To be Read - Junho/2018


Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi trazer para vocês a minha TBR do mês de junho. Apesar de não ter flopado na TBR do mês passado, acabei flopando na #MLO2018 em dois livros. Foi bastante difícil conciliar tudo que aconteceu naquelas semanas com as leituras e, nos últimos dias, acabei por desistir de tentar concluir. No entanto, foi muito legal acompanhar o envolvimento do pessoal e, claro, vou participar de outras maratonas tão pronto veja alguma bacana.

Apesar de, nos últimos dois meses, eu ter conseguido finalizar 11 livros, cada um, decidi manter minha TBR modesta e adicionar apenas quatro livros, mas já vou contar que dei uma roubadinha, vamos conferir?

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também.
Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo.
Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo.
Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!

O enigmático e obsessivo fundador das Corporações LoveStar, desvendou o segredo para transmitir informações em frequências emitidas por pássaros, finalmente libertando a humanidade de dispositivos e cabos, e permitindo que o consumismo, tecnologia e ciência tomem conta de todos os aspectos da vida diária. Agora, homens e mulheres sem fio são pagos para gritar propagandas para pedestres desavisados, enquanto o programa Regret elimina todas as dúvidas sobre os caminhos não escolhidos. Almas gêmeas são identificadas e unidas através de um sistema altamente tecnológico. E enviar os mortos aos céus em foguetes se torna um símbolo de status e beleza, um show catártico para aqueles deixados para trás. Indridi e Sigrid, dois jovens amantes, têm seu mundo perfeito ameaçado, quando são calculados para outras pessoas e forçados a chegar a extremos para provar seu amor. Sua jornada os coloca em uma rota de colisão com LoveStar, que está em sua própria missão de encontrar o que pode vir a ser a última ideia do mundo.

A roubadinha que falei que cometi foi que já li Um vento à porta, mas acho que vale, não é?


Agora, me contem, vocês gostam de metas? Elas funcionam com vocês? Já leram algum desses livros?

Beijos,

12 comentários

  1. Oi Bru, tudo bem? Metas não funcionam comigo, não faço nenhum tipo de maratona, já sei que não vai funcionar mesmo hehehehehe Da sua listinha eu gostei de Um vento à porta, aliás, estou gostando bastante da série! E A escola do bem e do mal parece uma ótima leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Você vai amar A Rebelde do Deserto porque é um livro incrível, muito impactante EU SOU APAIXONADA PELA HISTÓRIA! Depois quero ler sua resenha.
    Espero que você consiga cumprir suas metas.
    Beijos <3
    porvarioslugares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna! Que lista boa! Fiquei muito interessada em A escola do bem e do mal, achei uma premissa muito diferente, e a arte da capa é maravilhosa! Quero muito ler também a série de A rebelde do deserto, tanta gente fala tão bem, e isso da história passar no deserto, com mágica e mistério, acho tão bacana! Boa sorte nas leituras!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, o meu medo com as TBR da vida é que se flopar eu acabo ficando desistimulada, sabe? Entao vou lendo o que me dá na telha mesmo, inclusive Love Star, que está entre os meus desejados tem um tempinho já. Espero que nosso mês seja recheado de boas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    Sempre tenho pelo menos dois livros na TBR, mas o resto eu deixo mais livre para eu escolher o que vou ler. E como estou lendo, por média, uns quatro livros por mês, acabo podendo escolher só dois livros. Mas gosto assim. Acho que cada leitor tem o seu jeito de arrumar as futuras leituras e temos que fazer o que funciona melhor para a gente.
    Dos livros que você escolheu, não li nenhum deles e também não tenho muita curiosidade.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Faz um bom tempo que não faço TBR, pois sempre falho. Venho tentando ler A rebelde do deserto, mas sempre aparece um livro na frente. Dos outros três livros não conhecia nenhum. Boa sorte e espero que consiga ler os quatro livros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Dos seus escolhidos, li apenas A rebelde do Deserto e te digo que é um livro excelente. Ainda não conclui a serie, mas quero muito. Espero que você goste. os outros já estou na curiosidade pra saber sua opinião sobre eles e se você os recomendará.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Desde o ano passado tenho colocado metas mensais, escolho os livros que eu quero ler, modestamente para conseguir ler todos, e tem funcionado. kkkkk
    Quero muito ler Uma dobra no tempo, adorei que a editora já lançou mais dois livros dessa série!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru,
    Da sua lista o que eu mais quero ler é A rebelde do Deserto, muita gente falA SUUUUUUUUUUUPER bem. Os outros eu não conheço, mas aguardo sua resenha para saber mais sobre eles hehe :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Faço meta anual, mas sempre leio livros fora da meta auhauahua não vale ne.
    Mas penso na quantidade que coloquei e tento ler essa, roubando ou não.
    Adorei suas escolhas e estou maluca nesse novo da morro branco.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Eu sempre flopo nas minhas metas, mas adoro montar minha TBR mesmo assim hahaha.
    Eu adorei a sua e preciso dizer que fiquei empolgadíssima quando vi que você vai ler A Rebelde do Deserto. É uma das minhas trilogias preferidas da vida e espero muito mesmo que você goste. Vou querer ver sua resenha depois.
    Ainda não li os outros livros, mas estou curiosa para ler A escola do bem e do mal. Espero que você cumpra sua meta e que sejam todos ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu geralmente leio entre seis e dez livros por mês mas também prefiro deixar minha TBR mais modesta e coloco no máximo cinco livros na lista. Este mês também pretendo ler "A escola do bem e do mal", recebi ele a poucos dias, mas já faz um tempo que tenho curiosidade por esta história e espero finalmente conhecê-la.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir