[Resenha] Mortina e o primo insuportável, Barbara Cantini - Mortina #2


Título: Mortina e o primo insuportável
Autora: Barbara Cantini
Série: Mortina #2
Editora: Grupo Companhia das Letras | Selo: Companhia das Letrinhas (cortesia)
Páginas: 48
Onde comprar: Amazon

A coleção de quadrinhos da Cia está me surpreendendo cada vez leio uma obra como Mortina, pois com uma simples mensagem ressignifica nosso dia!

Inicialmente, Mortina desconfia do desaparecimento de sua tia Fafalecida, que há dias não dá notícias. Em uma tarde chuvosa de tédio, seu primo esquisito bate a sua porta sob um convite duvidoso.

Aos poucos, outros amigos do bairro vão aparecendo e Mortina fica extremamente feliz, porém desconfiada...pois ela não mandou convite para ninguém, e ele estava assinado no nome de sua tia.

A investigação começa e as crianças se dividem em grupo para encontrar pistas sobre o paradeiro da tia de Mortina. Será que eles a encontrarão?

Com uma linguagem bem humorada e acessível ao público mais jovem, Mortina nos prova o quanto é importante termos amigos; como também o valor da família. A frase "união faz a força" é a temática principal dessa HQ bem humorada e ao mesmo tempo misteriosa.

Os traços estilísticos dos desenhos aguçam a imaginação do leitor e o puxa para dentro da narrativa, sendo possível se colocar como personagem e investigar sobre esses desaparecimentos.

Mortina é uma criança zumbi que por seu jeito estranho se sente isolada. Quantas crianças não se sentem assim? Eu mesma me identifiquei com a personalidade da menina: curiosa e inquieta. O que me fez desejar todos os outros livros dessa coleção.


O que mais me impressionou foram as cores utilizadas para ilustrar os momentos de mistério ou mesmo os cores mais vibrantes para representar a tensão e o toque de humor. É um show a parte essa edição em capa dura, para os colecionadores de HQ'S e os que querem conhecer Mortina, eis um convite excelente para se deliciar nessa obra.

Você costuma ler HQ'S?

Post por: Amanda Melo

4 comentários

  1. Oi, Amanda como vai? Eu particularmente não tenho o costume de ler Hqs. Leio raramente. Que bom que a leitura tenha sido agradável e satisfatória à você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho preferido os livros de áudio, sao perfeitos quando estou fazendo o
    <a href="http://www.lecleanmaids.com”>house cleaning</a>

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que legal parece ser esse livro. Já adorei e já quero me divertir lendo a narrativa e conhecendo essa personagem.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
    Conteúdo de qualidade. Seguindo tudo já, só que vou acompanhar mais pelo insta, porque reparei que você posta mais là!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    ResponderExcluir