Quotes #26


Olá pessoal,

Hoje decidi trazer quotes de um livro que me marcou muito, que foi Contra todas as probabilidades do amor. No começo, confesso, não estava curtindo nada essa leitura, mas me surpreendi completamente com ela e fiquei de cara quando me vi perdidamente apaixonada, vamos conferir?


“- Se não tivermos esperança, Zander, não nos resta nada. Esse é o melhor lugar para se começar.”

“Balanço a cabeça com força. Mas a minha cama permanece ali, como se retribuísse o meu olhar. É como se houvesse um par de olhos, um corpo e pulmões bem debaixo dos lençóis, tentando respirar desesperadamente. Tentando muito, mas sem nenhum sucesso. Mas as coisas funcionam assim mesmo, todos nós fracassamos no final. Todos nós afundamos, não importa quantas vezes tentem nos puxar de volta para a superfície.”

“Tudo o que eu tenho é um punhado de coisa nenhuma. Eu estou simplesmente vazia.”

“- Não é fácil encontrar o que nós perdemos – ele diz. – Principalmente quando temos de encontrar a nós mesmos.”

“- Necessidades básicas apenas mantêm você vivo – eu digo em voz baixa, olhando para o lado. – Elas não ajudam você a viver.”

“Eu continuo comendo, tentando ignorar o sentimento ruim dentro de mim. É isso que os meus pais não entendem. Sentir-se bem só faz você se sentir ainda pior. Bem pior. Tudo o que eu desejo é ser indiferente. Não há nada de errado nisso. Mas isso é impossível neste momento. Cassie me pressionou tanto que eu não consigo ignorar a raiva que sinto, mas ao mesmo tempo estou triste por ela. E o que eu quero sentir é indiferença. Quando você se importa – seja muito ou pouco – você sofre.”

“- Como você sabe quando está deprimida?(...)- Bem, é que há dias em que eu não vejo sentido nenhum nisso.- No acampamento? – eu pergunto.- Não, Zander. Na vida.”

“- Todos nós somos guerreiros nas nossas próprias batalhas internas.”

“Às vezes as pessoas estão perdidas porque têm muito medo de olhar par ao caminho. Às vezes as pessoas evitam a estrada por temerem o que possa existir nela. É mais fácil permanecer oculto nas sombras e só observar.”

“- Todo mundo que está trancafiado quer encontrar uma saída. O que a maioria das pessoas não percebe é que sempre vai existir outra ponta trancada.”

“- O problema com a confiança é que ela é uma fraude. Se você não confia em ninguém, você não se machuca.”

“- Confiança? Fé? Esperança? Essas são apenas palavras bonitas que tornam a realidade mais palatável. Mas o mundo não um lugar bonito.”

“- Existir significa saber que um dia você não vai mais existir, concorda?”

“Algumas pessoas se sentem mais confortáveis presas em suas próprias armadilhas.”

Me contem se vocês gostaram dos quotes e se ficaram interessados em fazer a leitura.

Beijos,

6 comentários

  1. Oi Bru, os quotes certamente servem pra me deixar ainda mais curiosa em relação a leitura, se me identifico com algo ou me soa agradável, certamente vou querer ler a obra inteira, como foi esse o caso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que ainda não li o livro e que não sei muito dele, para já! :P Mas fiquei bem curioso!

    De vez em quando, sabe bem depararmo-nos com umas citações que nos agradam e ate nos deixam a pensar…

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que eu mosquei e esqueci de comprar na promoção que estava na Saraiva.
    Amei a seleção de quotes e me deixou mais animada. QUERO LER <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que trechos mais intensos. Eu não li o livro ainda, mas fiquei com muita vontade de ler. Adorei conhecer os quotes, fiquei animada para a leitura

    ResponderExcluir
  5. Que quotes lindos! Confesso que já tinha lido resenhas desse livro mas nada me deixou tão curiosa quanto sua seleção de quotes haha
    Gostei muito de todos, achei bem profundos e com certeza vou dar uma chance pro livro!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Faz um tempinho que uma amiga me indicou a leitura desse livro, ela sempre disse que além da história ser linda possui frases inspiradores! Amei a seleção de quots que você fez, me deixou ainda mais curiosa para ler o livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir