[Leituras do mês] Janeiro/2018

Oioi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para conversar com vocês obre as minhas leituras de janeiro. Antes de falar sobre elas, gostaria de dizer que ano começou cheio de expectativas e, infelizmente, nem todas foram superadas, pois não consegui ler a quantidade que pretendia, mas o importante foi a qualidade dos livros que li. Foram, ao todo, 6 leituras, 3 em e-books e 3 físicos, vamos conferir!


Dilacerada, Helô Delgado (Resenha)

Ler esse livro foi uma sensação bastante diferente e gostosa, pois eu fui betareader dele e já havia lido a primeira versão e me encantado completamente com ela. Entretanto, para me surpreender ainda mais, a segunda – e versão a ser publicada – é infinitamente melhor. Os personagens estão mais maduros, cativantes e encantadores do que nunca e o desenvolvimento apresentou várias surpresas que tocaram fundo no meu coração. Essa leitura promete ser extraordinária. 5/5


Amor Próprio, Renata Ramos (Resenha)

Recebi esse livro em parceria com a autora e, apesar de ser um livro curto (não chega a ter 50 páginas), eu me surpreendi muito com a história da autora, seus dramas, medos e as realizações que ela teve ao longo da vida. Acho que esse livro pode inspirar muitos leitores a serem pessoas melhores, a mudarem sua forma de pensar. 4/5

Tartarugas até lá embaixo, John Green (Resenha)

Doloroso e reflexivo. Essas duas palavras definem com maestria o que foi ler esse livro. Ele me deu uma percepção de TOC que eu não fazia ideia, que eu gostaria de nunca ter de vivenciar. Que eu gostaria que ninguém vivenciasse, mas as pessoas vivem isso todos os dias e, pior, são incompreendidas por todos. Aza foi a personagem mais querida do mês, estar dentro de sua mente foi fascinante e assustador. Torci para que tudo se normalizasse, para que a mente dela fosse “normal”, mas aí percebi que o TOC era normal para ela. Que o meu normal não é o normal do outro e que existem muitos “normais” pelo mundo. Acredito que esse é, de longe, o melhor livro do autor. 5/5

Eu sou brasileiro, me respeite!, Renata Ramos

Também recebi esse e-book em parceria com a autora e este, igualmente ao anterior, é curto (50 páginas). Nessa obra a autora aborda aprendizados que teve na Holanda sobre a vida e a qualidade que eles possuem por lá. Ela nos faz refletir sobre o mal do Brasil, sobre isso ser um problema que temos enraizados em nossa cultura, mesmo sendo pequenas coisas (como jogar lixo na rua, por exemplo). Entretanto, apesar de ter anotado diversas dicas e captado que a autora queria passar com esse livro, senti que ele não me agradou tanto assim, que ele poderia ser mais. 3/5

Como se casar com um Marquês, Julia Quinn

Esse foi mais um dos livros preferidos do mês. Eu amei conhecer a história de James e quão humano e apaixonante ele é. Acho que ele é o crush eterno da minha vida nesse momento. Eu também me encantei completamente com sua tia, Lady Danbury, e com a mocinha, Elizabeth. Entretanto, tenho que dizer que não concordo que Julia Quinn seja a nova Jane Austen. Acho que existe uma diferença bastante grande entre as duas, mas elas são magníficas, cada uma a sua maneira. Estou louca para reler esse livro – e olha que acabei de ler! 5/5

The girl from everywhere, Heidi Heilig

Para finalizar o mês com chave de ouro, li mais um livro favorito da vida. Comecei essa leitura no começo do mês, mas, devido a alguns contratempos e a minha participação em uma maratona, precisei fazer uma pausa na leitura, retomando apenas no final do mês e devorando o livro em poucas horas. Eu amei a personagem principal, a Nix é uma pessoa que eu gostaria de ter ao meu lado, inteligente, sagaz e envolvente ao extremo. Ao mesmo tempo amei e odiei o pai de Nix. Peguei muitas mensagens e avisos nas entrelinhas desse livro e do relacionamento dos dois e, finalmente, torci para que o triângulo amoroso desse certo para os dois! Quis Nix divida no meio para que pudesse ficar com os dois, que também são meus crushes! 5/5

Essas foram minhas primeiras leituras do ano, como vocês podem ver, foram maravilhosas. Não poderia ter começado o ano de melhor forma! O que vocês leram em janeiro?

Beijos,

29 comentários

  1. Olá, tudo bem Bruna?
    Parabéns pelas leituras realizadas, dos livros acima citados só li The Girl From Everywhere, por sinal é um livro espetacular ao meu ver!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tão bom começar o ano já lendo tudo isso.rs
    Eu mal consegui terminar o terceiro livro:/ mas estou na luta para reverter isso!
    De todos os citados, morro de vontade ler Dilacerada, aliás, é o que mais quero ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhcer suas leituras, alguns dos livros eu não conhecia, mas quero muito ler o da Quinn e O Mapa do tempo.
    Consegui ler 10 livros em janeiro, mas fevereiro começou mal, peguei um livro muito enrolado, mas vamos ver o que o mês todo nos reserva.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler o livro da Helô, dilacerados, é um dos livros que mais tenho vontade da sua listinha, janeiro começou com tudo né linda, que venham mais leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais do livro The girl from everywhere, parece ser bem interessante e envolvente espero gostar. Triâgulos amorosos me deixam com o coração na mão, eu também quase sempre torço para a personagem ficar com os dois mas esse é apenas mais um sonho. Adorei o post ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Que bom que o mês de janeiro foi bem proveitoso nas leituras pra você, eu estou desde o fim de dezembro meio travada nas leituras e não sei explicar o motivo, mas "vamo que vamo". XD

    Dos que leu, quero ler "Dilacerada" e "Como se casar com um Marquês", me parecem ótimos. Vou dar uma espiadinha nas resenhas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Você fez ótimas leituras nesse mês! Eu quero muito ler o novo livro do John Green, não vejo a hora fe conferir essa obra.
    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Paaaarabéns pelas leituras szsz você leu bastante pra um mês só. O único que eu li da sua lista foi "tartarugas até lá embaixo" e ele é realmente fantástico.

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu dei Tartarugas lá embaixo de presente mas eu mesma ainda não li. haha
    Julia Quinn sempre me persegue belos blogs afora, mas ainda não li nada dela.
    Agora estou bem curiosa com The girl from everywhere. Anotado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, que belas leituras heim...
    Dilacerada já ouvi falar bem, uma amiga leu. O novo do John Green, conheço, mas não tenho ainda. E este último, com o nome em inglês, está bem famoso.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem ?
    Que livros incríveis!
    Já quero ler alguns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas.
    Quero ler Tartarugas até lá embaixo e ver como John Green retratou um tema importante como o TOC.
    E Como se casar com um Marquês, dispensa comentários, foi uma leitura maravilhosa da Julia Quinn fechando uma duologia incrível.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna,
    No geral acho que teve boas leituras pelo que vi. Dos livros que citou tenho curiosidade em ler esse da Julia todo mundo fala super bem. Eu consegui ler algumas distopias nesse último mês que vou colocar resenha em fevereiro ali no meu blog.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha, foram seis leituras bem diversificadas, gostei. Também com opiniões sinceras e diretas, gostei também. Em janeiro, li quatro livros.

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a sua resenha de Tartarugas até lá embaixo, tanto é que ela está salva nos meus favoritos! Esse mês li Um de nós está mentindo e Felicidade para humanos, foram leituras maravilhosas e que me tocaram profundamente. Que em fevereiro venham leituras ainda melhores!

    ResponderExcluir
  16. The girl from everywhere está na minha lista de desejados hahaha. E não vejo a hora de conseguir comprá-lo. Adorei as suas leituras e esse livro do John Green entrou para os meus favoritos =D


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  17. Quantas leituras boas :) COnfesso que li tartarugas até lá embaixo e nao curtir muito. Estou mega afim de ler The girl from everywhere :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  18. não li nenhum dos livros citados,mas alguns estão nos meus desejados.
    Tartarugas até lá embaixo estou ansiosa para ler,espero gostar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. 6 Leituras? Incrível!

    Só livro bom que você leu em?
    queria muito ler ''Tartarugas até lá embaixo''.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas estou bem curiosa para conhecer a história de The girl from everywhere e Como se casar com um Marquês. Espero que em fevereiro consiga superar suas metas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. gostei das suas escolhas, apesar de nao ter lido nenhum da lista, parecem otimos livros
    torcendo pra que vc leia mais em fevereiro <3

    ResponderExcluir
  22. Ola, foram otimas leituras que você realizou em janeiro tem varios que eu quero ler. Espero que fevereiro tenha otimas leituras tambem

    ResponderExcluir
  23. olá,

    Em termos de leitura Janeiro foi um flop total hahaha. Dos livros citados, eu só li Tartarugas até lá embaixo e sinto que ainda estou absorvendo as questões levantadas nesse livro. Quero muito ler essa nova série da Julia Quinn, pois me parece ser bem divertida e tem personagens carismáticos.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tartarugas é realmente um livro incrível, como se casar com um marquês, o james me conquistou no primeiro livro, então foi um prato cheio pra mim
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, bru, achei que seu janeiro foi super bem fluído e o importante é que leu ótimos livros. Bom, Dilacerada nem preciso dizer, né, pois é um livro lindo e encantador e espero que os leitores possam amá-lo tanto quanto nós o amamos. Quanto aos outros, não li nenhum, embora já tenha ouvido falar bastantedo da Julia, ma como tenho evitado romances de época não o lerei logo, e também ando com vontade de ler o do John green. Tomara que seu fevereiro seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Ótimas leituras! Louca para ler The girl from everywhere!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, Bruna! Que legal que você teve muitas experiências positivas com as leituras de Janeiro. Eu tenho muita curiosidade de ler essa nova obra do John Green, parece conter uma história muito interessante e reflexiva. Eu amo essa capa do livro The Girl from Everywhere e estou curiosa para ler essa história também haha. Bjss!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Que leituras maravilhosas mesmo <3 Dos citados quero muito ler o segundo da série Agentes da Coroa e o da editora Morro Branco. Janeiro li bastante coisa também e gostei bastante de alguns. Espero que Fevereiro venha arrasador para a gente <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, parabéns pelas leituras, ótimos livros...em janeiro eu até que li mais livros em comparação com os últimos meses.

    Abraços

    ResponderExcluir