Livros para ler em um dia #75

Oioi pessoal, como vocês estão?

Faz muito tempo que não faço uma postagem dessa por aqui, mas acho que são postagens legais que trazem boas indicações, por isso decidi fazer uma hoje!


O livro que vou indicar, li muito rápido. Foi uma leitura que me deu a sensação de estar num final de semana de férias. Estou falando de Antes de tudo acabar, vamos conferir a sinopse?

Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente.
Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante.
E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais.
Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.


O livro é um Jovem Adulto de 256 páginas e garante uma leitura gostosa que envolve o leitor, apesar de não ser fácil. A autora optou por abordar temas interessantes e necessários, como alcoolismo e automutilação. Apesar de ter notado algumas falhas ao trabalhar o último tema, achei a trama e abordagem essenciais para os jovens.

Mesmo abordando temas complexos, ela o fez de uma forma leve e envolvente que deixa o leitor ansiando por mais e torcendo para que tudo dê certo. É uma história de amor, leve e envolvente que pode ser, facilmente, lida em apenas um dia. 
“Talvez seja apenas o nosso desejo de ser reconhecido. Queremos tanto fazer parte de um grupo e ser aceitos por ele que outras pessoas podem criar poder sobre nossas ações, se aproveitando da nossa instabilidade emocional ou coisa parecida. E como olhar para o lado e perceber que há algo errado em nosso relacionamento?”

Me contem se já leram esse livro e se acham que ele poderia ler em apenas um dia.

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

14 comentários

  1. Oi. Não sou muito fã de YI mas esse até parece interessante, parece ter uma vibe "diferente" e menos dramática do que a maioria do gênero. Mas 256 páginas não é tão pouco, acho eu. Bom, se a gente ler o dia todo quase, talvez.
    Vou deixar anotadinho pra quando tiver com pressa de ler algo pra resenhar, por exemplo hahaha
    Ah, amei a capa! Bjs

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente consigo ler um livro em um dia :/ Meu pouco tempo nunca me permite e por várias vezes,por menor que seja o livro, acabo não conseguindo.
    Mas vi este livro pelo mundo literário e mesmo tratando superficialmente assuntos tão pesados, quero muito conseguir conferir ele!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação!
    Eu tenho esse livro e está na meta, mas não sabia quando ler.
    Vou aproveitar algum final de semana ou feriado para ler :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru
    Parece um livro bacana. Gostei muito da capa dele. Sou essa pessoa que se apaixona por capas.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ainda bem que trouxeste a indicação!! :) Acho ótimo que tenhas gostado!

    Bem, que bom que e tao jovem e que, sendo curtinho, da para ler em apenas um dia! Estou a precisar de ler algo do género!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um livro com temas complicados, duros, automutilação é dificil, tenho uma amiga que passou por isso..
    Vou procurar ler o livro, gostei da dica

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro deve ser bem intenso no quesito dos assuntos que a autora trouxe para a trama, mas fiquei bem interessada por ele ser de fácil leitura.
    Já tinha visto essa capa e me interessado. Agora é só conseguir um tempinho para encaixar na enorme lista que vem se formando.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oiii Bruna

    Amo a capa desse livro, é jovial, meio vintage e te convida a querer saber mais da história. Tenho ele na minha lista, espero conferir a trama em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Achei bem interessante a sua publicação, curti a capa desse livro e a premissa. Talvez eu solicite ele este ano pela Planeta, dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oiiie

    Eu vi esse livro em um ig e achei bem interessante. E a capa é linda! Espero poder ler em breve :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, já peguei vários livros para ler em apenas um dia, mas este ainda não. Eu gostei e achei importante os temas que a autora abordou, ainda mais por ser voltado para os jovens. Vou querer ler também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Gostei bastante da coluna.
    Ainda não li o livro, mas gostei muito dos temas abordados.
    Apesar de serem grossos os livros que li em um dia foram os da Carina Rissi, de tão levinhos e de tão fluída que é a narrativa.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hey!

    Adorei a ideia da coluna.
    Não conhecia a obra, mas não sou muito chega em YA's, não sei se seria uma leitura muito agradável para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que legal saber que é uma leitura tão rápida pois estava bem curiosa desde que lançou, tem um enredo bem teen e parece ser daqueles que nos colocam para pensar, gostei muito de saber mais sobre o livro e estou mega curiosa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir