[Resenha] Filhos da Lua: O Legado, Marcella Rossetti - Filhos da Lua #1

Título: Filhos da Lua: O Legado
Autora: Marcella Rossetti (cortesia)
Série: Filhos da Lua #1
Editora: Avec
Páginas: 488
Onde comprar: e-book | livro físico

Filhos da Lua: O Legado, primeiro livro da série homônima e escrito por Marcella Rossetti, nos apresenta à história de Bianca Bley, uma jovem que vive mudando de cidade com sua irmã de consideração, Laura. A última mudança foi para Santos, no litoral paulista.

Tudo na vida de Bia começaria como sempre: Tentar fazer novos amigos, se adaptar a uma nova cidade com novas pessoas para, pouco depois, mudar-se novamente.

Tentando se conformar, Bia vai para seu primeiro dia de aula e conhece Lucas, um lindo rapaz que estuda no mesmo colégio, mas, como desgraça pouca não tem graça, nossa protagonista acaba por desmaiar na frente dele. Os amigos do rapaz tiram sarro dizendo que foi a primeira vez que alguém desmaiou por tamanha beleza e blábláblá, mas, ao invés de afastar o garoto, esse desmaio o intriga e ele decide convidar aquela mocinha para uma festa que aconteceria no Barba Azul, uma balada da cidade.

Ansiosa para a festa, Bia combina de ir com Nicole e Renan, dois amigos que ela consegue fazer em poucos dias. Essa festa mostra, entretanto, que o mundo não é como ela imaginava e que sua mudança de cidade não era apenas por sua irmã precisar trabalhar, mas, sim, por ela precisar se esconder de algo maior.

O começo dessa leitura foi um tanto quanto lento, pois a autora insere várias nomenclaturas que eu desconhecia e que me deixou perdida, como, por exemplo, Karibakis, Vorazes, Griats, Pérfidos e Parentes. Entretanto, depois que esses nomes receberam suas representações em minha mente, a leitura fluiu de uma forma que eu não conseguia mais parar.

Gostei muito da personalidade da Bia que, mesmo descobrindo tudo, não surta nem age como uma garotinha mimada. Ela age como uma mulher forte e vai atrás de melhorar, de ajudar os outros com o que precisam. Ela, também, é capaz de fazer amizade muito fácil e os amigos que ela faz são leais a ela. Nicole, Renan e Laura foram dois personagens que ganharam meu coração, já Lucas me incomodou muito, pois ele tem uma atitude que achei mesquinha.

Além desses personagens que citei existem outros que são de suma importância para a história, mas que vocês precisarão conhecer aos poucos. Entretanto, vou dizer que Julian é meu novo crush literário hahah.

A construção da história é muito boa, além desses seres ‘mágicos’ que disse acima, temos a presença de um Deus rebelde que deixou a história muito mais instigante e a inserção de uma tecnologia mágica, sério, queria muito um pouco de metamold, Marcella.

É uma leitura que vale muito à pena ser feita e que deixe um gostinho de quero mais e aquela pitada de ansiedade pelo próximo volume. Se vocês gostam de fantasia, histórias jovens e agradáveis com muita ação e uma pitada de romance, esse livro é o certo para você. 
“Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos”.


Classificação:

30 comentários

  1. Oi,Bruna! Sabe que, estou namorando esse livro um bom tempo para lê-lo, no entanto eu acabo por adiar a leitura por causa que ele é meio cheinho em seu número de páginas. Pena que estou com pouco tempo de lê-lo por enquanto, mas sua resenha ganhou-me de vez. Quando eu puder o lerei na frente de outros que tenho para ler. Adorei sua resenha, parabéns. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei a resenha a capa do livro é linda, me pareceu ser um pouco mais que uma história adolescente!

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento e amei a capa, demais! Gosto muito dessa ambientação, e os detalhes me pareceram envolventes. Os personagens também parecem ser ótimos, especialmente acerca de Julian curti a sua motivação sobre ele.
    beijos, F|

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!

    Menina, eu acho que já vi esse livro algum outro blog, só não lembro qual no momento. Achei a trama interessantíssima, parece mesmo ser algo que me agradará muito mesmo. Dentre tantos comentários bons que você trouxe, o que mais me animou foi saber que a protagonista não é mimizenta. Isso com certeza me desanimaria. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  5. Bruuu!
    Adorei sua dica, e se dependesse da sua resenha positiva, eu com certeza leria, pois a trama parece mega interessante, mas ultimamente não tô muito na vibe de ler fantasias, então não acho que será uma leitura muito boa pra mim nesse momento.
    Mas assim que possível, vou procurar por esse livro pois adorei os elementos dele, e mesmo que tenha ficado perdida no início, acho que é normal nesses livros que têm nomenclaturas diferentes!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Saber que o livro faz parte de uma série me desanima um pouco, pois estou com inúmeras para concluir! A capa está muito bonita e bastante convidativa, assim como o enredo. Que ótimo que a protagonista não mimada, por que é bem chato e a história (ás vezes) demora a fluir com personagens assim. Eu sou fã de fantasias, e certamente vou anotar esse para assim que der lê-lo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa muito lindinha!
    Adoro livros com história divertidas assim.
    Só não curti muito saber que ele é uma série.
    Mas adorei sua resenha! Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei bastante do enredo e da ambientação em que ocorre essa estória.
    Sempre gostei de magia e tecnologia, e esse parece ter uma dose certa dos dois.
    Só não gostei muito da ideia de ter um personagem mesquinha, isso sempre me irrita na leitura.
    Ainda assim, fiquei curiosa para saber o desfecho. Está anotado.
    Pelo número de páginas parece ter bastante enredo. =p

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, achei a capa linda, e o enredo parece ser diferente, apesar de clichê o fato da mocinha acha mocinho legal e tudo o mais. Gosto de livros de fantasia, mas vou passar a dica por enquanto, já que tenho fugido de livros com continuação.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna,
    Já li algumas resenhas desse livro, mas ainda não o coloquei na minha listinha de futuras leitura. O enredo chama a atenção e por ter essa pegada de fantasia, já me agrada por está nessa fase.
    Algumas coisas sobre a protagonista me desanimara e fico com receio de por causa disso nem chegar a finalizar a obra. Se bem que eu tenho aguentado a protagonista de A Maldição do Tigre com louvor, então acho que outra chata não irá me vencer. rsrsrsrs
    Que bom que apesar disso tu curtiu a leitura e quer mais.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bru

    Sempre que vejo essa capa penso que é uma história para crianças! Rs
    Que bom que você gostou apesar desse iniciozinho lento.
    A única coisa que despertou meu interesse foi a presença desse deus rebelde, mas não foi o suficiente para surgir a vontade de ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, talvez já tenha visto a capa em algum lugar, me é familiar, mas eu fiquei apaixonada e louca para ler a história. Fantasia é meu gênero preferido, a maioria dos livros que leio é desse gênero e sou completamente apaixonada, então é lógico que quando surgi uma história nova ou que eu ainda não conhecia, eu já fico morrendo de vontade de ler. Quero muito ler, adorei a premissa, fiquei curiosa para saber mais sobre esses deuses. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru, tudo bem? Não conhecia a autora nem a trama mas tenho que te falr que embora eu até curta uma pegada teen, não sou muito chegada a fantasias. Com relaçã a história, pelo que entendi meio que falta um ponto forte sabe? Algo que chamasse mais minha atenção, mas bacaa que você curtiu. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o livro, mas já gostei por causa da forma que você descreveu a protagopnista e por essa coisa de aventuras e emoção. Estou engatinhando no gênero de fantasia, mas confesso que está sendo uma delicia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei a premissa do livro super interessante, é o tipo de fantasia leve que eu adoro pegar pra ler. Gostei muito do que você falou sobre os personagens, sinto que vou gostar deles também. Vou colocar na minha lista, obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Já conhecia um pouco do livro pelo Skoob, mas mesmo assim gostei de saber mais com a sua resenha. A história parece ser muito interessante, quero muito ler.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei conhecer um pouco mais desse livro no seu blog. Confesso que sempre que via essa capa achava que seria uma história de lobisomem e só hahahah.
    Adorei esse toque de um Deus rebelde, vários seres magicos e essa tecnologia mágica, a qual fiquei morrendo de vontade de saber mais.
    Agora quando ver esse livro por aí nao vou pensar duas vezes antes de lê-lo

    ResponderExcluir
  18. É impressionante o quanto essas histórias possuem uma necessidade de colocar a personagem feminina como infantil ou indecisa demais, bobona, que não sabe o que quer. Bom saber que esse não é assim. Vai ganhar mais um leitor por fugir à essa vergonhosa e desnecessária regra.

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Já encontrei bastante a capa desse livro pelas redes sociais, mas nunca havia lido uma resenha sobre eles, e gostei do li! parece ser uma fantasia das quais amo acompanhar e me envolvo até dizer chega na trama! Com certeza vou adiciona-lo a minha lista de desejados!

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oii Bruna, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e conferir tua opinião sobre a obra. Já li comentários bem animadores sobre O Legado e é uma leitura que quero conferir sim futuramente, pois adoro o gênero e essa premissa é bem animadora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. olá, tudo bom?
    Não curto muito obras que envolvam magia, então acredito que não seria um livro para mim. Entretanto, achei interessante a personagem não reagir com mimimi quando faz sua descoberta. Um ponto que me deixa bem desanimada é esse início lento onde a autora insere muitas nomenclaturas. Vou esperar as resenhas dos próximos livros para decidir se dou uma chance. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não sou lá muito fã de histórias desse tipo, mas lendo seus comentários fiquei curiosa, pois parece ser uma boa obra. A premissa é bacana e a protagonista parece ser muito bem construída mesmo, gostei de saber que ela não surta quando descobre tudo e nem age feita uma garota mimada. Enfim, gostei da dica de hoje, vou marcar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas algo no enredo me lembrou um pouco Cidade dos Ossos. Pode ser bobagem minha, mas me veio na cabeça enquanto estava lendo a sua resenha kkkk
    Enfim, adorei a sinopse, pois sou fã de livros de fantasia. A única coisa que me desanima um pouco é o fato de ser uma série. Eu estou com muitas começadas e precisando concluir, então, talvez eu deixe para ler essa mais para frente.
    De qualquer forma, amei a resenha e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oiiii,

    Esse livro foi o melhor livro que eu li ano passado sem a menor duvida, é meu novo queridinho... E sou obrigada a dizer que o Julian é o Crush da vidaaaaaaa kkkkkkkk é muito amor por um cara como ele. E preciso concordar que o inicio da leitura é um pouco mais arrastado mesmo, e julgo dizer que em alguns pontos ate cansativo, mas vale a pena de mais conhecer essa história porque o desenrolar dela é maravilhoso de mais <3

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    O livro está na minha lista de leituras e pretendo fazê-la o quanto antes, pois sua resenha me deixou ainda mais animada!!
    A premissa é bem interessante e fiquei intrigada para conferir esse Deus mais rebelde e também essa tecnologia mágica chamada metamold.
    O que mais me deixa feliz é saber que é uma obra nacional e que a ambientação é realizada aqui pelas terrinhas!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  26. Tenho bastante interesse nesse livro, os elemntos de fantasia, esse deus rebelde são bem chamativos. Tudo ser ambientado no Brasil traz uma atmosfera familiar, só fiquei com medo desse início lento.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!!

    Já estou namorado esse capa faz tempo, mas nunca tinha parado para saber do que se tratava a história. Quem gosta de fantasia já está acostumado com começos lentos o bom é que na maioria dos casos valem a pena. Agora que já sei a história do livro e que você aprova vou olhar ele com mais carinho e quem sabe dar uma chance logo.

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Tenho muitas dificuldades com essas nomenclaturas esquisitas, o que me afasta bastante do gênero, além de outras coisinhas também.
    Apesar dos elogios que vejo sobre esses livros, acho que não encararia :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Histórias com seres sobrenaturais me agradam muito, mas o que mais gostei nessa premissa foi saber que o livro se passa aqui no Brasil, finalmente o//. Não posso começar a ler novas séries no momento, pois estou priorizando as mais de dez que já iniciei, mas com certeza anotarei a dica, porque gostei da premissa e de seus comentários sobre a obra.

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante quando comenta que a mocinha não fica de mimimi, só isso já me deixou animada para a leitura. Não gosto quando a mocinha fica de frescura rs
    Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir