[Resenha] Amor em Jogo, Simone Elkeles

Título: Amor em Jogo
Autor: Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Páginas: 360
Onde comprar: Amazon

“ Dois pensamentos cruzam minha mente: ela acha que sou marginal e eu acho que ela é lelé da cuca. Um de nós está certo, e não é ela.”

A historia gira em torno de um time de futebol americano liderado por Ashtyn Parker. Depois de de ser abandonada pela mãe Ashtyn teve que aprender a se virar sozinha e ainda viver com seu pai a ignorando, tudo isso a transformou em uma garota determina, corajosa e durona. Sua vida parecia um conto de fadas no ultimo ano do ensino médio: namorava o quartebeck do time, tinha amigos verdadeiros, era uma boa aluna e ainda havia o sonho de ir para uma grande universidade, mas o seu feliz para sempre começa a desmoronar quando Derek entra em sua vida.
"Todo mundo tem um propósito na vida, ele me disse uma vez. Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser."
Derek acabou de ser expulso da sua antiga escola sendo obrigado agora a viver com sua madrasta se isso já não bastasse se vê mudando de cidade, o que o leva diretamente a Ashtyn. Os dois não se suportam já de imediato e vivem tentando se evitar mas de nada adianta a atração que eles tem entre si está lá para mudar o destino dos dois.


Vou confessar que mesmo que o livro tenha um enredo um tanto clichê ele não me decepcionou em nada. Eu gostei de cara do livro por ser uma garota que joga futebol e não é olhada como uma estranha - sim ela sofre preconceito ao longo do livro, mas deu para perceber que ela joga porque ama o que faz. Também me deparei nesse livro com dois personagens com uma carga emocional forte, mas mesmo com muitas dúvidas sobre futuro e com um passado um tanto traumático, ainda acreditam que o futuro será maravilhoso.

A narrativa foi bem fluida tanto que eu não conseguia largar o livro, por ter dois pontos de vista do Derek e da Ashtyn deu para sentir as inseguranças e o amor que eles tinham um pelo outro evoluindo dentro dos personagens. 
"É sobrepujante e delicioso e maravilhoso e empolgante. Ao mesmo tempo, me deixa nervosa e alerta e emotiva. O amor existe. Eu sei que sim, porque estou louca, profunda e desesperadamente apaixonada."
Senti um pouco de tudo ao ler esse livro: Dei muitas gargalhas, fiquei com os olhos marejados, fiquei indignada, torci a cada evolução do relacionamento da Ash e do do Derek, vi o quanto nossas decisões são importantes para o nosso futuro que devemos deixar o passado lá mesmo no passado e sermos felizes.

Classificação: 

15 comentários

  1. Oi Tais tudo bem?
    Que demais a sua resenha menina, fiquei bem interessada em ler a obra, diante do assunto sobre relacionamentos e envolvimentos com os personagens, é de me fazer apaixonar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parece ser um ótimo livro, gosto de livros do genero. Talvez leia algum dia <3

    Bjs

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  3. Gente os livros da Globo nunca me chamam a atenção, até eu ler as resenhas é incrível isso. Amei, amei conferir seus pontos de vista da historia, está de parabéns, já quero na minha listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia, mas já fiquei interessada! Amei sua resenha e amo estorinhas assim, que a gente ri e chora com os personagens! Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que livro interessante! Adorei que a protagonista é uma mulher que joga futebol americano... Realmente a história parece clichê mas se não foi uma decepção deu vontade de ler também

    ResponderExcluir
  6. Oi Taís, tudo bem com você?
    Eu não conheço esse livro mas, gostei muito da resenha que você escreveu, ele parece o tipo de livro para ler em um dia ou dois, com o final, aquele que fica em nossa mente por vários e vários dias. Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Não conhecia esse e apesar de sua resenha estar bem estruturada e objetiva, não consegui me interessar por essa história =/
    Dessa vez, passo a dica.

    ResponderExcluir
  8. Tais, as primeiras linhas da sua resenha já me conquistou e convenceu a ler o livro que traz uma personagem com dores e muita determinação, força e ama o que faz. Como eu não ligo para clichês para tramas boas, então com certeza vou gostar de conhecer Amor em jogo. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Já tinha visto este livro por aí e realmente parece ser uma leitura incrível. Estes livros que nos fazem sentir de tudo um pouco são os melhores. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia esse livro mas fiquei curiosa pela leitura. Gostei das suas impressões e a estória pareceu sem bem interessante :)


    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  11. Oi Tais, adoro quando uma leitura me leva a um redemoinho assim de emoções. Não conhecia este livro e vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro a tanto tempo que nem lembrava mais do que se tratava, acredita? Mas lembro que fiquei feliz pela protagonista quebrar o esteriótipo de mocinha frágil, isso é muito necessário. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Não conhecia a história mas achei interessante, vou adicionar na mnha lista de livros para ler futuramente. Gotei do post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? AAAH ai está uma autora que todo mundo fala bem, mas ainda não tive oportunidade de ler. Esse livro para ser bem fofo, o que já quero para ontem haha Já tinha visto bastante resenhas sobre o mesmo, e a sua só foi adicionada no cantinho que me faz ansiar por ele mais e mais. Adorei haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Ai que delicia, amo livros que nos fazem sentir emoções assim, tão diferentes.
    Adorei sua resenha, muito gostosa de ler. A capa do livro é lindinha, meio que combina com o enredo que você descreveu. Quero ler quando tiver chance!

    ResponderExcluir