[Resenha] O Beijo Traiçoeiro, Erin Beaty

Título: O Beijo Traiçoeiro
Autor: Erin Beaty
Cortesia: Seguinte (cortesia)
Páginas: 440
Onde Comprar: Amazon

"Quando escolher sua estratégia, agarre-a com todas as forças".

Sage Fowler. Uma dama inferior demais para os nobres, e superior demais para as plebeias. É a nossa personagem principal de O Beijo Traiçoeiro.
"Eu nunca seria feliz fingindo ser algo que não sou. Mas queria que ser eu mesma não causasse tantos problemas.".  
Uma moça simpática e muito desastrada que odeia casamentos arranjados e inusitadamente se torna aprendiz de casamenteira – uma profissão odiada!

Em mais um de seus trabalhos, desta vez um grande evento, tem a missão de organizar o Concordium, juntamente com a casamenteira Darnessa, onde as damas da alta Corte irão arranjar o par perfeito e participar do casamento dos sonhos. Para isso parte em uma comitiva.

O que ela não imaginava era que se tornaria uma espiã, já que espionar era o que ela sabia fazer de melhor.
"Minha doce e inocente Sage (...) Hoje vou te ensinar a matar".
Sage foi recrutada pela escolta militar que acompanhava a comitiva das damas até o destino. Um grande golpe sangrento estaria para acontecer e Sage era a melhor opção dos homens do exército. Afinal, ninguém desconfiaria de um rostinho bonito que despertava o interesse dos nobres.
"Representamos vários papeis ao longo da vida... isso não faz com que todos sejam mentira.". 
Sage era perfeita para o trabalho. Só não imaginava que aquilo mudaria sua vida para sempre!


Não imaginava que fosse amar de uma forma tão intensa O Beijo Traiçoeiro. Encantou-me por inteiro.

A escrita da autora é leve e marcante e os 91 capítulos fluíram de uma forma tão doce que mal vi o livro chegando ao fim.

Não nego que me emocionei bastante com  uma perda e por mais que quisesse alertá-los para não se apegar à doçura deste (a) personagem, não posso, pois cometeria um terrível spoiler. É um (a) personagem fundamental no desenrolar da trama e diria que merecia até uma definição de papel principal! Meu coração se partiu!

Mas acreditei que foi necessário para todo encanto da obra. Foi minha preferida na certa. Principalmente pela personalidade de Sage. Ela sofreu muito ainda quando criança e por isso acreditava que a melhor defesa era o ataque. Sage tinha a beleza de um cacto - cheia de espinhos, mas em meio a dificuldades se permitiu a florir. Deixou o amor chegar até seu coração e provou que até a mais seca das criaturas é capaz de amar!
"Me sinto muito melhor depois de drenar a ferida. A maior parte do ressentimento finalmente passou. Talvez agora consiga cicatrizar de verdade.".
A leitura foi realizada muito antes do esperado e além do enredo também teve um dedinho da diagramação quando o favoritei. O trabalho da Companhia das Letras - Selo Seguinte está incrível como sempre e novamente ganhando meu coração.

Se você tiver a oportunidade, leia O Beijo Traiçoeiro. garanto que vai se encantar pelas peripécias de Sage.

Classificação:

17 comentários

  1. Já li algumas resenhas deste livro e fico instigada oelo fato de ser um romance de época com pano de fundo a guerra, mas fico meio insegura
    uma vez que pode ser meio arrastado devido as partes que fala sobre estratégia. Preciso ler para descobrir.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estava com medo de ler esse livro por receio de ser um leitura cansativa - tenho péssimas experiencias com romances desse tipo - mas confesso que estou menos receosa agora. Tenho que ler.
    Adorei a resenha.

    https://floresecencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa tô quase comprando esse livro... Ele tá com um preço bom na amazon, mas eu já gastei tanto... hahaha
    vamos ver se amanhã (sexta) vai estar melhor, quem sabe..

    beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amanda, confesso que adoro romances desse tipo, e ainda não li nenhum romance que envolva a profissão de ser uma casamenteira, muito interessante. Essa coisa de como o amor pode transformar uma pessoa é algo que me encanta no mundo, uma vez que é nisso que a gente precisa acreditar na vida. Com certeza é um livro que eu leria. Dica anotada! :)
    Um abraço da equipe AMORES E LIVROS.

    ResponderExcluir
  5. Amanda, acho o enredo deste livro tão original que é impossível não ficar com muita vontade de ler porque só pela sua resenha, fiquei imaginando como a história seria concluída.
    Adorei a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu amo o catálogo da Cia mas o selo Seguinte não me apetece... achei o enredo desse livro muito 'mais do mesmo' por isso não me interessei pela leitura dele... mas que bacana que pra vc, a história fluiu legal e vc se encantou ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda

    Eu estou com esse livro aqui para ler. Tenho lido opiniões diversas; uns adoram e outros não curtem tanto...
    Acho que eu vou fazer parte do primeiro time, assim como você.
    O livro chegou aqui e eu nem cheguei a folhear, não sabia que eram tantos capítulos! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Eu amoooooooo esse livro!!!
    Eu nem sabia da existencia dele até ler em um dia e me apaixonar!
    Um romance de epoca fofo e com uma mocinha bem a frente do seu tempo, amei o suspense que é criado e ele me enganou direitinho hahaha.
    A capa ficou linda demais e ja quero a continuação.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Estou bem interessada em ler esse livro e pela sua resenha realmente parece que não vou me arrepender. Já está na lista!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro também, adorei a personalidade da Sage e o fato de ela ser tão esperta apenas por observar coisas que os outros não dão tanta atenção.
    O mistério do livro também me prendeu até o final, já estou doida pelo próximo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas estou muito curiosa. Já tenho ele em casa, mas ainda não consegui incluí-lo nas minhas leituras.
    Parece ser um livro incrível. A premissa é muito boa e adorei a descrição dos personagens. No entanto, já estou com medo por esse (a) personagem que tem um desfecho tão triste. Como sou a pessoa mais chorona do universo, acho que é bom já separar uns lenços haha.
    Adorei a resenha e espero conseguir ler este livro em dezembro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, amanda, que lindo ver que esse livro te encantou tanto e que te surpreendeu. Fiquei bem curiosa quanto a perda do personagem, e até mesmo temerosa.

    ResponderExcluir
  13. Hey Amanda,
    este livro está na minha lista de desejos, espero poder lê-lo em breve porque tenho lido muitos elogios a história. Meu único receio é o fato de ser uma série e eu já estou atolada até o pescoço nas mais diversas séries existente mas não tem problema, se a história é boa vale a pena meter o pé na jaca mais uma vez.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!

    Estou doida para ler esse livro desde que soube sobre seu lançamento. A sinopse me atraiu completamente e assim que foram saindo as primeiras resenhas, fui tenho ainda mais a certeza de que queria lê-lo. Ainda não tive essa oportunidade e talvez ela me venha só a partir de 2018, mas seja como for, adorei ler seus comentários a respeito da obra e saber o quanto você gostou. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas já me interessei pela leitura.
    Parece meio clichê, mas como amante de clichês logo anotei a dica por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estou louca para ler esse livro. Sua resenha só aumentou a minha ansiedade por essa leitura.
    Linda foto!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu estou namorando esse livro a muito tempo, sempre que vou dar uma volta na Saraiva pego, leio a sinopse e devolvo para a prateleira. A capa me encanta e a premissa me atrai muito então não sei porque ainda não tomei coragem e comprei, mas uma coisa é certa sua resenha só me provou o que eu já sabia, tenho tudo para amar esse livro e pretendo realizar a leitura no começo de 2018, tomara que eu não devolva para a prateleira novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir