[Divulgação] Kindred: Laços de Sangue, Octavia E. Butter

Oioi pessoal!

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre um lançamento incrível da Morro Branco Editora, que é uma das minhas editoras mais queridas do mundo. Vamos conferir?

Kindred: Laços de Sangue, Octavia E. Butter

Sinopse: MAIS DE MEIO MILHÃO DE CÓPIAS VENDIDAS NO MUNDO.
Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.
Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo.
Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.
“Impossível terminar de ler Kindred sem se sentir mudado. É uma obra de arte dilaceradora, com muito a dizer sobre o amor, o ódio, a escravidão e os dilemas raciais, ontem e hoje” – Los Angeles Herald-Examiner


Sobre a autora: Filha de um engraxate e uma empregada doméstica, a Grande Dama da Ficção Científica nasceu na Califórnia, em 1947. Aos 12 anos, assistiu ao filme “A Garota Diabólica de Marte”, que era tão ruim, mas tão ruim, que mudou completamente sua vida. Octavia decidiu que contaria histórias melhores do que aquela e assim começou sua jornada como escritora. A autora precisou lutar contra a pobreza, a dislexia e o racismo para receber um diploma universitário e foi a primeira mulher negra norte-americana a conquistar o sucesso em uma área da literatura dominada por homens: a ficção científica.
Ao longo de sua carreira, foi laureada com o MacArthur Fellowship, Hugo, Nebula e Locus Awards, além de ser indicada mais de 20 vezes à prêmios. Representava em seus livros heroínas negras e explorava temas como raça, empoderamento feminino, divisão de classe, sexualidade e escravidão. Em 2010, quatro anos após sua morte, foi inserida no Hall da Fama da Ficção Científica, em Seattle.
Sua obra continua tão relevante, que ainda hoje é objeto de estudo e seu trabalho e vida ganharam uma magnifica exposição na The Huntington Library, na Califórnia.

Esse livro está para vir para o Brasil há muito tempo, e a Morro Branco conseguiu fazer isso, então, muito obrigada. Ela também preparou duas edições: uma em capa dura (incrível) e outra em capa comum (também está incrível).

O livro já está em pré-venda e, assim que receber meu exemplar, vou fazer a resenha para vocês. 
“As sociedades repressivas sempre pareciam entender o perigo das ideias erradas.” 

Beijos,

20 comentários

  1. Oi Bruna

    Adorei conhecer esse livro. A sinopse é incrível e parece ser uma história bem forte.
    Já anotei a dica para conferir mais detalhes.
    Parabéns pela divulgação.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Adorei saber mais da autora, porém queria mais detalhes sobre o livro também! A sinopse me deixou curiosa, haha. Quero conferir pois amei a bio da escritora, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Caracas! Que sinopse é essa? Nossa, já fiquei imaginando um filme ou um seriado assim. Acho que é daqueles livros que a gente lê morrendo de medo do que pode estar acontecendo. Já quero ler e vou adicionar na minhas lista.

    Greice

    Blogando livros.

    ResponderExcluir
  4. A proposta do livro parece ser muito boa, uma demosntração dos dilemas raciais em epócas diferentes.
    Não conhecia o livro, mas sem dúvida eu quero ler. Vou esperar a sua resenha.

    Beijos Bruna.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Gente, que premissa hein? Fiquei super curiosa. Não conhecia o livro nem o autor, mas pretendo mudar isso.
    Simplesmente adorei e vou anotar essa dica. Vou ficar esperando sua resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Adorei a capa dessa obra e pela sinopse com certeza deve ser uma história muito boa, na real só vejo obras boas saindo dessa editora!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Bruna, não conhecia autora e nem o lançamento e achei a sinopse bem instigante. Já quero saber mais do livor.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru,

    Quanto tempo que eu não veio aqui, rs. Bem, não conhecia o livro, mas a premissa me chamou bastante a atenção. Principalmente porque a história deve abordar muitos pontos importantes sobre racismo e sociedade. Anotei a dica :)

    bjs

    ResponderExcluir
  9. AHHHHHHHHHHHHH FINALMENTE ESSE LIVRO <3
    rs, oi Bruna!
    esse é um lançamento que eu estou esperando faz um tempo, é uma história que precisa ser lida, sabe? e que bom que ganhou essa edição lindona da Morro Branco!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Desculpa a expressão, mas: Que mulherão da porra!
    É muito difícil ser a primeira em alguma coisa, ainda mais em um mundo com tantos preconceitos. Com certeza eu pretendo prestigiar a obra dessa mulher. Ainda mais nessa edição belíssima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Gente, que livro é esse? *o*
    Foi um grande incentivo a Octavia conhecer aquela história ruim, pois graças a ela nasceu uma grande escritora.
    Simplesmente amei a premissa, e a história de vida da autora me cativou muito :)
    Como tenho vontade de reescrever algumas histórias que não são tão boas também rsrs.
    Fico no aguardo a resenha da obra! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não sabia sobre esse livro, mas com certeza a premissa dele é realmente instigante e se eu tiver oportunidade vou ler também

    ResponderExcluir
  13. QUE MARAVILHOSOOOO!!
    Eu admiro muito essa editora: eles se lançaram no mercado super recentemente mas só lançam livro bom, gente!!! A equipe deles de compras é maravilhosa! hahaha
    Mas falando sério agora, esse livro chamou MUITO a minha atenção, com certeza vou procurar mais sobre ele! :))
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bru

    Acho que já cheguei a comentar aqui que nunca li nada da editora, né?
    Achei a sinopse muito interessante e fiquei inclinada a fazer essa leitura. Vou aguardar sua resenha para eu saber um pouquinho mais sobre a história!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Estava venda essa semana sobre essa autora e sobre este livro. Não conhecia ainda a Octavia E. Butter, mas fiquei bem curiosa agora com relação ao livro. Vou anotar o livro e assim que estiver disponível, tentarei comprar o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, bru. Confesso que nem sou tão fã de ficção científica, mas esse livro me chamou muita atenção e a sinopse conseguiu me deixar bem intrigada para saber o que aconteceu com essa mulher. Está adicionado a minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Oiee Bruna ^^
    Nossa, eu amo livros em que os personagens estão vivendo suas vidas de boas e BAM, vão para o passado...haha' Só isso já teria me conquistado, mas o fato de a protagonista ser negra e ir parar no século XIX me deixou ainda mais animada. Parece ser incrível e muito, mas muito marcante.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    A premissa desse livro é muito diferente do que ando lendo, mas que ainda assim conseguiu chamar minha atenção. Sempre vejo fotos dele rolando pelo meu feed do Instagram, porém não tinha lido a sinopse ainda. Todas as edições estão bonitas, só que nada se compara a edição em capa dura <3

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A editora Morro Branco veio com tudo esse ano, heim? Eu fiquei apaixonada por essa sinopse e morrendo de vontade de ler essa obra. Vou ficar no aguardo do lançamento e correr para realizar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Caramba! Eu estou impactada com a sinopse deste livro e com a história de vida desta mulher. Fico imaginando as maravilhas que ela deve ter escrito, estou morrendo de ansiedade para conferir sua resenha. Com certeza eu vou querer ler o livro, super obrigada por esta dica incrível.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir