[Lançamentos] Faro Editorial


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos da Faro Editorial do mês de maio. Esse mês os lançamentos estão mais focados em livros de política e história, mas já sabemos, por fontes seguras, que os próximos meses serão recheados de lançamentos maravilhosos, vem conferir?


Título: Pós-Verdade – A nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
Autor(a): Natthew D’Ancona
Compre: Amazon
Sinopse: O que acontece de novo agora não é a desonestidade dos políticos, mas a resposta do público em relação a isso. Bem-vindos à era da pós-verdade: uma época em que a arte da mentira está abalando as próprias fundações da democracia e do mundo como o conhecemos. Neste livro surpreendente e revelador, a pós-verdade é diferenciada de uma longa tradição de mentiras políticas, mostrando o poder das novas tecnologias e das mídias sociais de manipularem, polarizarem e enraizarem opiniões. Pós-verdade – Segundo o dicionário: substantivo. Quando os apelos à emoção, a crenças e a ideologias têm mais influência em moldar a opinião pública que os fatos objetivos. Como podemos defender a verdade em uma época de mentiras, os chamados fatos alternativos? Nesta obra, um dos mais respeitados jornalistas políticos britânicos investiga como chegamos até aqui, explica por que a resignação não é uma opção e revela como podemos e devemos nos defender e contra-atacar.

Título: 12 Lições da História – Para entender o mundo
Autor(a): Will Durant e Ariel Durant
Compre: Amazon
Sinopse: Breves lições da história para entender o mundo hoje. Trata-se de uma jornada pela história, explorando as possibilidades e limitações da humanidade ao longo do tempo. Escrito para leitores curiosos por história os autores apresentam, numa versão concisa, uma gama de conhecimentos relacionados a 12 temas: geografia, biologia, raça, caráter, moral, religião, economia, socialismo, governo, guerra, crescimento & decadência e progresso. O resultado é um levantamento da História, cheio de percepções incríveis sobre a natureza da experiência humana, a evolução da civilização e a cultura do homem. Uma obra-prima para todos que querem entender a essência do comportamento humano, de onde viemos e para onde vamos.

Título: Menos Estado e Mais Liberdade
Autor(a): Donald J. Bourdreaux
Compre: Amazon
Sinopse: Primeira obra que torna as principais de Hayek acessíveis a não economistas. Laureado com o Prêmio Nobel de Economia, F. A. Hayek revolucionou a compreensão dos mercados e, em seguida, desafiou profundamente a compreensão pública do governo. Ele é um dos poucos cientistas sociais dos últimos 200 anos que repensou completamente a relação entre indivíduos, mercado e estado. Este volume destaca suas principais propostas, explicando em linguagem não acadêmica sua visão e críticas sobre a natureza da sociedade e dos mercados. “A geração de hoje cresceu num mundo em que, na escola e na imprensa, o espírito da livre iniciativa é apresentado como indigno e o lucro, como imoral, onde se considera uma exploração dar emprego a cem pessoas, ao passo que chefiar o mesmo número de funcionários públicos é uma ocupação honrosa.” F. A. Hayek Nenhuma figura teve influência tão grande sobre os intelectuais por trás da Cortina de Ferro quanto Friedrich Hayek. Seus livros, traduzidos e publicados por iniciativas independentes, embasaram a oposição ao regime e contribuíram para o colapso da União Soviética.

Como vocês devem imaginar, esse mês, não desejei nenhum lançamento, mas não tenho dúvidas que, caso me interessasse por esses temas, procuraria esses livros imediatamente.

Beijos,

8 comentários

  1. Mesmo amando o trabalho que a Faro tem com seus lançamentos, neste mês não me interessei muito não.rs
    Esperar os meses seguintes né?rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto quando tem livros que tratam fatos sobre história. Adoro estudar mais sobre o mundo que passou e é muito melhor do que as aulas que eu tinha. Consigo entender bem melhor o que passou.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que mais gosto na Faro é que eles publicam livros para todos os tipos de leitores, e embora não tenha interesse nesse tipo de livros eu sei que muita gente vai aproveitar
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna, tudo bem?

    Os lançamentos de maio não me chamaram a atenção, mas foi até bom, porque assim consigo colocar minhas leituras em dia para o mês de junho, que promete vir recheado de novidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Apesar de gostar bastante de política e história, os livros não me chamaram tanto a atenção. Porém, os lançamentos anteriores da Faro estão ótimo e já tenho alguns na lista de desejados que eu ainda não consegui ler. Vou ficar esperando pelos próximos meses e esses lançamentos imperdíveis!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, tudo bem! Os lançamentos da editora sao sempre bem instrutivos, pelo menos esses três atuais são. Fiquei curiosa para ler esse 12 Lições da história, pois amo saber mais sobre os temas abordados pelo livro. Enfim, todo amante de história deve querer este lançamento.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru

    Infelizmente os lançamentos desse mês não me atraem, mas acho interessante haver um livro que aborda as fake news, assunto tão em voga atualmente e uma coisa que estará bem em destaque nesse ano de eleições.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?

    Eu sou uma grande e imensa fã da Faro, principalmente por causa de seu magnífico trabalho na diagramação, mas esse mês eu não me senti muito tentada as publicacoes, talvez por não ser o meu gênero de preferência, mas do que você citou eu admito que fiquei curiosa sobre esse de 12 histórias ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir