To be Read - Janeiro/2018

Oioi pessoal, como vocês estão?

Vamos falar de TBR? O ano está começando e, com ele, muitas coisas maravilhosas e novas esperanças. Esse mês, foram vocês quem escolheram minha TBR pelo Instagram e estou super ansiosa para fazer todas as leituras – claro que espero ler o triplo desses livros escolhidos! Vamos conhecê-los!

A quinta estação, N. K. Jemison
Vencedor do Hugo Awards. É assim que o mundo termina. Pela última vez. Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes - aqueles que empunham o poder da terra como uma arma - são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.
"Um dos 100 livros mais notáveis do ano" - New York Times
“A trilogia ‘A Terra Partida’ é uma conquista triunfante na literatura de fantasia” - The Verge


O Jardim das Borboletas, Dot Hutchison
Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

The girl from everywhere – O Mapa do Tempo, Heidi Heilig
Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix.
Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar a tudo e a todos.
Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.

A Rainha Domada, Philippa Gregory
Da dama do romance histórico, uma trama de disputas, intrigas, paixão e traição na Era Tudor.
No verão de 1543, a Inglaterra celebra a ascensão de uma nova rainha. Depois de se tornar viúva de seu segundo marido, Catarina Parr recebe com hesitação o pedido de casamento do rei Henrique VIII. Contudo, ela sabe que não tem escolha e se vê obrigada a abandonar seus planos de finalmente se casar por amor para subir ao trono. Catarina não tem dúvidas do perigo que está prestes a enfrentar afinal, vai se casar com um rei que matou duas de suas ex-esposas. Mas Henrique a adora, e ela aos poucos conquista sua confiança. Porém, uma conspiração faz com que a ira do rei se volte contra ela, e a punição para heresia e traição é a morte.



Já comecei A quinta estação e é uma leitura bacana, apesar de um tanto quanto lenta. Já leram algum desses livros? O que pretendem ler em Janeiro?

Beijos,

17 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Não costumo fazer TBR com os livros que vou ler no mês, parece uma boa ideia.
    Conhecia alguns desses livros, mas me interessei mais pelo The girl from everywhere. A capa é linda e a história parece bem legal.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  2. Não consigo fazer TBR :/ driblo um negócio chamado tempo todos os dias, todas as horas, minutos e segundos. E hoje, faz 03 dias que não consigo ler uma página sequer do meu livro(carinha triste de novo).
    Espero poder conseguir mudar isso hoje ainda.
    Mas adorei os livros escolhidos!!! Já tinha visto as capas por aí, mas não sabia nem do que se tratava e parecem livros maravilhosos, principalmente O Jardim das Borboletas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Boa sorte com as leituras. Nunca monto TBR mas vou tentar montar uma qualquer dia, se eu conseguir cumprir kkkk adorei as escolhas, eu quero muito ler O jardim das borboletas e The girl from everywhere, devem ser muito bons.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum deles, apesar de conhecer de ler resenhas O Jardim das Borboletas e O Mapa do Tempo, confesso que o das borboletes me chamou bastante atenção, já o outro parece ser meio arrastado, assim como está sendo A quinta estação para você. Te desejo muito boa sorte na sua TBR e que venha muitos livros bons.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna.

    Não conhecia nenhum dos livros que você colocou em sua TBR de janeiro, mas fiquei interessada em O Jardim das Borboletas. Vou aguardar sua resenha.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna! Gostei das suas listas, me interessei por The Girl From Everywhere. Eu ainda não defini uma lista de livros propriamente dita, mas estou começando o ano com A noite da espera, de Milton Hatoum.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, quantos livros bacanas nas sua meta de leitura! Ainda não li nenhum deles, mas pelas sinopses todos parecem bons. Estou curiosa para ler esse da Morro Branco.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru

    Eu adoro o reinado de Henrique VIII, principalmente a partir do seu envolvimento com Ana Bolena. Então A Rainha Domada é um livro que eu gostaria de ler, espero que a Ana apareça! Rss

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua TBR! Tem livros excelentes aí e mal posso esperar para conferir a resenha <3
    Da lista já tenho aqui A RAINHA DOMADA e estou louca para realizar a leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Eu adorei suas escolhas para a TBR desse mês. Já li The girl from everywhere e amei demais. Espero que você goste.
    Também quero ler A quinta estação e A rainha domada, que espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bruna, tudo bem?

    Menina tu vai ler só livrão esse mês hein??
    Adoro todos os livros da Phellipa e estou doida para ler o The girl from everywhere... só escuto coisas maravilhosas sobre ele!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quero ler O jardins das borboletas e The girl from everywhere. Parecem ser ótimas tramas.
    Espero ver resenhas deles por aqui.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  13. Oi, bru! Bom, eu nunca faço tbr, mas estou lendo razoavelmente agora em janeiro. Adorei as suas leituras, e são todas bem diferentes umas das outras, e a que mais tenho vontade de ler é daphilipa gregory, mas como é uma série, eu quero esperar ter ebook de todos eles antes de começar. Espero que goste de todos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna!
    Gostei das suas escolhas, mas comigo não funciona pré determinar as leituras, eu sempre vou pegando os livros que despertam meu interesse no momento em que termino alguma leitura, quando tento selecionar antes os livros acabo não lendo nenhum deles. Quero ler A rainha domada, mas ainda não tive chance, talvez em breve.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua TBR!
    Quero muito ler The girl from everywhere – O Mapa do Tempo esse mês ainda, mas acho que a Saraiva não vai entregar meu livro a tempo :(
    O Jardim das Borboletas parece incrível, está na lista pra ler esse mês também

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu simplesmente amei a sua TBR! Livros que eu não conhecia e de temáticas bem diferentes, mas o que mais me chamou a atenção com certeza foi A Rainha Domada, principalmente por se passar nessa era Tudor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oiee Bru ^^
    Fiquei curiosa para ler "O jardim das borboletas", ando querendo ler mais thrillers mesmo que alguns deles me deixem com o estômago revirado...hehe' Andei vendo várias pessoas falando sobre "The girl from everywhere" e ando curiosa para conhecer - a capa é linda, né?. "A quinta estação" eu ainda não conhecia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir