[Resenha] O Jogo, Elle Kennedy - Amores Improváveis #3

Título: O Jogo
Autora: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis #3
Editora: Paralela (cortesia)
Páginas: 343
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

O Jogo, terceiro volume da série Amores Improváveis, como os dois primeiros livros da série é de uma leitura fluída e encantadora. Nessa obra conhecemos Dean Di Laurentis, o cara que pode ser definido como Deus do Sexo, e Allie Hayes, colega de quarto de Hannah (protagonista do primeiro livro).

Eles são duas pessoas completamente diferentes, enquanto Dean gosta de uma coisa de momento, sexo e reconhecimento, Allie é uma perseguidora de relacionamentos sérios. Aliás, ela não crê em coisas momentâneas, mas tudo muda quando ela está se recuperando do término do seu namoro na casa de Dean. Ele, com todo seu charme a convence de que ela precisa de uma “distração” e eles têm uma noite mágica que não sai da cabeça dos dois, será que eles deveriam continuar? Será que isso viraria alguma coisa?

Esse volume é um pouco diferente dos outros, pois, no primeiro, o relacionamento começa numa aposta evolui para uma amizade até tornar-se algo maior. No segundo, a mocinha já era encantada pelo mocinho á muito tempo, o que justifica o sexo quase que imediato. Nesse terceiro volume, os dois personagens meio que não se gostam, pois Allie conhece a fama de Dean e ele, por sua vez, a vê como uma pessoa proibida por ser amiga da namorada do seu amigo. Então, o sexo que acontece é como uma válvula de escape para os dois. Para Dean porque gosta e para Allie porque quer esquecer o ex. Então, sim, acho que tudo começou de um jeito errado e não via como poderia dar certo, mas aí a Elle Kennedy vem e me surpreende. Ela fez todas as peças da história se encaixarem numa montagem perfeita e foi impossível não me apaixonar por essa história.

Adorei conhecer um lado de Dean que não imaginava que ele tinha, estudioso e engajado em ações humanitárias. Além disso, foi interessante ver como ele se tornou assim. Ele não nasceu um homem fogoso sem interesse em relacionamento, alguma coisa aconteceu e o marcou de uma forma que o sexo foi a única forma que conseguiu encontrar para superar. Já Allie foi interessante ver que toda aquela construção de relacionamento que ela tinha em mente foi por água abaixo quando ela viu o que era, de fato, ter um relacionamento.

Terminei essa leitura – que foi extremamente ágil – com um desejo louco de ler o próximo livro – A Conquista. Se você gosta de new adult com cenas quentes e momentos de superação, esse livro é indicadíssimo para você.

Classificação:

14 comentários

  1. Estou de olho nesses livros já faz um tempo, mas tenho receio de acabar me decepcionando já que acho as histórias um pouco clichês.
    Gostei muito da sua resenha.
    E olha que só tinha vindo aqui avisar que marquei o seu blog numa Tag que respondi ontem. Sinta-se à vontade para respondê-la.
    Bjs!

    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/2017/04/tag-diferentona.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Ainda não conferir esse livro pela edição da Paralela, mas tenho muito interesse.
    Li esse e o último apenas e nossa o último, entre os dois foi o que mais gostei.
    Mas o Dean tem seu charme e acho tão fofo ele correndo atras da Allie depois e ela nem ai para ele, devido sua fama.
    A autora é realmente maravilhosa, apesar de não ter um enredo incrível, a forma como ela narra torna o livro excelente e apaixonante. Até hoje não vi ninguém dizer que não gostou dessa série.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Essa série se mostrou muito admirável até agora. E sem sombra de dúvidas, O Jogo foi o livro que mais me encantou da série. O Dean que conhecemos nos outros dois livros não tem nada a ver com o Dean real, e a surpresa é gritante. Amei o livro e a escrita da Elle é bem gostosa. Adorei sua resenha!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pelas capas, eu não leria esta série. Sério, a editora poderia ter trabalhado um pouco mais nisso. Mas cada resenha que leio, fico mais predisposta a gostar da trama, mesmo com essa coisa de clichê e tal, acho que seria uma boa leitura para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Eu venho namorando essa série faz um tempo, adoro as capas delas mas fico com receio de não gostar porque já vi pessoas dizendo que era uma leitura massante. Que bom que com você foi diferente. Gostei muito da sua resenha detalhada sobre o livro e acho que vou dar uma chance a ele.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Todos os volumes já lançados dessa série, estão na minha lista de desejados do Skoob, e não vejo a hora de realizar a leitura deles, só leio resenhas positivas! Estou com grandes expectativas!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu sou apaixonada por todas as capas dessa série, e não sei como ainda não li nenhum, mas estão na minha lista de desejados, sem contar que só leio bons comentários a respeito. Amo o gênero, e até aquela pegada mais clichê, então estou bem motivada, e adorei poder ler suas impressões a respeito.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já tinha visto falar desses livros, que são histórias de diferentes protagonistas, mas que aparecem como secundários nos outros livros.
    Só não vou adicionar à minha lista por não gostar muito do gênero, mas adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não li.
    Parece ser uma leitura bem gostosinha e despretensiosa, boa para ser feita após uma ressaca literária.
    Gostei da sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de iniciar a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa série, mas é aquele tipo de livro que eu só vou conseguir ler se for o físico, então tô esperando baixar o preço dele.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho que começar a ler essa série, todas as resenhas sobre eles são tão positivas que me chamam a atenção. Bem legal a autora desenhar uma situação bem diferente da outra em cada obra.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem??

    Não sou fá desse gênero literário... Mas gostei como, no decorrer da leitura, ela mostra o outro lado do garoto - eu também jamais esperaria hahaha
    A leitura parece ser realmente bem leve, gostei da resenha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee Bruna ^^
    E eu achando que seriam só três livros....haha' só li o segundo, mas eu amei a escrita da autora e fiquei completamente encantada pelos personagens (rá, que novidade), e estou doida para ler os outros. Saber que você gostou tanto de "O jogo" me deixou ainda mais animada para lê-lo. Confesso que adoro quando os personagens se odeiam... sempre é engraçado...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruuuuu

    Gente estou doida pra ler esse volume da série. Adorei a aposta, mas já não curti muito o segundo. Porém Dean sempre me chamou atenção e assim que lançou o livro fiquei mais curiosa. Já sei que vou gostar porque tem essa pegada de amor e odio, sempre rende otimas cenas ahhaha Não vejo a hora do meu exemplar chegar ♥

    Bjão bru
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir