[Resenha] Manual de sobrevivência ao pé na bunda, Patty Trigo

Título: Manual de sobrevivência ao pé na bunda
Autor: Patty Trigo
Cortesia: Mundo Uno (cortesia)
Páginas: 48
Onde Comprar: Amazon

"A dor é ruim, mas ela te torna real. É impossível sobreviver à guerra deixando as cicatrizes para trás".

Manual de sobrevivência ao pé na bunda é uma maravilhosa obra de auto ajuda, completamente diferente de tudo que já vi. 

Além de ser um livro com design gráfico sem igual, a autora nos leva a refletir como lidamos com as situações de perda. 

Posso dizer que precisava de realizar a leitura o mais rápido possível, pois precisava sobreviver ao meu pé na bunda –hahahahahaha-. E não é que deu muito certo?


"Já se deu conta de como achamos lindas histórias de amor com sofrimento? Temos incutido em nossos registos mentais que o amor é verdadeiro quando é sofrido. (...) Mas tenha em mente, o amor de Romeu e Julieta é imortal por nossa causa. Você pretende prolongar o seu sofrimento ao túmulo também?"
As frases de efeito usadas por Patty Trigo nos levam a refletir todos os acontecimentos e a buscar sempre tirar o melhor de cada situação. Se algo não deu certo, certamente ficou a experiência, certo?

E tem uma frase do livro que levarei para vida: “Nada ensina mais do que a nossa dor”. 

Único ponto negativo da obra é ser extremamente curta – queria muito maaaaaaaaaais – e li em menos de 5 minutos! Podia ser um daqueles livros com 365 motivações e ensinamentos, um para cada dia do ano (hahaha). 
“É impossível sobreviver à guerra deixando as cicatrizes para trás.”.
Este foi o meu primeiro contato com a Editora Mundo Uno e confesso que me encantei. Não podia ter escolhido obra melhor para ficar de primeira impressão. Os detalhes contidos são apaixonantes. 

Os desenhos que seguem os “desabafos” retratam fielmente o que se passa e isso faz com que o leitor sinta tudo que está lendo. É literalmente um amorzinho!

Se você está precisando de um manual para sobreviver ao seu pé na bunda, esta leitura é mais do que indicada!


Classificação:



21 comentários

  1. Adorei!!! Quero ler também pois vira e mexe levo pé na bunda!!!! hahaha
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tive uma experiência muito boa com livros de auto ajuda, porque eles sempre me pareceram utópicos demais. Porem, lendo a sua resenha, tive esperança de que esse talvez seja diferente. Já gostei do nome e do assunto, mas espero não precisar dele realmente hahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o que li acima.rs Apesar da gente não levar muito na boa, quando esse pé na bunda acontece, é preciso ter bom humor em qualquer tempo e no fundo, sabemos que tudo passa, até a uva!
    Se for possível, quero ter e ler este livrinho lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parece que esse livro veio no momento certo para você. Infelizmente não me chamou tanta atenção por eu não curtir auto ajuda e estar bem resolvida mas parece bem legalzinho.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro está uma graça, muito caprichado e é o tipo de livro para se ter na cabeceira. Conceitos positivos nunca é de mais. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais amorzinho! Adoro essas histórias com ilustrações! A leitura parece ser muito dinâmica e divertida. com certeza vou querer ler!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu não estou precisando de um manual para sobreviver ao pé na bunda, porém fiquei mega curiosa pra ler a obra depois da tua resenha, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Tudo bom, Amanda? Como vai? Primeiro, que capa linda, amei as ilustrações. E saiba de uma coisa, pé na bunda faz parte do amadurecimento. Quem nunca tomou um, neh non? Mas que dói, ah ... isso dói. kkkkkkk' Quero, preciso desse livro. Já tá anotadinho aqui e já vou incluir nas próximas compras literárias. Esse é um livro que vc precisa ter por perto, pq vai que... Neh? kkkkk AMEI. Lindas as suas fotos. Um beijo e força, miga. Vc sobrevive. Falo por experiência.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a capa e as ilustrações do livro, porém não curto muito auto-ajuda. Mas foi bom ver sua dica, e esses quotes que você destacouestão ótimos!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu vou comprar esse livro antes para quando levar meu primeiro pé na bunda já esta preparada hahaha.Eu adorei os desenhos e parece bem legal para superar uma dor de um pé na bunda kkkk.
    Adorei a dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que livro fofo! As editoras estão cada vez se superando mais. Adorei as quotes, parece ser bastante tocante e com vários ensinamentos importante. Eu nunca tinha pensado, mas a maioria dos livros de romance são bastante "sofridos", cheio de dramas e reviravoltas, bem como filmes, novelas, etc... talvez seja por isso que o amor tenha esse estereótipo. bjs1

    ResponderExcluir
  12. Um manual muito bonito, com ilustrações encantadoras, certamente! Uma ótima indicação para àqueles que levarem um fora ou pé na bunda como diz o título!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parece ser uma leitura divertida e que ainda assim traz seus momentos para reflexão. Não conhecia a escrita da autora, mas o projeto gráfico e o desenrolar dessa história chamam atenção.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda. Eu achei a capa do livro linda, ainda não conhecia e o título me deixou curiosa. Ao ler a tua resenha eu vi uma obra que pode ser muito interessante, mas sei lá, alguma coisa me deixou meio que com o pé atrás - o que não tira o fato de a obra ser incrível e de, ainda assim, eu ter ficado curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Um livro bem divertido com certeza! Hahahaha
    Levar um pé na bunda não é fácil, mas esse livro parece ajudar bastante! kkk
    Uma pena ser tão curtinho, mas a leitura parece valer a pena!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que demais! Eu não conhecia essa obra e confesso que não gosto muito de livros de auto ajuda, mas esse é totalmente diferente e parece ser até mesmo divertido. A edição está linda e os trechos me deixaram curiosa haha, vou adicionar esse livro na minha lista com certeza. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  17. Só pelo título comecei a rir!!!! Parece uma leitura leve e divertida, sem falar que pelo visto a edição está uma graça. Gostei e se puder vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou muito de ler autoajuda, mas ao que parece, esse livro tem umas dicas mais bem-humoradas quanto ao tema "pé na bunda". Quem sabe eu não me arrisque? rsrs
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Amanda ^^
    Essa obra me parece ser bastante divertida de ler ao mesmo tempo que trás aquele aconchego para o coração partido.
    Com toda a certeza iria desejar essa leitura no último pé na bunda que levei, e também no anterior a esse. kkk
    Ainda não tive contato com uma obra física publicada pela Mundo Uno, mas espero em 2018 conseguir. :D
    A capa é de uma fofura tamanha e pela prévia das ilustrações deve ser um amor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Como assim eu não conhecia esse importantíssimo livro? Hahaha. Não sofro muito desse problema, porém é sempre legal saber lidar com essas situações, nem sempre agimos como esperado. É legal ser um livro curtinho, porque não se tornar repetitivo. Às vezes é bom ficar com aquele gostinho de quero mais, do que acabar se decepcionando com um livro mais extenso. Enfim, com certeza, irei fazer uso dessa dica.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei a parte gráfica dele, muito linda!
    Pelas sua opinião, Já me encantei pelo livro, pena que são pouquíssimas páginas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir