[Resenha] No labirinto dos teus olhos, Bruna Longobucco


Titulo: No labirinto dos teus olhos
Autores: Bruna Longobucco
Editora: Chiado Editora (cortesia)
Páginas: 394
Onde comprar: Saraiva

Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez, a vida dela nunca foi a mesma.

Olá leitores, tudo bem?

Hoje venho conversar um pouquinho com vocês sobre a obra "No labirinto dos teus olhos". 

Confesso que ao ler a sinopse já me remeteu a história de Aria Montgomery e Ezra Fitz (fãs de PLL me entenderão hahaha).

Carla, uma garota de 17 anos, cursando o último ano do nível médio. Mateus, um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia. 

"Não, Carla, nem brinca com isso. Só está confundindo as coisas, é uma adolescente. Meu Deus, só tem 17 anos, não sabe o que está falando, não pode saber!"

O começo da narrativa me pareceu clichê. Um homem bem sucedido e uma menina que adora ler mas que se acha indigna de viver um grande amor de filme, mas acaba acontecendo um romance inusitado. 

Porém, temos bem mais do que isto. Temos segredos. Temos suspense. E cada vez que vamos tentando desvendar os mistérios, mais vamos nos perdendo no labirinto. 

Um relacionamento tão insólito tinha tudo para não dar certo. Ora, como explicaria um envolvimento de um professor de renome com uma das melhores alunas do colégio? Porém a realidade pode mudar, e no baile de formatura, quando Mateus deixa de ser professor, ambos se entregam a paixão. 

Só que nada na vida são flores, e fazendo um trocadilho, a arte imita vida!

Tão logo se entregar a paixão, Carla acaba tendo que lidar com sérios problemas familiares chamado sogra (brincadeiras a parte hehe)

Somente após verdades virem a tona é que finalmente Carla e Mateus tiveram paz! Mas o que será que de tão grave possui neste segredo a ponto de mudar completamente a vida deste casal? Te convido a descobrir nesta obra!

"É o destino mostrando que a dor muitas vezes traz a maturidade e o crescimento espiritual. A vida tece caminhos diversos, há contratempos, situações que nos pegam de surpresa, tudo pode acontecer, o que não pode faltar, no entanto, é perseverança, fé e amor."

Confesso que em um primeiro momento me peguei decepcionada com a obra por acreditar que seria apenas mais um clichê que terminaria com um "felizes para sempre", mas fui surpreendida pela autora. 

Bruna Longobucco deixou fluir o enredo e foi muito além dos sonhos de princesa de uma adolescente que encontra seu príncipe encantado. Ela abordou temas delicados, como o preconceito social, luto, amor, e deixou o leitor muito bem encaixado dentro da trama. 

É uma obra com grande potencial de prender o leitor do começo ao fim!

É claro que uma coisinha aqui, outra acolá poderia ter sido melhor, mas nada que desmereça a graciosidade que é se deliciar com esta leitura. 

A Editora Chiado sempre encontrando grandes talentos e apostando totalmente neles. No labirinto dos teus olhos é uma obra que certamente irá encantar a todo tipo de leitor!
"FIM
(mas só até que nossos olhos se percam num novo labirinto...)"

Classificação:

11 comentários

  1. Oiii Amanda

    Não conhecia a obra, achei a capa maravilhosa. Que bom que te surpreendeu e ao final se revelou mais que um simples clichê, fico feliz por ti.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Realmente lembra um pouco PLL, mas como vai lidar com a questão de conhecer parentes, creio que a história tem um rumo totalmente diferente. Desconhecia a obra, mas como gostei da premissa, estou bem curiosa para conhecer melhor essa leitura, acredito que irei curtir pois romance é sempre uma ótima dica para mim, além disso como tem segredos e um pouco de suspense, me deixou mais empolgada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, Bru e Amanda! Que resenha bacana, eu nunca vi PLL, então não entendi a referência haha mas ainda assim, a obra me deixou curiosa, primeiro porque eu amo essas fórmulas clichês, segundo porque não há nada melhor que ser surpreendida positivamente, né? Obrigada pela dica, A Chiado mandou bem demais nessa edição!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? A Editora Chiado realmente aposta em muitas revelações, hehe. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para ler, principalmente por saber que a história te surpreendeu. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já li um livro da Bruna e confesso que fico encantada com a escrita dela e eu não sabia que esse livro falava sobre relacionamento aluna e professor não mais já me interessei pelo tema. E com certeza vai para a minha lista o livro dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!
    Jura que a história parece a de Ezria?? *---*
    Não adianta, agora se eu for ler, vou imaginar os protagonistas como Aria e Ezra! hauhauha
    A capa não é muito chamativa, mas a história parece ser bem interessante ao misturar segredos com suspense... mistérios!
    Ponto positivo pela história não se mostrar um clichê e acabar surpreendida, neh? Se eu puder, vou ler sim... *-*
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda.
    Eu não conhecia o livro ainda e não me interessei pela leitura dele, o casal não me convenceu, sabe? Sei lá, não sei se é o fato dela ser tão nova e ele ser tão mais velho ou se é por ser romance entre professor e aluna, eu detesto esse tipo de trama porque acho que o cara está se aproveitando da ingenuidade e imaturidade da aluna.
    Enfim, mesmo com seus elogios eu não consegui me atrair para a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo me encaixar na leitura de nenhum livro dessa editora não sei porque, as capas nunca me chamam a atenção e quando leio as sinopses então me desanimo mais ainda, mas eu gostei demais de poder conhecer esse livro e suas opiniões sobre ele e saber que é uma leitura que prende, quem sabe futuramente eu não venha fazer a leitura dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Caramba, eu amo PLL, não precisa nem ser igual, só a referência já me ganhou! Adorei conhecer um pouco a trama, até a capa me lembrou um pouco as capas da saga de livros de PLL. Acho que eu iria gostar, especialmente porque fiquei bem curiosa em conhecer esses tantos segredos entre o casal. Dica super anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro da Bruna, mas já li um que curti bastante, se chama Centúrias, só que história é bem diferente, com bruxas. Então me arriscaria nesse também, pelo tanto que curti a escrita da autora, embora fuja um pouco da minha zona de conforto, já que não sou lá muito fã de romances, muito menos de um entre aluna e professor.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Como você disse remete a PLL fiquei com o pé atrás, simplesmente porque não curto muito a escrita da autora deste livro. Porém achei a trama um tanto quanto interessante, desde ela ser jovem e viver tantas coisas diferentes.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir