[Concurso Literário] Resultado

Oioi pessoal, como vocês estão?

Vamos conversar hoje sobre o resultado do Concurso Literário? Sei que estou bem atrasada com isso, mas foi a falta de tempo, juro!


Tiver 188 respostas e, confesso, fiquei surpresa e feliz porque todos são bons e queria ler todos – sim, eu sou uma gulosa literária hahah.

Sem mais delongas, os vencedores foram Mônica (22,9%) e O Senhor da Luz (21,8%), as sinopses são as seguintes:

Mônica
Mônica era uma moça ingênua, sensível e muito inteligente, com todos os anseios e sonhos de uma jovem de sua idade na década de 70, quando ela se envolveu, quase acidentalmente, com assuntos considerados ameaçadores no período do regime militar brasileiro, e como consequência inesperada, acabou sendo torturada e morta. Entretanto, uma força além de nossa compreensão a trouxe de volta, mas no berço errado, e isso fez dela o que ela é hoje: uma arma, clássica, bela e terrível, um trunfo no jogo dos poderes políticos do Brasil e do mundo, percorrendo uma trilha longe do conhecimento público. Assim como todos nós, Mônica vive no fio da navalha entre sua humanidade e seus instintos, sua sensibilidade e toda a maldade que há em sua natureza. Só que no caso desta velha mulher, presa em um corpo jovem que não se curva ao tempo, e movida agora por alguns anseios estranhos à humanidade, um desequilíbrio significa violência, brutalidade e morte! Esta é a história da brasileira Mônica, hoje uma forjada e perigosa agente federal, que descobre a amizade e o amor verdadeiros, mas que, apesar de tão sedutora e poderosa, vê a si mesma como um monstro, e precisa decidir se deve ou não se permitir amar novamente.

O Senhor da Luz
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN, SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?
Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era apenas uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.
Uma história sobre sonhos e perseverança, envolvendo batalhas, amores e grandes amizades. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.
Um lugar onde a magia é somente o começo!



O gráfico dos votos é o seguinte:




Em breve, trago outras notícias para vocês!


Beijos,

17 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigadão, Francine, eu e a Mônica te agradecemos muito, viu? ;-)

      Excluir
  2. Olá, Francine Nunes, olá Bruna Costabeber,

    Ficamos extremamente felizes aqui com o resultado.

    Mônica, como ela mesmo diz, "chegou chegando" e conquistando corações, rsrsrs.

    A equipe criativa aqui está toda muito agradecida e honrada de ter participado do concurso, e desejamos todo o sucesso do mundo para todas as autoras e autores que participaram, para vocês, e para o Um Oceano de Histórias!

    Vida longa e próspera!!!

    Grande abraço!

    Wagner RMS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para os ganhadores, adorei a sinopse dos dois, curiosa já.


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigado, Garota Perdida nos Livros! Existe um trecho de degustação de Mônica em www.wagnerrms.com/monica se a senhorita quiser conferir a brasileira mais sinistra em ação. ^_^

      Excluir
  4. Parabéns aos ganhadores, e adorei Bruna seus comentários a respeito das histórias, obrigado e anotado aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Cris! Em nome de Mônica - que está dando umas surras em uns políticos corruptos - te agradeço! ;-)

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?!?! Parabéns aos ganhadores. No final quem ganhamos somos nós os leitores.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anastacia, o maior presente de um livro é ter leitores bacanas, sem dúvida todos ganham mesmo. Obrigadão, em nome de Mônica te agradeço! :-)

      Excluir
  6. Não conhecia os livros e nem mesmo os autores, mas desejo parabéns a eles e muito sucesso e aos participantes em geral, não desistam, escrever é um dom para poucos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever é perseverar, é ir além sem se tornar incompreensível, é muito difícil mesmo, Cabine de Leitura, tem toda a razão. Em nome do livro Mônica, te agradeço pelos parabéns, e por favor, nos conheça mais: www.wagnerrms.com/monica seja muito bem-vinda por lá!

      Excluir
  7. Olá
    Parabéns aos ganhadores, não conhecia os livros, mas fiquei bem interessa no segundo, além da capa ser lindíssima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Daniele! Realmente uma linda capa a do Senhor da Luz, e um enredo muito interessante também, sem dúvida.

      Excluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Nossa que legal esse concurso, parabéns a ambos os ganhadores, parece tratar-se de estorias bem interessantes.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Porre de Leitura e Livros, primeiro, que nome legal! Segundo, o meu muuuuito obrigado pelos parabéns para os vencedores, incluindo meu livro Mônica. Seja muito bem-vinda para conferir uma amostra do livro em www.wagnerrms.com/monica, mais de 7 mil pessoas já leram e curtiram.

      Excluir
  9. Que legal! Parabéns aos ganhadores! Achei essa sinopse de Mônica bem diferente de tudo que já li, fiquei bem curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari, muuuuuuito super obrigado pelos seus muito gentis e valiosos parabéns! Que tal ler mais um pouco de Mônica? Tem um bom trecho do livro para leitura gratuita no meu site, e você é muito bem-vinda a nos honrar com sue leitura por lá, olha: www.wagnerrms.com/monica Grande abraço.

      Excluir