[Resenha] Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínsceca
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon

"Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo o que temos para nos defender?"

Caixa de Pássaros é uma distopia, mistura com Thriller psicológico (pelo menos para mim). Aqui algo que as pessoas vêem as fazem ficar loucas, matar que está por perto e se suicidar depois.

De inicio conhecemos Malorie, uma mulher que está em um rio, com duas crianças. Não sabemos o que aconteceu com eles, e para onde estão indo. A unica certeza que temos é de que eles não podem abrir os olhos.
O livro é narrado em terceira pessoa, e mescla o passado e presente. No passado, conhecemos Malorie, mais jovem, morando com sua irmã, onde os primeiros indícios dessa "coisa" aparece. Mas mesmo sendo noticia em jornais e na tv, as pessoas parecem não se importar com o que acontece.

No presente vemos Malorie treinando as crianças, pois elas são sua unica esperança de sobrevivência. Porém os treinamentos são bem difíceis, já que tem de ser trabalhado os outros sentidos. Além disso a vontade de abrir os olhos é imensa.

"O instante entre decidir abrir os olhos e fazer isso de fato é a coisa mais assustadora desse novo mundo." 

O que falar de um livro que me conquistou desde a capa e sinopse? E a leitura não me decepcionou, pois o autor conseguiu criar uma história incrível e original (na minha opinião). Pois tememos algo que não temos ideia do que é. Você tem suas suposições, mas não a certeza do que está ocasionando a loucura das pessoas. Além disso conseguimos imaginar o que os personagens estão passando no momento, pois basta fecharmos os olhos, para sentirmos a atmosfera.

"O mundo exterior soa como ela se sente por dentro. Tempestuoso. Ameaçador. Abominável."

De inicio ficamos confusos, pois não sabemos muito bem o que está acontecendo, mas desde da primeira pagina o livro vai te deixar aflito. De inicio não gostamos muito de nossa protagonista, pela maneira fria que ela trata as crianças. Mas no decorrer da história, entendemos o porque disso, e passamos a gostar muito dela.



Personagens secundários aparecem aqui, alguns bons, outros não. E é nessas horas que vemos como o instinto de sobrevivência trabalha. Qualquer ameaça deve ser eliminada.

''Ele espera. E quanto mais espera, mais assustador fica. Como se o silencio ficasse mais alto."

É um livro com personagens fortes, e com cenas pesadas. Mas sem duvidas, foi um dos melhores livros que li.

O final pode ter decepcionado muitas pessoas, mas sinceramente? Eu gostei, pois não consegui imaginar um termino melhor.

Os direitos do livro já foram comprados pela Netflix, mas ainda não tem data de estreia. (Estou bem ansiosa, mas ao mesmo tempo com medo, de como será retratado a história nas telas).

Se você gosta de terror e suspense Caixa de Pássaros é perfeito para você. Tenho certeza que essa história vai mexer com você de uma maneira que você nunca imaginou. Positivamente, é claro.

Classificação:



13 comentários

  1. Eu amei muito essa leitura. A história é mt insana, as vezes a gente nem sabe o que pensa.
    Vai ter filme se não me engano e não vejo a hora de assistir.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de sair o filme hahah
    Lembro que quando li, me senti dentro da história e vendada. Gostei bastante do suspense e do mistério. preciso ler mais obras do autor <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa tudo bem? Tenho ouvido muitos comentários a respeito desse livro e positivos, mas ainda não li, quero ver se esse ano ainda eu consiga, me animou sua resenha, pois adoro livros que me deixa confusa e como entro dentro da história, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar imenso deste livro e tenho uma grande vontade de o ler! :) SO ainda não o encontrei por aqui…

    Enfim, é ótimo que tenhas gostado também do final, também me interessei pelas personagens e pelas cenas pesadas.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, tive impressões bem parecidas com a sua. Também gostei do final, pra mim qualquer outra coisa tiraria a força do livro. E também estou com medo da adaptação... Não sei nem se vou ter coragem de assistir, porque tenho impressão que vão querer explicar o que ficou sem explicação e provavelmente isso vai me fazer surtar. Rs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!
    Já vi inúmeras resenhas desse livro e a cada uma que leio fico mais curiosa em relação a trama, tá aí um livro que eu quero muito ler! Assim como você eu achei a premissa bem inovadora e diferente e talvez por isso esteja tão empolgada pra iniciar a leitura :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Já ouvi falar muito dessa série, uns gostaram pra caramba, outros nem tanto. Como sei que não é meu tipo de história, não darei uma chance, mas quero ver o filme. Pode ser que mude de ideia em relação a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e simplesmente adorei, assim como foi com você ele me conquistou desde a sinopse, mas eu sou uma das pessoas que se decepcionou com o final. Não que ele tenha sido ruim, mas ficou muitas perguntas sem respostas e isso me chateou, mas não vejo a hora de conferir a adaptação na Netflix.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro esse autor. Josh cria um universo completamente insano e deixa a gente confuso ao longo da trama. Mas também deixa o final meio que em aberto a cargo da nossa imaginação. Quero muito conferir essa adaptação com a Sandra Bullock.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Comprei o livro depois de todo hype em cima dele, mas ainda não tive tempo para ler. A cada resenha que eu confiro a ansiedade fica ainda maior. Gosto desse tipo de leitura, e já vou iniciar a leitura esperando algo muito genial, espero não me decepcionar.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que os direitos haviam sido comprados pela Netflix, eu comecei a ler o livro e já fiquei fascinada nas primeiras páginas, é uma obra e tanto. Também estou receosa sobre a adaptação, tipo, ver certos partes do livro na tv é assustador, igual Ensaio a cegueira.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? É uma leitura que ainda quero fazer, mas não sei se irei gostar. Gosto de distopias, mas não me dou muito bem com thrillers. Não sei bem o que esperar do livro, li muitas poucas resenhas, mas com certeza me deixa curiosa.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, realmente este final não agradou muita gente. Mesmo assim, ainda quero ler
    Bjs Rose

    ResponderExcluir