[Primeiras Impressões] Sociedade dos Corvos

"Cada escritor e ilustrador presentes no livro são corvos, e cada corvo autor, dentro de suas particularidades, apresenta narrativas empolgantes, bem escritas e que prendem o leitor do início ao fim. Assim como pedem os contos de mistério.". 
Com nome autores e um autor convidado, A Sociedade dos Corvos foi uma grande surpresa para minha trajetória literária.

Com uma narrativa impressionante, esta Antologia de contos conquistou totalmente meu coração. 

É uma deliciosa satisfação deparar-me com contos envoltos no mistério, suspense e terror, e que além de encantar completamente os admiradores deste gênero, são muito bem escritos e estruturados.

É uma satisfação maior ainda saber que este projeto literário surgiu pela admiração do trabalho do autor norte- americano Edgar Allan Poe e que o nome da obra fora inspirado em um conto de Poe, O Corvo.
As primeiras impressões que pude extrair desta Antologia foram as melhores possíveis. Foi uma honra ser escolhida para me deliciar com esta fantástica obra.

Este foi o meu primeiro contato com a Editora Coerência e parabenizo pela diagramação e capricho que teve na edição. Mesmo lendo por e-book, nota-se a organização de toda obra e tenho certeza que a edição física está tão sensacional quanto a edição digital.

Os contos lidos até agora são tão fantásticos que cada um merecia se tornar um livro infinito. São tantas qualidades contidas, tanto suspense, que desejei que o conto não acabasse nunca.
"Não existem palavras para descrever como eu estava agradecido ao meu mestre, por tamanho presente póstumo." (A Imagem da Deusa Profana)



9 comentários

  1. Ou Amanda,
    Fiquei super curiosa para conferir essa obra depois de ler suas primeiras impressões. Imagino o nível da narrativa pela sua descrição, com todos os suspenses e mistérios dignos de influências de Poe.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Adoro histórias de suspense. Esses contos inspirados devem ser uma ótima pedida para iniciar a leitura dos contos de Poe. Já tentei ler um conto do autor e não consegui terminar. rsrs...
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Confesso que não leio muitas antologias de contos, porém fiquei bem interessada quanto a este título, ainda mais por explorar um genero que eu gosto muito e por isso fico interessada quanto ao desenvolvimento. Ainda não li nenhuma obra desta editora, mas adoraria conferir!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amanda

    Que bacana essa antologia. Eu nunca li nada do Poe, então acho que essa obra, inspirada nele, seria um bom começo, né? Nunca li nada da editora e gostei de saber que ela é caprichosa. Aguardo a resenha completa! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Adoro contos de suspense, pois apesar de amar mistério, acabo ficando impaciente para a resolução do mesmo. Essa parece ser uma otima leitura para mim ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda,
    Não conheço nada do Poe, mas curiosidade é o que não falta. Achei a proposta dessa antologia muito interessante e uma bela homenagem. É uma forma de mostrar também que o autor deixou discípulos, que tentam manter o estilo de Edgar, mesmo que esse já seja imortal, vivo na literatura e fazendo muito mais pessoas conhecerem suas obras.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que, mesmo suas primeiras impressões tendo sido positivas, eu não pretendo ler. É que não sou muito fã de suspense e terror, e o pouco contato que tive com a obra do Edgar Alan Poe não foi dos melhores.
    De qualquer forma, fico feliz de saber que você está gostando tanto da leitura e espero que os próximos contos sejam tão bons quanto os que você já leu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor mas acho que contos não são muito minha praia, mas dependendo do estilo eu já curto ler. Gosto quando são romances pequenos e também de terror.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já tinha ouvido falar sobre esses contos, mas como não sou de ler muito livros de terror ou contos, não me animei. Mas quando leio comentários sobre me bate uma curiosidade em conferir, mas acabo sempre adiando. Quem sabe eu não de uma chance em breve!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir