[Leituras do mês] Fevereiro/2018


Oioi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês obre as minhas leituras de fevereiro. Eu tentei ler muitos livros esse mês e havia me programado a ler vários, mas consegui ler apenas 5 livros, confesso que fiz ótimas leituras, mas gostaria de ter feito mais 😂. Vamos conferir as leituras, então?


O jardim das Borboletas, Dot Hutchison (Resenha)

Essa leitura foi dolorosa, ele retrata de um tema muito complicado que é o sequestro de jovens garotas e abuso sexual. Como se isso não bastasse a trama é praticamente narrada por uma das vítimas, além de uma leitura intrigante e dolorosa, ela foi frenética. É impossível largar esse livro, exceto quando a dor se torna forte demais, antes de chegar ao final. E o final é realmente surpreendente, porque não imaginamos o que vai acontecer, já que duvidamos de tudo e todos ao longo da trama. Foi uma das mais envolventes e bem construídas desse gênero que já li. 5/5

Como eu imagino você, Pedro Guerra (Resenha)

Quis ler esse livro por conta de todo o hype que ele teve quando foi lançado. Me surpreendi com o início da história, mas fui me decepcionando conforme a história ia acontecendo. Não sabia o que esperar desse livro, mas não era o que encontrei, achei o desenrolar cansativo, apesar de a mensagem ter sido bonita. Acho que é um livro que vai agradar muitos leitores, mas que não funcionou pra mim, infelizmente. 3/5

Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal (Resenha)

Um livro do caramba. Ele é composto de tirinhas que a Raquel publica em seu instagram Aquele Eita que nos fazem pensar demais sobre a vida, sobre relacionamentos, momentos de bad e de ansiedade. Esse é aquele típico livro que é bom termos na nossa cabeceira e abrir em alguns momentos para ler e pegar diversas lições. Por favor, adquira esse livro. 5/5

O homem de lata, Sarah Winman (Resenha)

Comecei a ler esse livro com as expectativas nas alturas e elas foram diminuindo conforme eu lia e isso foi uma pena. Eu me incomodei com o personagem principal, Ell, achei ele bastante acomodado, aquele típico personagem que toma um tapa numa face e dá a outra e a outra de novo. Ele não corre atrás das coisas e isso data desde quando ele era criança. Entretanto, apesar dessa decepção, eu amei a mensagem dessa história e recomendo essa leitura, pois não tenho dúvidas que ela vai surpreender muitos leitores. 3/5

Preciso saber, Karen Cleveland (Resenha)

Para finalizar o mês com chave de ouro, li outro livro do gênero suspense que entrou, sem dúvidas, para a lista de melhores leituras do ano. Eu não tinha intenção de ler esse livro e só o li porque a editora enviou a prova acompanhada de uma carta extremamente instigante. Quando comecei a ler não consegui parar e fiquei completamente viciada, envolvida e ansiosa para terminar essa leitura. Foi fascinante ler esse livro e espero que todos façam essa leitura também! 5/5

Essas foram minhas leituras de fevereiro. O que vocês leram em janeiro?

Beijos,

21 comentários

  1. E você ainda achou pouco?rs Nossa, quem me dera tem tempo para ler ao menos cinco título por mês :/ Mas mal consigo ler páginas por dia,poucas.
    Mas até que estou melhor que ano passado que li pouco demais.
    Vamos torcer para isso ser mudado..rs(ao menos para mim)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já começou com dois livros que estão na minha lista haha... Quero muito ler o Jardim das borboletas e como eu imagino você! São dois livros que só estão esperando uma promoção para vir pros meus braços hahaha... Amei suas leituras, vou ficar no aguardo das resenhas ein!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!

    Quantos livros bons! É sempre bom quando gostamos das leituras que fazemos, né? Acho que li todas as resenhas do que leu aqui mesmo e tenho alguns na minha lista, assim como "Preciso Saber" também entrou na minha lista dos melhores do ano já de cara. Adorei! Que Março possa ser tão proveitoso quanto Fevereiro!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    "Como eu imagino você" está na minha wishlit, uma pena você não ter gostado tanto, vou ver algumas resenhas para ver se eu realmente compro kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O Jardim das borboletas está na minha lista de desejados. Aliás todos esses que vc leu me interessa hahahaa. Em fevereiro consegui ler bastante tbm *_*

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que listinha de leituras bacana! Fevereiro infelizmente li praticamente nada por estar passando por uma ressaca, mas espero melhorar agora em Março. Quero muito ler ainda O Jardim de Borboletas e alguns outros já conhecia <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Eu também li O Jardim das Borboletas e gostei muito da leitura, foi uma experiência interessante. Eu li quase todas essas resenhas, acho que só faltou Como eu imagino você, e lembro de ter gostado bastante delas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna. Eu gostei muito dos número de livros que você leu, não se cobre tanto, achei as suas leituras ótimas. Eu consegui ler quatro livro esse mês e estou muito feliz com o resultado.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como só leu 5 livros? É livro demais sim, nao trate isso como algo negativo haha se eu alcanço essa meta já fico feliz demaaais. Eu não li nenhum desses livros mas salvei suas resenhas porque me instigaram bastante, pretendo ler em breve e que junto com março venha ainda mais leituras!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua lista de livros lidos. Estou terminando a leitura de O Homem de Lata e ainda quero ler Como Eu Imagino Você.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que seu mês foi recheado de coisas boas. Infelizmente o meu não foi lá grandes coisas. Dos livros mencionados quero ler o livro da Raquel Segal, o do Pedro e O jardim das Borboletas, espero fazer isso nesse primeiro semestre.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem?
    Ainda não contabilizei minhas leituras de fevereiro e ainda não sei quando vou fazer, já que minhas postagens estão todas programadas e sobre esse tema ainda não deu para encaixar! Não li nenhum dos mencionados por você, mas conhecia alguns e tenho interesse em ler, como O jardim das Borboletas e O homem de lata.
    Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna, parece que você teve leituras bem bacanas esse mês *-* Ainda não li nenhum dos livros citados, mas fiquei bem curio para ler Preciso saber.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Suas leituras foram ótimas. Estou de olho em O jardim das borboletas e Preciso saber, parecem ser tramas bem desenvolvidas e viciantes.
    Espero conseguir ler ainda esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Bruna, suas leituras foram bem legais! E eu fico feliz de ter podido ler quase todas as resenha. Só faltou Como eu imagino você. Olha, cinco livros é um número que eu considero muito bom. Quem dera eu pudesse ler esse tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo "suspense bom" e já quero ler hahaha acho que é sempre melhor que "romance bom " porque em geral estes são parecidos, já suspense são bem particulares.
    Super quero o livro da Raquel!
    Fiquei muito interessada no Jardim das Borboletas.

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas leituras, parabéns! Espero que consiga se superar ainda mais nos próximos meses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi. parabéns por suas leituras. Quero muito ler O jardim das Borboletas, acho a capa linda e Sempre faço tudo errado quando estou feliz porque a temática me interessa.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sobre o livros, o único que desejo ler é "Como eu imagino você." Fico triste em saber que não gostou tanto assim dele, espero que seja diferente comigo. Parabéns pelas leituras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Adorei suas leituras. Li Como eu imagino você no ano passado logo depois de seu lançamento na Bienal 2017. Me apaixonei e até fiz a resenha no meu blog.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bruna ^^
    Eita que esse mês foi recheado de leoturaa, hein. Infelizmente, é ruim quando colocamos expectativas numa obra e ela não é aquilo que imaginamos. Com o passar dos anos de leitor percebemo que isso é um erro que devemos diariamente travaktra para não cometer. Se surpreender é tao melhor do que se decepcionar. :)
    Dos livros lidos por você eu desejo bastante COMO EU IMAGINO VOCÊ e O JARDIM DAS BORBOLETAS. Esse lançamento da Faro Editorial estou esperando ver mais resenhas pra me arriscar numa leitura, já estou levando em conta a sua opinião sobre a acomodação do protagonista.
    SEMPRE FACO TUDO ERRADO QUANDO ESTOU FELIZ e PRECISO SABER são duas obras que desconhecia e nem tinha visto ainda alguém falar. É sempre bom ouvir falar. :)
    Obrigado pelo post e posso te dizer que teu Fevereiro foi bem produtivo, viu. Se orgulhe, muitas pessoas nao conseguem ter essa determinação ou tempo no dia-a-dia corrido, 24h é pouco tempo pra viver! Kkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir