[Lançamentos] Editora Planeta


Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre os lançamentos da Editora Planeta do mês de abril. Como sempre, tem opções maravilhosas e para todos os gostos, vamos conferir?


Título: Gente de resultados
Autor(a): Eduardo Ferraz
Compre: Amazon
Sinopse: Como contratar, preparar, motivar e liderar profissionais de alto rendimento, sem ser especialista no assunto? Para responder a essa pergunta fundamental, o autor, baseado em mais de 30 anos de experiência em consultorias e treinamentos, preparou um manual prático para gestores que gostariam de obter excelentes resultados em sua atividade profissional, e mostra, de forma objetiva, como formar equipes compactas de altíssimo potencial. O livro está dividido em duas partes: Na Parte 1 – Autoconhecimento e análise, veremos que, para montar um time de grande qualidade, primeiro você precisa conhecer seu estilo de ser, em que estágio está seu negócio e como é o desempenho de sua equipe atual. Na parte 2 – Tomadas de decisão e estratégias, você receberá técnicas muito claras sobre como aproveitar o que seus colaboradores têm de melhor, como agregar novos profissionais e até como começar a montar um grupo vencedor do zero, se for necessário. Alguns assuntos abordados: - Teste: Qual é seu estilo de liderança? - Os principais perfis profissionais e o lugar certo para cada um deles. - Como avaliar seus subordinados. - Onde e como encontrar talentos gastando pouco. - Roteiro de perguntas para fazer uma entrevista de seleção eficaz. - Critérios práticos para demitir, promover, treinar ou dar condições especiais. - Como implantar a cultura da “dor de dono” em sua equipe. - A maneira correta de dar feedbacks. - Como atingir altos estágios de performance."

Título: Eu sou Eric Zimmerman
Autor(a): Megan Maxwell
Compre: Amazon
Sinopse: "Meu nome é Eric Zimmerman e eu sou um poderoso empresário alemão. Sou conhecido por ser um homem frio e impessoal, que gosta de sexo sem amor e sem compromisso. Em uma as minhas viagens à Espanha, conheci a jovem Judith Flores. Ela me fez rir, me fez cantar, até me fez dançar, e eu não estava acostumado com nada isso. Quando percebi que estava sentindo mais do que deveria, achei que era hora de me afastar. Mas acabei voltando. Essa mulher me atraía como um ímã. Nosso relacionamento foi desde o início marcado por altas doses de fantasia e erotismo, e eu queria ensinar Judith a curtir o sexo de uma maneira que nunca ela nunca havia imaginado. E você? Se atreveria a descobrir o lado submisso, dominante e voyeur que existe dentro de todos nós?"

Título: Doce Lar
Autor(a): Tillie Cole
Compre: Amazon
Sinopse: Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil beijos de garoto Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo. Ela leu Descartes e Kant. Ela estudou em Oxford. Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam. Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol. Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.

Título: Tudo o que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo
Autor(a): Maria Ribeiro
Compre: Amazon
Sinopse: "E você não sabe, porque afinal você só tem 18 anos. Você também não sabe que, lá na frente, embora continue doendo sempre, você meio que vai se acostumar e vai até fazer uso de alguns perrengues para escrever ou atuar. Daqui de onde te escrevo, do futuro do Lulu Santos (de onde ele vê a vida melhor), mais precisamente do ano de 2017, 24 anos depois de tudo o que você está vivendo agora, eu te asseguro: a vida é boa, Maria. Você vai ter filhos, amores, trabalhos bonitos; vai ter amigos, histórias, encontros. Mas o mais legal eu deixei por último: você vai ter você, companheira. Inteira e independente, e em cima de duas pernas firmes. Mas ó, isso só em 2017. Conto com você. Beijos, Maria "

Título: O caminho de Abraão
Autor(a): Jamil Chade
Compre: Amazon
Sinopse: Os horrores da guerra da Síria e a tocante história do patriarca das maiores religiões do mundo se entrelaçam no primeiro romance do jornalista Jamil Chade Neste romance histórico, estreia do jornalista Jamil Chade na ficção, acompanha-se a trajetória de Hagar, uma francesa filha de imigrantes argelinos que supera todas as limitações de sua vida na periferia de Marselha para estudar nas melhores universidades da França. Contratada por uma multinacional, ela é enviada para coordenar investimentos milionários de uma fábrica de cimento na Síria, antes da guerra. Mas o confronto iniciado em 2011 leva a jovem a cumprir ordens criminosas de sua direção em Paris, e ela se envolve em um dos conflitos mais sangrentos e cruéis das últimas décadas. A história de Hagar se entrelaça, então, à de milhares de sírios que tentam driblar diariamente a morte, na tentativa desesperada de escapar dos horrores da guerra. Nessa fuga, seus caminhos pelo Oriente Médio acabam refletindo os míticos passos que Abraão, o patriarca das três grandes religiões monoteístas do mundo, traçou há milênios.

Título: O amor que sinto agora
Autor(a): Leila Ferreira
Compre: Amazon
Sinopse: Confidências de uma filha para a sua mãe Quatro anos depois de perder sua mãe, Leila Ferreira decidiu abrir a carta que ela deixou para ser lida depois de sua morte. Foi da necessidade de responder a esta carta que nasceu este livro. O amor que sinto agora é o desabafo extremamente corajoso de uma filha que quebra o silêncio de uma vida. A mistura de realidade e ficção é protagonizada por Ana, uma mulher que enfrentou um casamento fracassado, violência sexual e depressão, mas aprendeu a construir saídas. A conversa, em forma de cartas, relata viagens feitas ao Egito, México e França, mas o grande deslocamento feito por Ana é existencial. É dele, acima de tudo, que ela fala, e é impossível não se emocionar ao acompanhar a reconstrução, dolorosa e bela, do amor de Ana por sua mãe e pela vida.

Título: Submerso
Autor(a): Eduardo Cilto
Compre: Amazon
Sinopse: Aos dezessete anos, Dimitri não é mais capaz de enxergar a si mesmo quando encara o próprio reflexo no espelho. Dividindo seu tempo entre o colégio e um emprego na última locadora de filmes da cidade, ele vê sua realidade colidir quando um simples encontro com os amigos acaba sendo gatilho para uma de suas maiores crises. Lutando contra a nova vida e consigo mesmo, Dimitri é obrigado a passar o resto do ano em um acampamento para jovens desajustados que promete colocá-lo de volta aos eixos. Porém, um lugar que abriga tantos desajustados pode não ser tão perfeito quanto todos pensam, o que antes parecia ser a solução dos problemas, acaba se tornando apenas o começo de um dos maiores deles. “É no caos que minha mente se esvazia e meus pensamentos se encontram”.

Título: O que eu tô fazendo da minha vida?
Autor(a): Daniel Bovolento
Compre: Amazon
Sinopse: Autor de Por onde andam as pessoas interessantes? e Depois do fim a maioria das pessoas está em algum lugar de dúvida. Seja na crise dos vinte e poucos anos, na de meia-idade, nos sintomas da ansiedade ou da depressão brotando de dentro do peito, nos amores mal resolvidos ao longo da vida ou na nossa luta diária para aceitar quem nós somos: todos nós estamos no meio de alguma batalha. Até hoje, não conheço uma alma viva que soubesse exatamente o que queria da vida. Os lugares de dúvida da nossa vida podem ser obscuros, trapaceiros e cheios de armadilhas, mas também podem oferecer algum tipo de esclarecimento se decidirmos encarar nossos demônios. Em o que eu tô fazendo da minha vida? Daniel Bovolento nos convida a revisitar o passado, perdoar pessoas importantes, discutir os amores que valem a pena e tentar enxergar alguma luz durante a pior fase da nossa vida. “O que importa, no fim do dia, é como você se sente dentro da sua própria busca pela felicidade.”.

Título: 1932: São Paulo em chamas
Autor(a): Luiz Octavio de Lima
Compre: Amazon
Sinopse: Uma guerra desconhecida 1932. No coração da metrópole em acelerada expansão, explode a última e talvez maior guerra civil brasileira. O conflito é o ápice das hostilidades entre Getúlio Vargas e forças dissidentes de diversas partes do país, iniciadas com a Revolução de 1930. Em São Paulo, o estado com maior perda de autonomia para o regime e epicentro do levante, jornadas de protesto deixam mortos e levam estudantes a rumar para as trincheiras. A Revolução de 1932 foi sobretudo a odisseia do cidadão anônimo elevado a protagonista, em nome do interesse coletivo ou por dever de ofício, contra ou a favor da revolta, nas trincheiras ou na retaguarda. Donas de casa se tornam enfermeiras. Meninos atuam como mensageiros. Famílias doam joias e ouro. Um astro do futebol troca a bola pelo fuzil e leva para a frente de batalha um contingente de esportistas. Um futuro presidente comanda os ataques mais sangrentos e outro atua no socorro aos feridos. Bombardeios aéreos aterrorizam populações e agravam o estado depressivo do pai da aviação, Santos Dumont. Um abrangente e emocionante relato, 1932: São Paulo em chamas permitirá ao leitor conhecer e analisar o episódio que sacudiu o Brasil, deixando um legado de valores e apaixonadas discussões.

Título: Ladrões de Livros
Autor(a): Anders Rydell
Compre: Amazon
Sinopse: E “Milhões de livros esquecidos de milhões de vidas perdidas” Quando decidiu seguir o rastro dos saqueadores de livros do período nazista, o jornalista sueco Anders Rydell lançou- -se numa jornada de milhares de quilômetros pela Europa. Seu intuito era compreender os fatos que levaram a essa ação tão cruel e descobrir o que ainda existe de tudo o que se perdeu durante a Segunda Guerra. “Milhões de livros esquecidos de milhões de vidas perdidas”, foi o que constatou o autor após percorrer as mais remotas bibliotecas do continente. Mas o que de fato desejavam os soldados de Hitler com a pilhagem de livros pertencentes a judeus, comunistas, políticos liberais, maçons, católicos e tantos outros grupos de oposição? Como esse crime literário sem precedentes na história contribuiu para o aniquilamento cultural dos povos perseguidos pelo nazismo? Ladrões de livros – A história real de como os nazistas roubaram milhões de livros durante a Segunda Guerra relata em detalhes os saques efetuados em bibliotecas, livrarias e acervos pessoais no período nazista e mostra, ainda, como um pequeno time de bibliotecários trabalha heroicamente para tentar devolver esses exemplares às vítimas do Holocausto e suas famílias. Uma narrativa emocionante que revela o que um único livro pode representar para quem perdeu tudo no conflito mais sangrento da história.

Título: Em busca da Memória
Autor(a): Luis Reyes Gil
Compre: Amazon
Sinopse: O que é, como tratar e como prevenir O que somos nós sem a memória? Nada. Afinal, é ela que define os parâmetros da nossa existência. Se não conseguimos nos lembrar das pessoas que amamos, das viagens que fizemos, dos nossos feitos e fracassos, nada somos. É assim que uma pessoa com Alzheimer se sente. Neste livro brilhante, o neurocientista Joseph Jebelli traça a história dessa doença, que está virando uma epidemia mundial desde 1906, quando foi originalmente identificada. Jebelli viu em casa, na figura de seu avô, como a demência afeta o cérebro e acaba com a vida de uma pessoa – não importa a idade. O autor mostra o que tem sido feito para diagnosticar e prevenir a doença, que estilo de vida contribui para o Alzheimer, a melhor forma de estimular a mente e até a dieta que ajuda a desacelerar os efeitos.

Título: Um amor de sete vidas
Autor(a): Sérgio Chimatti
Compre: Amazon
Sinopse: "Apesar de honesto e trabalhador, Diego, filho de Ruth se torna alcoólatra. Apaixonado por gatos, ele levava todos os bichanos que encontrava abandonados para casa, mas, era sua prima Cristiana quem cuidava deles. As histórias dos pais de Diego e Cristiana foram omitidas durante anos, mas o destino e forças espirituais começaram a revelar a Cristiana a verdade sobre o seu passado e de sua mãe. Como um verdadeiro amigo, o gato Café iluminava e encorajava Cristiana em cada momento de solidão e desconfiança. Nesta história, o leitor se surpreenderá com o que pode acontecer na vida após a morte, como o amor incondicional dos animais pode levar luz onde há trevas, a importância da verdade acima de qualquer coisa e como as relações familiares são um divisor de águas entre o amor e o rancor na vida de qualquer pessoa."

Título: O que o sofrimento ensina
Autor(a): Caio Fábio
Compre: Amazon
Sinopse: O poder da dor para superar obstáculos “Muitos relatam desconfortos insuportáveis quando, na realidade, a única coisa que precisariam fazer para resolver isso era levantar, andar e sair.” Caio Fábio A dor e o sofrimento têm papéis fundamentais na vida de todo ser humano. Enquanto estamos no meio de um problema, dificilmente enxergamos isso, mas a verdade é que todos, sem exceção, saem fortalecidos de uma situação de diversidade. Por isso, esteja preparado para receber a dor. Em O que o sofrimento ensina será possível compreender questões como: a relação entre dor e esperança, o papel fundamental da gratidão em meio ao sofrimento, o sofrimento no amor, a prática do desapego, livrar-se do fardo da culpa, o perigo da depressão, entre muitas outras. A partir de uma análise psicológica interessante, o autor traspassa conceitos existenciais com o fio condutor dos problemas cotidianos e traz assim alegria e paz ao coração que sofre.

Título: Momentos de luz para mulheres
Autor(a): Chico Xavier
Compre: Amazon
Sinopse: Seleção especial de pensamentos para inspirar o dia a dia das mulheres! “Defende-me contra o egoísmo para que a minha ternura não me transforme em prisão daqueles que asilaste em meus braços.” “Dores e dificuldades são nossas portas de iluminação e enriquecimento, se soubermos abri-las com entendimento e boa vontade.” Estes e outros pensamentos servirão como uma verdadeira fonte de inspiração para os seus dias. Chico Xavier apresenta neste livro um verdadeiro alento para a alma e esperança para enfrentar qualquer dificuldade.

Título: Renato Russo – O filho da revolução
Autor(a): Carlos Marcelo
Compre: Amazon
Sinopse: A mais completa biografia do vocalista da Legião Urbana ganha edição revista, atualizada e ampliada pelo autor. Escrita a partir de mais de cem entrevistas e de pesquisas realizadas ao longo de nove anos, Renato Russo – o filho da revolução narra, de forma fluente e minuciosa, a transformação do adolescente Renato Manfredini Junior no maior ídolo do rock brasileiro. A vivência intensa em Brasília sob a ditadura militar nos anos 1970 é reconstituída em detalhes neste best-seller lançado em 2009, presença constante na lista dos mais vendidos de não ficção daquele ano. Manuscritos com os planos ambiciosos do iniciante Renato e os rascunhos de sucessos como Tempo perdido e Eduardo & Monica também são reproduzidos com exclusividade, bem como as letras vetadas pela Censura Federal. Além dos depoimentos de integrantes da Legião, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas e de outras bandas da era de ouro do rock nacional, a nova edição inclui capítulo inédito elaborado a partir de entrevistas com amigos e colegas, como Marisa Monte, que trabalharam e conviveram com Renato Russo no período final de sua vida, encerrada prematuramente aos 36 anos, em 11 de outubro de 1996. Lembranças e histórias do maior ídolo de sua geração e que, com a sua poética incisiva e lírica, continua a fascinar – e a emocionar – jovens de todas as idades.

Gostaria de ler vários desses lançamentos, mas meu maior desejo é por Doce Lar, eu adoro a escrita da autora e estou bem ansiosa para ler outros livros dela. E, vocês, leriam qual(is) livro(s)?

Beijos,

11 comentários

  1. Nossa, tem lançamento para todo tipo de leitor!
    Olha este livro sobre Renato Russo! Puxa, amo o cantor e mesmo depois de tanto tempo, adoro ficar lendo um pouco sobre a vida dele. Parece que sempre tem algo novo.
    Submerso também me chamou muito a atenção. Capa muito trabalhada e sinopse idem.
    Doce Lar realmente parece ser um grande lançamento e se tiver oportunidade, quero conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ladrões de Livros ♥ ♥ adoro.
    O que eu tô fazendo da minha vida é um livro que quero ler, vi o lançamento dele e fiquei bem interessada e claro combina comigo hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Essa editora quer acabar com a minha vontade de economizar, só pode hahaha. Listei 4 livros que pretendo comprar: O caminha de abraão, doce lar, eu sou eric em zimmerman e 1932:São Paulo em chamas. Só livros bons!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bru

    Tem bastante coisa! Eu não me interessei por nenhum título, mas,como você bem sabe, li Doce Lar em inglês e você também sabe o resultado. Hahahaha
    Boas leituras! :*

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ola Bruna lindona dos lançamentos o que mais me chama atenção é Doce Lar não vejo a hora de ler, amo a escrita da autora e a capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dessa editora pela diversidade de gêneros que ela proporciona. Acho fantástico isso, ter tantas opções. Me interessei por vários títulos, mas como estou em contenção total de gastos pensei em apenas um, e o escolhido seria Ladrões de Livros. Adoro livros sobre fatos reais, e esse tema parece bem interessante, me atraiu de cara.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna!
    Eu adoro essa editora e desses lançamentos já estou com Eric Zimmerman, confesso estar curiosa com o desenrolar dessa trama. Gosto muito da escrita da Megan, só espero que não estrague o livro.
    Tillie Cole é fantástica e essa série é muito linda, quero muito reler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, não me interessei pela maior parte dos livros. Estou mais interessada nos lançamentos de junho da editora (ela irá publicar em junho O Que Dizem seus Olhos, o primeiro livro escrito pela minha autora amada, minha diva Florencia Bonelli!!!!).

    De todos esses lançamentos só quis mesmo Ladrões de Livros. Eu lembro de um episódio em A Menina que Roubava Livros quando vários livros foram queimados pelos nazistas. Me arrepio só de lembrar.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna, tudo bem?

    Eu fiquei chocada com tantos livros assim em um único mês, rs. A maioria das editoras foi econômica agora porque logo vem a Bienal! Mas eu quero bastante o livro do Renato Russo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna!
    Adoro livros sobre gatos! *__*
    Mas os que me chamaram mais a atenção foi o Doce Lar e o livro da Megan Maxwell. O que to fazendo da minha vida? também me pareceu uma ótima opção (título muito sugestivo hahaha).
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    O lançamento que mais chamou minha atenção foi doce lar, já li o livro antes de ser publicado aqui, mas quero ler novamente. Vou adquirir o meu logo!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir