[Divulgação] Entre Cabras e Ovelhas, Joanna Cannon

Olá galera,

Como vocês estão? Estou bem cansada, confesso, e sem conseguir ler muito nesses dias, espero que isso mude, pois estou com milhares de livros lindos para ler. Hoje decidi conversar um pouco com vocês sobre o livro Entre Cabras e Ovelhas, escrito por Joanna Cannon, e uma nova aposta da Editora Morro Branco, nossa querida parceira. Estou com meu exemplar em mãos e, queridos, ele é maravilhoso, vamos conferir um pouco sobre ele? 
Inglaterra, verão de 1976. A sra. Creasy está desaparecida e a Vila borbulha com fofocas. Os vizinhos culpam a sufocante onda de calor por seu repentino sumiço, mas as pequenas Grace e Tilly não estão convencidas disso.
Com o sol brilhando incansável no céu, as meninas decidem tomar o assunto em suas próprias mãos e, batendo de porta em porta atrás de pistas, percebem que todos na Vila têm algo a esconder. Enquanto a rua começa a revelar seus segredos, as pequenas detetives vão perceber que nem tudo é o que parece.


Vocês sabem que sou apaixonada por esse gênero, então, por óbvio, estou mega curiosa para ler, nénom?

A autora de a Garota no trem, Paula Hawkins, disse que o livro é: “Encantador do começo ao fim”. E a obra ficou em 3º lugar na lista de mais vendidos do Sunday Times, foi eleita “Melhores livros de ficção” pela Waterstones e foi finalista do British Book Awards 2017.

A autora, Joanna Cannon, nasceu em uma pequena cidade em Derbyshire. Por ser filha única, grande parte de seus amigos viviam nas páginas de livros, e logo descobriu uma fascinação por palavras, histórias e personagens.

Trabalhou em um bar, um canil e foi entregadora de pizza. Apesar de não perceber à época, essas experiências deram-lhe uma compreensão única sobre as pessoas, que mais tarde se tornaria inestimável. Aos 30 anos, retomou os estudos e se formou em medicina, se especializando em psiquiatria. Durante esse período, começou a escrever um blog, que lhe deu inspiração para seu primeiro romance.

“Entre Cabras e Ovelhas” já vendeu mais de 300 mil cópias, foi publicado em 14 países e colocou a autora na lista de “Novas Faces da Ficção” dos jornais The Guardian e Observer.

O livro está à venda na Saraiva, Livraria Cultura e Amazon e promete ser uma leitura muito boa.


Me contem se já conheciam o livro, o que acharam dele e se fariam a leitura.


Beijos,

15 comentários

  1. Oi, Bru.
    Eu adorei tanto essa capa e título... Eu sei que não devo ser assim, mas eu compraria só pela capa e título. E agora, lendo a sinopse e os comentários, eu senti muita vontade de ler. Vou aguardar a sua resenha ansiosamente.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, também ando bem cansada... quem não???
    Apesar do sucesso da autora, eu ainda não a conhecia, mas fiquei curiosa em função desta projeção que ela já tem.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Compreendo o cansaço, muitas vezes, não e fácil levar com tudo em frente coma velocidade do costume! :)

    Bem, espero que o livro tenha sucesso... ainda bem que divulgaste, ate porque não conhecia, nem a autora... :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Também não ando lendo muito nos últimos dias. Ainda não conhecia esse livro, mas de cara já adorei a capa. A trama é bem interessante e fiquei curioso em saber sobre os segredos da vila. Adorei a indicação.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro não, mas gosto bastante do gênero e fiquei curiosa sim para fazer a leitura.
    O livro é bem aclamado não?! E a capa é muito bonita, só estou intrigada para saber qual a relação do título com o desenvolvimento do enredo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Oi! Só conhecia a capa do livro, e imaginava algo totalmente diferente.
    Achava que era algo do tipo Quem Mexeu no Meu Queijo? (conhece?), até porque a capa também é azul e com as letras parecidas rsrs
    Me parece uma leitura bem interessante, pois adoro histórias envolvendo mistério.
    Bem legal conhecer a história de vida da autora. Ver o que eles passam antes de se tornarem escritores mostra o quanto eles são "gente como a gente" e que um dia podemos também ter a chance de criar algo tão belo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa do livro. E se a Paula Hawkings disse que era bom, quem sou eu para dizer que não é? hahahahahaha. Quem vê a capa, não espera muita coisa da história, não é? MAs acho que vou dar uma pesquisada e quero saber o que você achou do livro.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu já li A garota do trem e odiei :( Achei bem previsível e monótono, quase abandonei a leitura algumas vezes, mesmo sendo um livro curto, rs. Apesar de não confiar muito na Paula, essa obra me deixou curiosa! Você deveria falar mais sobre a narrativa ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas por se tratar de um lançamento creio que não estou sozinha nesse barco. Achei intrigante o título do livro e também sua premissa. Fiquei interessada ainda mais por ter uma edição tão caprichada e linda.
    Abs
    Nizete

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Gostei muito dessa capa, e o enredo me pareceu misterioso e interessante...
    Vou anotar a dica, mas aguardo a resenha também!!
    Também ando muito cansada, sem tempo para ler, com leituras e resenhas se acumulando... mas uma hora conseguimos nos organizar né? rs
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei conhecer o livro, eu realizaria leitura dele com certeza, parabéns pela resenha, me parece ser um livro um pouco misterioso.

    ResponderExcluir
  12. Oi, olha eu tenho que te dizer que só pela capa e esse título eu passarei bem longe da leitura k Mas como eu não conheço a história, do que se trata, como será desenvolvida e com comentários tão bons e uma classificação extremamente alta em vendas não acho que deva ser algo ruim, apesar de um primeiro momento ser bem diferente! Vou esperar pela sua resenha para me decidir acerca dele.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Só tinha visto a capa no facebook da editora, mas admito que ainda não sabia sobre o que se tratava!
    Achei a capa muito fofa e o título um daqueles que me deixa curiosa já de cara. Assim que li a sinopse aqui já adorei e acho que vou gostar bastante do livro. Gosto dessas leituras que prendem a gente e esse livro parece ser bem isso! Espero que eu tenha a oportunidade de ler esse livro em breve :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  14. De fato, o cansaço atrapalha e muito colocar a leitura em dia! Ainda bem que minhas ferias estão chegando, huahuaha!

    Achei a capa desse lançamento lindo desde o primeiro dia que o vi e fiquei encantada com a sinopse! Quero muito ele na minha estante, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que título estranho! Kkkkkkkkk
    Adoro histórias de mistério, confesso que sua resenha me despertou a curiosidade, junto com essa capa e esse título peculiar. Já acrescentei nos desejados aqui, vou morrer de rir quando comprar, certeza. Kkkkkkk

    ResponderExcluir