Ande mesmo que a passos trôpegos

Uma coisa que aprendi ao longo da minha vida foi que nós não podemos parar em momento algum. A vida sempre apresenta alguma situação que nos fará pensar em desistir de tudo e pensar em parar, mas nós não podemos fazer isso precisamos andar mesmo que a passos trôpegos.

Já passei por muitas situações na minha vida, digo que são provações, pois elas me fizeram pensar que a vida era dura, que as porradas eram mais fortes do que poderia aguentar, mas aí percebi que a cada sete vezes que eu caia, encontrava força para levantar oito, então, sim, eu era mais forte do que imaginava, e vocês também são.

Mesmo quando a vida parecer perdida, te dando porrada atrás de porrada e tudo parecer estar extremamente perdido, você não pode desistir, pois sua desistência é a única coisa que fará você perder, ande mesmo que a passos trôpegos.

Aquele ditado de que “de grão em grão, a galinha enche o papo” é verdadeiro. Ninguém consegue encher a boca de uma vez e sair satisfeito, é preciso degustar a comida, as situações, as pessoas, pois só assim conseguiremos obter a essência das coisas.

Desistir não deve ser uma opção nunca, pois é tentando que se chega a algum lugar. É tentando que sua vida recebe o real sentido. Os erros não devem ser visto como coisas ruins, ao contrário, são coisas boas, pois eles ensinam coisas que, com os acertos, não aprendemos. Afinal, como saberíamos o valor da luz se não houvesse a escuridão para sabermos a diferença?

Enfim, acho que esse texto é para inspirar você, leitor, de que, faça o que quiser fazer, mas nunca desista, pois é extremamente importante que você ande mesmo que a passos trôpegos.


7 comentários

  1. Oi, Bruna! Parabéns pelo texto, o mesmo diz muito sobre todos nós, afinal eu muitas vezes já pensei em desistir. Já pensei inúmeras vezes em jogar a toalha, mandar tudo para o espaço e me livrar de todo o peso que carrego comigo por ter vários sonhos e não conseguir realizá-los. Mas, afinal quem é que nunca pensou em desistir? Penso que a vida é uma prova diária e, que todos os dias temos de seguir em frente, pois só assim quando finalmente partimos para outra dimensão. Partiremos com a sensação de dever cumprido todos os nossos sonhos e, mesmo se por alguma razão não conseguimos de fato realizá-los, pelo menos tentamos sem ter desistido. Pois quando desistimos de algo, o mesmo nunca poderá se concretizar por nossa incapacidade de ir em busca deles. O seu relato é bem motivador e, veio em um momento muito oportuno de minha existência. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Que texto lindo parabéns, também já pensei inúmeras vezes em desistir de tudo e simplesmente sair correndo e me esconder dos enormes problemas, mas realmente não devemos fazer isso em hipótese alguma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Que reflexão linda... parece que veio a calhar no dia de hoje.
    De fato muitas são as vezes que pensamos em desistir, mas temos de ser fortes e superar as coisas com um sorriso na cara.
    Obrigada pelas lindas palavras!


    Beijoka!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna! Amo seus textos! Concordo com você, temos que persistir sempre, jamais deixar para trás aquilo que desejamos. Aliás, apenas nós somos capazes de realizar nossos sonhos, mesmo que o caminho seja difícil, não podemos desistir, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha, estava precisando desse texto... Minha vida tá complicada no momento e estou nessa mesmo, de andar a passos trôpegos... Mas não desisto, tenho fé que uma hora as coisas melhoram, só preciso ter forças pra passar por tudo que me espera.

    ResponderExcluir
  6. Texto inspirador, eu mesmo estou passando por uma faze agora que não posso parar e nem desistir, tenho que ir em frente apesar dos pesares e encontrar um texto que esta falando justamente sobre isso me trás mais força.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei o texto, estou passando por umas situações bem complicadas ultimamente, e esse texto me deu a luz que me faltava, muito obrigada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir