[Resenha] A magia do inverno, Tahereh Mafi - Furthermore #2


Título: A magia do inverno
Série: Furthermore #2
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros (cortesia)
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon

"E aqui está o que há de mais estranho nos sentimentos:
Às vezes, eles crescem lentamente, um tijolinho cuidadosamente colocado sobre o outro ao longo de anos de trabalho e dedicação; uma vez construídas, essas bases tornam-se inabaláveis. Porém, em outras ocasiões, os sentimentos surgem descuidadosamente de uma só vez bem em cima de você, empilhando tijolos no coração e nos pulmões, enterrando-nos vivos no processo, se necessário."

Laylee praticamente não se recorda dos tempos felizes antes de sua mãe morrer, de seu pai ser levado pela dor e perder o juízo e de ela ter assumido uma responsabilidade para a qual não estava pronta em sua cidade de Whichwood. Ela tenta fazer seu trabalho de mordeshoor – cuidar dos corpos dos que faleceram – com todo o cuidado que eles merecem, mas as coisas não estão fáceis, ela está tendo problemas financeiros, solitária e não está dando conta do trabalho.

Tudo muda quando dois estranhos – Alice e Oliver – chegam e se prontificam a ajuda-la, mas, mesmo Laylee aceitando a ajuda, as coisas não serão fáceis. Além disso, Alice precisa descobrir porque os anciãos mandaram-na para aquele lugar e qual sua missão.

Havia adorado Além da magia e os personagens e não imaginava que Magia do inverno conseguiria ser ainda melhor e me encantar ainda mais. Gostei muito de ver que a Tahereh, apesar de apresentar a história de outro personagem, manteve os personagens do livro anterior neste secundo volume. Também achei muito interessante o drama que a autora trabalhou no começo desse livro. Cuidar de defuntos não é uma tarefa fácil, acho que nenhuma criança sonha em ter um trabalho desse. Agora, imagine-se sendo a última pessoa na cidade que possuí esse dom e recebendo corpos e mais corpos na sua porta? É isso que acontece com Laylee e toca muito o leitor. Ver uma criança amadurecer tão rápido não é legal.


Com relação aos personagens, eu amo a Alice e o Oliver, mas a Laylee conquistou completamente o meu coração! Ela é uma personagem completa e bastante humana, como todos nós. Ela tem sentimentos completamente verdadeiros. O pai de Laylee me incomodou muito, sério. Eu entendo ele estar depressivo por conta da perda da esposa, mas não sei como ele pôde deixar a filha ao léu. Os moradores de Whichwood são horríveis, sério, ódio mortal por eles.

Além do drama envolvendo a Laylee, gostei muito da forma como temos um mistério envolvendo a missão da Alice e, mesmo eu tendo descoberto o que ela precisaria fazer antes dos personagens, adorei a forma como ela descobre e como a história se desenrola a partir disso.

No entanto, apesar de eu já ter feito inúmeros elogios, preciso dizer que a forma como a autora moldou a trama com relação ao amor e à troca desse sentimento entre as pessoas foi magnífica, sério, não consigo encontrar outra palavra para descrevi sobre como fiquei feliz por ter encontrado esse tema nesse livro.

Como vocês devem ter percebido, amei esse livro com todas as minhas forças. Espero que vocês tenham a oportunidade de ler essa série e se encantar com esses personagens tanto quanto me encantei.

Classificação:

8 comentários

  1. Eu gostei muito da proposta do livro e, principalmente, da capa. É preciso ler o primeiro para ler esse ou posso ler aleatoriamente? Não sei se me interessarei tanto pela sinopse do anterior.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Me parece ser um livro muito bom e essa capa é uma lindeza, né? Amei muito e sua foto está linda!

    Vou adicionar na wishlist porque sua resenha foi abordada de uma forma que me fez desejá-lo.

    Beijos!

    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna

    Da pra sentir na resenha o quanto vc se apaixonou pela história e seus personagens. Acredita que achava que esse livro era bem mais infantil do que aparentemente é? Achei a dica dessa série bem legal, falando a verdade me chama mais a atenção do que Estilhaça-me. Nunca li nada da Mafi e acho que se fosse começar, seria certamente por essa série de Furthermore.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais linda, que premissa mais envolvente! Nossa, eu ainda não conhecia esse livro e fiquei com a maior vontade de ler também. Eu adorei a sua resenha, você me deixou muito curiosa para poder ler. Ótima dica, beijos!

    ResponderExcluir
  5. parece daqueles livros que dao um quentinho no coração
    amei a premissa e achei essa capa a coisa mais fofa!
    amei a sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Você realmente amou essa leitura *_*
    Achei esse livro, mas numa edição simples, na bienal por 10,00.. (mas não curti pq as folhas eram brancas).. Agora lendo sua resenha, deixou claro que é uma leitura que vale a pena *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Uma amiga leu essa série e amou! Tenho interesse em conhecer por a Taherer ser muito elogiada, além disso seus livros fazem parte do restrito grupo que não é criticado por ter continuações fracas, o que me deixa muito tentada a fazer essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna já vi o livro,mas não o li ainda. Que bom que a autora te encantou tanto. Curiosa pela leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir