Origem - Dan Brown

Oioi pessoal, como vocês estão?

Hoje decidi falar sobre um livro que estou muito curiosa para ler, de um autor extraordinário que admiro há muito tempo. O livro em questão é Origem e o autor é Dan Brown. O seu lançamento mundial se deu em 03 de outubro. Faz apenas dois dias, mas estou surtando horrores e só vou parar quando tiver o livro em mãos e abraça-lo apertado – sim, sou dessas! 
Sinopse: De onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.


SIM! É mais um livro do maravilhoso – meu crush eterno – Robert Langdon. Agora vocês estão entendendo meu desespero? Inferno me deixou órfã e chorando por vários dias. Além disso, a sinopse e a capa são incríveis!

Agora, vamos conhecer um pouco mais sobres o Dan Brown:


O escritor norte-americano Dan Brown nasceu em 1965 em New Hampshire, nos Estados Unidos da América, sendo filho de um professor de Matemática e de uma intérprete de música sacra. Brown estudou no liceu local e mais tarde licenciou-se na Universidade de Amherst.
Mudou-se para Los Angeles onde tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar história da arte em Sevilha, em Espanha. Entretanto, a meias com a mulher, escreveu o livro 187 Men to Avoid: A Guide for the Romantically Frustrated Woman.
Em 1993 regressou a New Hampshire para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Acabou por resultar desse interesse a escrita do seu primeiro romance Digital Fortress, que foi lançado em 1996 com algum sucesso.
Era um romance baseado na violação de privacidade e em conspirações, tendo por sustentação as novas tecnologias.
Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou Angels and Demons, seguindo-se em 2001 Deception Point. Finalmente, em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano The Da Vinci Code (O Código Da Vinci), que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo, com publicações em 42 línguas.
O Código Da Vinci é um romance policial que tem como protagonista um simbologista norte-americano. Através da obra de Leonardo Da Vinci, onde encontra várias mensagens codificadas, tenta arranjar provas para desvendar um segredo com centenas de anos. No livro surgem instituições como a Opus Dei e o Priorado do Sião.
A obra chegou a Portugal em 2004 e ao fim de poucos meses atingiu as onze edições. O sucesso deste livro levou a que fosse anunciada uma adaptação cinematográfica e uma sequela literária.

Consegui convencer vocês a lerem o livro para ontem? Então, façam assim, comprem seu exemplar e morram lendo comigo.


Agora deixa eu parar aqui porque vou ali ler Origem que já está em ebook no meu kindle amorzinho


Beijos,

13 comentários

  1. Eu estou louca por esse livro, eu amo todos os livros que eu li dele e esse parece ser mais um excelente livro!!! A premissa já é de deixar qualquer um louco para ler. Eu não sei se compro ainda esse ano, mas do ano que vem não escapa.

    ResponderExcluir
  2. Bruna, compartilhei este post com minha irmã! Ontem ela me falou que vai ganhar esse livro de uma das netas. Eu e minha irmã somos fãs do Dan Brown!! Depois que li a sinopse fiquei mais curiosa ainda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dele, mas estou muito interessada nesse livro,espero comprar logo e não me decepcionar. ❤
    A capa está linda. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Bruna eu estou louca para ler esse livro garota, com toda certeza seria uma ótima pedida linda, sua ficou instigante e me deixou curiosa,ainda mais quando citou o código da vinci.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não tive a oportunidade de ler nada do autor, apenas vi as adaptações cinematográficas e gostei, mas sabemos que o livro é sempre melhor. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bruna

    Fico feliz em saber o quanto vc curtiu a leitura, ainda não li nada do Dan Brown, apenas assisti a adaptação com o Tom Hanks mas relamente o autor trata de temas bem interessantes.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O Dan é um escritor singular mesmo. Só li Ponto de Impacto dele e foi minha primeira ficção científica, me apaixonei, mas desde então não li mais nada dele. Mas preciso ler, quero muito saber se gostarei das outras obras dele. Acho que lerei Origem, mas vou esperar um pouco para ler mais resenhas sobre. Adorei saber da notícia, fiquei ansiosa contigo! hahah <3

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  8. Oi bruna, também estou louca para ler. Sou fãs dos enredos criados por Dan Brown.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna.
    Eu ainda não conheço a escrita do autor, mas falam tãaaao bem de seus livros, que a tentação para lê-los é cada vez maior. Espero que você tenha o livro em mãos logo!

    ResponderExcluir
  10. Dele, só li O Código da Vinci, mas não consegui gostar. Adorei ver a tua empolgação e isso certamente também me empolgou pra dar uma chance a esse livro. Espero gostar mais do que do primeiro.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do autor e como seus livros não faz meu tipo, acho que eu não leria nenhum, mesmo ele tendo livros tão aclamados, espero que vc curta Origem.
    Ameiii o post.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Estou louca por este livro e Inferno também!
    Li O Código da Vinci e Anjos e Demônios e adoro, mas fui enrolando e acabei não lendo Inferno, acho que vou procurar pra comprar e Origem também!!
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Dessa série eu só li até o momento O Código da Vinci, mas eu gostei muito e sim, você me convenceu a ler esse também hahahaha Parece ter sido um dos melhores lançamentos do ano e acho que vou ter que colocar a série em dia o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir