To be Read - Fevereiro/2018


Oioi pessoal, como vocês estão?

Que eu gosto de fazer metas não é novidade para ninguém, não é? Esse mês decidi manter a meta de 4 livros, mas dei uma roubadinha, porque dois eu já estou com a leitura iniciada. Acho que vale, né? 😂

O jardim das borboletas, Dot Hutchison

Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro. Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

La Belle Sauvage – O livro das Sombras #1, Philip Pullman

Phillip Pullman volta ao mundo da trilogia Fronteiras do Universo, para outra aventura eletrizante envolvendo daemons, aletiômetros, o Magisterium e, claro, o Pó. La Belle Sauvage é o primeiro volume de uma nova trilogia chamada O Livro da Sombras, e se passa dez anos antes dos acontecimentos de A Bússola de Ouro, se centrando em Lyra e Pantalaimon, ainda bebês. Apesar de ser uma história diferente, os fãs de Fronteiras do Universo vão reconhecer muito do mundo e dos personagens que povoam La Belle Sauvage. Enquanto o protagonista, Malcolm, se envolve em uma assustadora aventura para tentar salvar a pequena Lyra das garras do Magisterium, outros mistérios e vilões surgem para complementar a trama que já conhecemos tão bem.
"Sempre quis contar a história de como Lyra acabou morando na Faculdade Jordan. Este livro e o próximo cobrem dois momentos da vida dela: partindo bem do início e retornando vinte anos depois. Quanto ao terceiro livro, ainda é segredo." - Phillip Pullman

A Rainha Domada, Philippa Gregory

Da dama do romance histórico, uma trama de disputas, intrigas, paixão e traição na Era Tudor.
No verão de 1543, a Inglaterra celebra a ascensão de uma nova rainha. Depois de se tornar viúva de seu segundo marido, Catarina Parr recebe com hesitação o pedido de casamento do rei Henrique VIII. Contudo, ela sabe que não tem escolha e se vê obrigada a abandonar seus planos de finalmente se casar por amor para subir ao trono. Catarina não tem dúvidas do perigo que está prestes a enfrentar afinal, vai se casar com um rei que matou duas de suas ex-esposas. Mas Henrique a adora, e ela aos poucos conquista sua confiança. Porém, uma conspiração faz com que a ira do rei se volte contra ela, e a punição para heresia e traição é a morte.

A Quinta Estação, N.K. Jemisin

Vencedor do Hugo Awards. É assim que o mundo termina. Pela última vez. Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes - aqueles que empunham o poder da terra como uma arma - são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.
"Um dos 100 livros mais notáveis do ano" - New York Times
“A trilogia ‘A Terra Partida’ é uma conquista triunfante na literatura de fantasia” - The Verge



Os livros que comecei foram O Jardim das Borboletas e A Quinta Estação e eles serão minha prioridade de conclusão. Já leram algum desses livros? O que pretendem ler em Fevereiro?

Beijos,

14 comentários

  1. Acho que "roubar" neste sentido, não tem problema nenhum, desde que venham resenhas..rs
    Jardim das Borboletas é um dos livros mais desejados no momento. Amo o gênero e não vejo a hora de poder conferir.
    La Belle também é outro que entrou para a lista de desejados tem um tempinho e só tem coisa positiva a respeito do livro no mundo literário.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e vou acompanhar nas redes sociais.
    Beijos. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, não li nenhum deles e a maioria nem conhecia, confesso que é não escolheria eles em uma leitura habitual, ao menos que visse de pertinho sabe, porque parecem mais densos apesar de eu curtir histórias assim, mas menos para a fantasia. Eu também só estou conseguindo ler quatro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Ah, eu não gosto de colocar metas, pois sempre acontece algo e elas não são realizadas. Isso faz com que eu fique chateada e eu acabo me frustrando. Então, normalmente eu faço uma lista dos livros que quero ler, mas não coloco metas de quais serão realmente lidos, deixo para o destino decidir, rs.
    Eu adorei a sua lista e confesso que copiei. Dois deles eu ainda não conhecia, A Rainha Domada e A Quinta Estação, mas as sinopses são bem interessantes, então adicionei a minha lista de desejados. Além disso, só tenho visto recomendações boas de La Belle Sauvage e O Jardim das Borboletas, então estou ansiosa para ler logo!
    Boa sorte com a meta e espero ver as resenhas dessas obras por aqui <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna! Só livrão hein! Quero muito ler O jardim das borboletas e A Rainha Domada. O Jardim uma amiga minha leu e disse que foi uma leitura excelente, e como temos gostos parecidos, fiquei morta de curiosidade!
    Não gosto muito de criar uma lista de meta pré definida, porque na maioria das vezes eu acabo não lendo os livros que eu separei, prefiro lendo aleatoriamente, porque sinto que não fico presa. Parabéns pelas escolhas!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Muito boas escolhas!
    Eu sempre faço a lista dos que pretendo ler, mas depois mudo tudo hehe.
    O livro que eu quero mtooo ler é esse da Philippa Gregory, sempre ouvi falar mto bem dela e queria ver se iria gostar, gostei da premissa desse.
    Espero que goste das suas leitura do mes.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru ♥
    Adorei suas escolhas e tenho uma curiosidade enorme em cima do livro La Belle Sauvage estou vendo criticas maravilhosas referentes a obra e logico que estou mega ansiosa para sua resenha, sabe que confio cegamente nelas, né? Outro que também estou vendo muita gente no insta falar é O Jardim das Borboletas parece ser um livro um pouco mais denso. Espero que você consiga concluir todas as suas leituras e que todas sejam satisfatórias, Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna.
    Eu amo fazer metas!! Rs...
    Adorei suas escolhas para fevereiro!
    Eu pretendo ler pelo menos uns 7 livros nesse mês, porque preciso colocar várias leituras em dia!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Dos livros escolhidos, o que mais me interessou foi Jardim das Borboletas, tô numa vibe de ler suspense/mistério/thriller e a premissa dele é muito intrigante. Espero que consiga ler tudo o que planejou, porque eu mesma já flopei legal hahaha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Recentemente li resenhas de O Jardim das Borboletas e A Rainha Domada que me deixaram completamente louca para lê-los. Os outros dois livros eu ainda não conhecia, mas achei ambos interessantes.

    Legal a sua meta! Eu tenho meta de ler cinco livros por mês, mas não escolho quais. Só vou pegando os que estão na pilha de leituras, haha.

    Espero que faça ótimas leituras! <3

    Beijos!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bru ^^
    Por mais que eu tenha curiosidade em conhecer "O jardim das borboletas", acho que não o leria por ora, ando querendo ler histórias mais leves...haha' "A rainha domada" parece ser incrível (eu adoro romances históricos), é um livro que eu pretendo ler em breve, principalmente porque a trama me lembra um pouco da série Reign ♥ Os outros dois eu já tinha visto antes, mas não tenho muita vontade de ler :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Ooi Bruno, tudo bem?
    Eu já vi umas resenhas de O Jardim das Borboletas, e mano, me pareceu ser um livro excelente, já quero ver resenha por aqui!
    Quando aos outros livros eu não cheguei a ver muito sobre e não sou capaz de opinar, mas de todo modo, te desejo ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Eu não tenho paz enquanto não bato uma meta. Alguns chama isso de TOC, outros de determinação. Roubar nesse sentido é super valido, vai na fé mana kkkkk principalmente pq ameiiiii todas as sinopses e o jardim das borboletas ja li algumas resenhas e todas eram positivas, ja morro de vontade de ler. Então pfv cumpra a meta porque eu quero saber da resenha de todos os livros hahahahaha tô aqui com piano vermelho, a biografio do stephen king e o segundo volume da trilogia A cela e tenho certeza de que não vou termina-los ainda esse mes, foi triste. Bjossss


    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    É uma ótima lista de leituras, eu nem sabia que tinha outro livro se passando no mundo de Fronteiras do Universo rs. Fiquei bem curiosa para saber um pouco mais sobre ele é sobre o Jardim das Borboletas, apesar de não ser muito o meu tipo de leitura eu fiquei curiosa para saber porque o homem prendia as mulheres e as marcava.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir