[Resenha] As filhas de Selene, Danielle Sampol

Titulo: As filhas de Selene
Autora: Danielle Sampol
Editora: Constelação Editorial (cortesia)
Páginas: 395
Onde comprar: Amazon

A pacata Vila Sant’Anna sobrevivia tranquila com seu segredo até duas famílias peculiares se mudaram recentemente.

Olá queridos leitores. Tudo bem com vocês?

Nossa conversa de hoje será sobre um livro que me encantou logo pela capa e que recebi da Constelação Editorial: As Filhas de Selene. 

Já tinha visto esta obra na edição de 2014, mas confesso que a diagramação realizada nesta edição ficou show, a ponto de ganhar qualquer leitor pelos olhos. 

Bom, mas chega de conversa e vamos ao que realmente interessa.

"A filha da lua não se converte em lobisomem..." 

Tenho certo "pré - conceito" com obras nacionais pelo fato de que já fui muito decepcionada após várias leituras e estava esperando me decepcionar com As filhas de Selene também. Mas este conceito já formado pelas obras/ autores nacionais, nunca me impediu de dar mais uma chance a uma nova história. E foi o que aqui fiz. 

As filhas de Selene nos traz inúmeros mistérios durante o desenrolar da trama. Temos um certo enfoque em um policial que, na tentativa de resolver alguns casos, viu seu passado vindo a tona, enquanto monstros apavoram a cidade - fiquei perplexa quando li esta informação na sinopse e muito curiosa para o que estaria por vir-.

"Não há espaço para amor, ainda que intenso e visceral, só perseguição, morte e desespero por sobrevivência"

Conhecemos Patrizia, Max, Fred e Lola, jovens que tinham tudo para terem uma vida "normal"mas que tiveram seus caminhos unidos por uma maldição há muito tempo lançada por Selene, uma deusa grega, que devido a fúria após descobrir uma traição, amaldiçoou todos os lobisomens e todas as filhas advindas de infidelidade, não conseguindo, depois, voltar atrás, para reparar seu erro. 

Arrependida pelo momento de ira insana, e por não conseguir desfazer a maldição, Selene decide adotar as pessoas "adulterinas" e as ligar aos lobisomens amaldiçoados. 

E é aqui que esta estarrecida aventura começa, deixando o leitor sem fôlego ao passar das páginas. 



A Vila Sant’Anna é um lugar repleto de mistérios, nos mostrando que o oculto espantoso pode estar mais perto do que se imagina. 

"Sou incapaz de agir como humano..."

As Filhas de Selene foge agradavelmente do comum, nos mostrando mitos sombrios com aquela veracidade que causa calafrios. Não foi só uma historinha de lobisomem e de donzelas indefesas, mas sim um cenário criado com protagonistas marcantes, que soube marcar o enredo, cada um com sua peculiaridade, não deixando nada a desejar. 

Em partes, o desenrolar é um pouco lento até adentrar realmente na narrativa, mas nada que desencadeie dificuldade a ponto de abandonar a história. 

Fui surpreendida pela escrita da Autora e é uma das poucas surpresas maravilhosas que tenho com obra nacional. 

Não posso deixar de ressaltar o brilhante trabalho realizado pela Constelação Editorial. A capa e diagramação estão incríveis, enchendo os olhos de todo leitor. 

Se você gosta de uma aventura assombrosa com vários mistérios, tenho certeza que As filhas de Selene é uma ótima pedida! Que os bons ventos os acompanhem nesta experiência.

Classificação:

7 comentários

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Assim como vc tbm tinha esse preconceito com os nacionais. Já me decepcionei com várias histórias e autores tbm, mas sempre que posso me jogo na literatura e conheço coisas incríveis. Esse, por exemplo, eu não conhecia e gostei da premissa. Achei interessante os elementos usados na história e fiquei com vontade de ler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Gente, que capa maravilhosa!! Só por ela eu já daria uma chance a esse livro. Gosto demais de histórias sobrenaturais e fiquei bem intrigada com a trama. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei interessante a mistura de elementos assim, ainda mais com vingança na história. O que eu sempre gostei de acompanhar neste tipo de história. Muito legal você dar uma chance aos autores nacionais, sempre importante isso.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas a verdade e que acho ótimo que tenhas gostado!

    E uma pena que o inicio tenha sido relativamente lento. Ainda assim, fico contente que a escrita tenha sido uma surpresa tao agradável!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda tudo bem? Adoro livros de mistério e esse me chamou muita atenção pois é sobre uma maldição. Não conhecia a autora e nem esse livro, mas adoro autores nacionais e assim como você sempre dou uma chance, e leio muitos. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a edição está linda demais, que coisa mais incrível! Eu tinha um certo preconceito com obras nacionais também, mas ultimamente tenho me surpreendido de maneira positiva e você não faz ideia de como me sinto feliz com isso haha. No mais, fico feliz que a obra em si tenha tanto aprofundamento e não seja mais do mesmo, dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Leio muito nacional, na verdade a minha estante tem 70% dos livros nacionais e muitos independentes, e me decepcionei com muito poucos, sobre sua resenha, já me interessei , amo esse contexto e quando o autor consegue desenvolver a história aí sim, e já posso dizer que essa será uma das minha spróximas leituras.
    Tenho um livro da editora e amei trabalho que eles fizeram com o livro, realmente é convidativo aos olhos mesmo sem ler.
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir