel destes personagens em seu tempo e através dos tempos. Todos eles, de uma forma ou de outra, desejaram o rompimento com uma antiga ordem. Em suas escolhas, viveram no limite a parte ou a completude de suas vidas. Os resultados foram os mais variados: modifi caram a política local ou mundial, construíram ditaduras, destruíram vidas, erigiram sonhos, fundaram partidos, acreditaram na mudança e na crise e, mais de uma vez, perderam as esperanças. Apesar de lutarem contra distintos regimes, políticas e ideias, eles têm algo em comum: o desejo de uma ruptura radical. E um inimigo único: a ordem estabelecida.

Wild Cards II - George R.R. Martin

After the alien virus struck humanity in the wake of World War II, a handful of the survivors found they possessed superhuman powers. The Wild Cards shared-world volumes tell their story. Here in book two, Wild Cards II: Aces High, we trace these heroes and villains through the tumultuous 1980s, in stories from SF and fantasy giants such as George R. R. Martin, Roger Zelazny, Pat Cadigan, Lewis Shiner, Walter Jon Williams, and others.

Mulheres Muito Além do Salto Alto - Fabiana Scaranzi

Fabiana Scaranzi traz ticas de saúde e bem estar para mulheres, de forma leve e divertida Fabiana Scaranzi é muito mais do que um rosto conhecido. Jornalista da TV Globo por mais de dez anos, marcou os telespectadores por sua competência e beleza como a “mulher do tempo”. Há quatro anos, apresenta o Domingo Espetacular, revista eletrônica de grande audiência na Rede Record. Dona de uma carreira de sucesso, ela se esforça para conciliar o trabalho com a vida familiar, os cuidados com o corpo e a saúde, e a manutenção da beleza, principalmente após os 40 anos. Agora, vai dividir tudo o que aprendeu com mulheres de todas as idades, em um papo descontraído. Bem-humorado e espirituoso, o livro aborda de maneira leve temas que tocam o universo feminino e, contando com a colaboração de especialistas em várias áreas, traz conteúdo aprofundado sobre as questões mais relevantes. Mesclando informação e história de vida, o livro tem tudo para se transformar em um grande amigo e aliado para todos os momentos.

Daniela & Malu - Daniela Mercury e Malu Verçosa

O romance mais comentado dos últimos tempos virou livro. "Daniela & Malu – Uma História de Amor" chega às livrarias no próximo mês e vai contar detalhes da trajetória do relacionamento entre a cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa, que escreveu a publicação em quatro mãos com a rainha do axé. O livro traz uma viagem no tempo do momento em que elas se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em uma união para sempre. No caminho, lutaram pela aceitação, esbarraram no preconceito, combateram as injustiças e a avidez da imprensa e dos paparazzi. Mas decidiram que o amor era capaz de vencer tudo. Através de um texto confessional de Malu, dos diários de Daniela, de fotos, de poesias e de memórias, a obra narra como foi construída uma intensa história de amor. No livro ainda são abordadas questões como o machismo, o feminismo, o preconceito, a família, a diversidade e a trajetória profissional de ambas.

Os Bens que os Políticos Fazem - Chico de Gois

Neste livro, o autor conta caso a caso como 10 parlamentares aumentaram, e muito, seu patrimônio durante o exercício do mandato. Este grupo é uma pequena mostra de uma gama de políticos que dia a dia enriquecem sem se preocupar muito em prestar contas à Justiça Eleitoral e, o mais importante, aos seus eleitores.

O livro das palavras - Organização: José Castello e Selma Caetano

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura é hoje um dos mais importantes a contemplar escritores de língua portuguesa. Assim, para comemorar os 10 anos da premiação, a LeYa lança O livro das palavras, um completo e riquíssimo panorama da produção literária contemporânea de língua portuguesa. Trata-se de uma obra perene e referencial, que reúne perfis e entrevistas com os 27 ganhadores. Organizado pelo prestigiado crítico literário José Castello e por Selma Caetano, experiente produtora cultural e curadora do Prêmio, o livro traz um pouco da obra desses valiosos escritores, e também suas ideias, trajetórias, experiências de vida e inquietações.

O Fim do Poder - Moisés Naím

O mundo vem passando por uma série de transformações. Potências hegemônicas como os Estados Unidos têm de lidar com cada vez mais limitações em sua atuação, e as grandes companhias agora enfrentam a crescente ameaça dos pequenos empreendimentos. O poder, na política ou nos negócios, está se tornando mais fragmentado. Ao longo de 'O fim do poder', o escritor Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório - e tão difícil de manter e usar -, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações. Não se trata do fim das grandes corporações ou do conceito de 'potência hegemônica', mas sim de um fenômeno mais complexo, no qual todos nós estamos envolvidos, e que está instaurando um paradigma inédito na história da humanidade.

Espero que tenham gostado!

Beijos

2 comentários

  1. ahh, wild cards, eu quero *,*
    se tiver metade da qualidade que cronicas de fogo e gelo tem, serão ótimos livros ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor, eu também fiquei com vontade!
      Acredita que ainda não li as cronicas do gelo e fogo?
      Um beijo!

      Excluir