[Primeiras Impressões] A Dor Inspira, Marcela Carvalho

A Dor Inspira, escrito por Marcela Carvalho, é um dos próximos lançamentos da Editora Coerência. Essa obra nos apresenta à história de Alícia, uma moça de 18 anos, solteira, cheia de planos e sonhos e apegada ao extremo à sua família.

Os três primeiros capítulos que li foram poucos para formar uma opinião concreta sobre o que a obra trará, mas já deixou a impressão que será algo repleto de ensinamentos e reflexões. Digo isso, pois Alícia – e a autora, Marcela – parecem se fundir e tudo parece ser muito real e palpável sendo muito fácil o leitor se colocar no lugar da personagem e pensar: “Nossa, isso já aconteceu comigo”. 
“Mas a vida é assim, não dá para suportar a felicidade de um e a sua própria infelicidade, meu pai era feliz, mas minha mãe não era, vírgulas demais enjoam, desgastam, às vezes é preciso um ponto final, sem deixar interrogações e culpa, apenas finalizar o que não dá mais para continuar escrevendo, se não faz bem, o basta é a solução, insistir em uma caminhada de espinhos é se ferir a cada passo.”

Com uma narrativa sem diálogos, A Dor Inspira começa com a história de vida de Alícia, desde seu nascimento inesperado – sua mãe ficou grávida muito cedo – até sua ida ao colégio e as amizades que fez. Também fica bastante evidente, como disse anteriormente, que a protagonista é muito ligada à sua família e aos amigos, mas os últimos parecem não ligar muito para ela, pelo menos essa foi a impressão que fiquei.

“Sonhos são como estrelas, que brilham no céu a noite, os sonhos que temos brilham muito, não no céu, mas dentro de nós, florescem como a luz do dia e nos traz pensamentos tanto positivos, quanto negativos.”

Com relação à escrita, ela é extremamente leve e fluída, mesmo não tendo diálogos o leitor não fica cansado do texto corrido. É muito fácil mergulhar nessa leitura e não parar mais. Só parei mesmo para escrever esse post e já vou voltar para a leitura, pois ela é bastante boa. 
“Permita-se sonhar, a vida é baseada em sonhos, sonhe mais, custa caro, dói, mas uma vida movida por sonhos e não por problemas é uma vida vivida. Não desista, um coração e uma mente sábia só escolhe o que lhe faz bem, se você tem um sonho e é sábio, lute por ele.”


35 comentários

  1. Oie! Tudo bem?

    Aparentemente pelo o que vi das suas primeiras impressões será um livro que irei amar realizar a leitura! Tirando essa capa que é maravilhosa! Irei aguardar o lançamento do livro!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, o livro já está em pré-venda por este link : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho
      Sou autora do livro, obrigada pelo carinho com a minha obra, fico imensamente grata e feliz. Beijos ! <3

      Excluir
  2. Não conheço muito bem os títulos da Editora Coerência, quase nada para ser mais exata. Contudo, me interessei em ler essa obra, sim sua resenha despertou minha curiosidade rs Vou procura-la para adquirir. Sabe, ultimamente estou numa fase de ler enredos mais realistas, menos tenebrosos e fantásticos. E, se eu gostar dessa obra vou procurar mais algumas dessa editora para ler e quem sabe ela não entre no meu hall de editoras queridinhas rs Obrigada pela dica de leitura!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o que está perdendo, Tayres. Sou suspeita a dizer rs, pois sou autora da obra apresentada acima, sou escritora da Editora Coerência, desde que entrei na Editora percebi que existem escritores nacionais maravilhosos que todos deveriam ler suas obras, pois são fantásticas, estou realizando a 8º compra de livros da Editora Coerência e não me arrependo nenhum pouco de ter comprado todos eles (meu objetivo é comprar todos até o final de 2017), pois fui cativada por todos que li. Um beijo em seu coração.
      O meu livro, "A dor inspira", já está em pré-venda neste link : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Não sabia ainda da autora, mas a capa é lindíssima e eu amei a sinopse! Parece bem o tipo de leitura que eu adoro ler!! Espero ter a chance de conhecer o trabalho dela em breve <3 Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica, tudo bem? Espero que sim! Sou autora do livro acima. Será uma honra tê-la como minha leitora. Obrigada pelo carinho com a minha obra, para os autores, livros são como filhos, elogiando a eles, é o mesmo que nos abraçar. O meu livro já está em pré-venda neste link : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho
      Que a dor te inspire! ♥

      Excluir
  4. Oi, Bru

    Gosto de livros reflexivos e cuja leitura nos ensina algo, mas mesmo com sua observação sobre a leitura ser fluida mesmo sem oa diálogos isso seria algo que me incomodaria, então acredito que não leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires, tudo bem? Espero que sim. Então, sou autora do livro "A dor inspira". Se você gosta de refletir, sorrir, chorar, sentir raiva e diferentes tipos de sentimentos ao ler, este é o livro certo para você. Anteriormente não havia diálogos no original, porém, considerei necessário realizar diversas alterações no livro para atender melhor o meu público alvo, leitores e futuros leitores. Portanto, há diálogos no original desde a última revisão.
      Este é o link para compra do produto : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho
      Beijos e que a dor te inspire ♥

      Excluir
  5. Olá,
    Amei a capa e o nome deixa todo um mistério, acho que será um drama. Sua primeira impressão me chamou muito a atenção para o livro e vou anotar a dica. Com certeza quer sobre mais sobre essa narrativa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiana, muito obrigada pelo seu comentário. Sou autora do livro "A dor inspira" e estou muito feliz. Espero que seja minha futura leitora, será um prazer saber que a dor te inspirou!
      Beijos
      Este é o link para compra do original : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  6. Oii ainda não conheço a autora e nenhuma das suas obras, mas pela sua descrição me parece que ela tem um jeito interessante de escrever. Achei que faltou dar mais detalhes da historia na sua resenha, mas mesmo assim eu gostei, parabéns beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vanessa, tudo bem?
      Sou autora do livro "A dor inspira". Espero que a minha escrita toque o seu coração, assim como toca o meu quando estou escrevendo para vocês, pois não escrevo para mim, nem por mim, tudo é por vocês, meus futuros/leitores.
      Beijos em seu coração.
      O livro já está em pré-venda neste link : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  7. Oi, essa é a primeira vez que eu vejo sobre essa obra e tenho que dizer que achei ela interessante, no entanto, eu não sei se eu iria gostar do fato do texto ser corrido - sem falas. Então é algo bem complicado, no entanto, acho que o jeito da escrita e essa história que lembra um drama - uma vez que a família parece não ligar para ela - é bem legal e deverá ser bem interessante de acompanhar. Vamos ver quando sair, com certeza quero adquirir para ler.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brooke S. Tudo bem? Espero que sim. Sou autora do livro "A dor inspira". Antes não havia diálogos no livro, eram poucos, quase nada, porém, antes do livro entrar em período de última revisão, decidi acrescentar diálogos e realizar diversas alterações. Portanto, há diálogos no original sim, agora sim rs. Estou esperando você adquirir o seu original, ficarei feliz em tê-la como leitora.
      O link da compra já está disponível : chttps://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  8. Bruna, tudo bom?
    Quando eu li o título "A Dor Inspira" já pensei: "Deve ser um livro bem reflexivo". E acertei na aposta. Também pensei: "Já que não tem diálogos, deve ser cheio de lições, lirismo, linguagem flexível". Eeee parece que acertei também. Rs.
    Um livro que provavelmente seja uma boa aposta, mesmo concordando com minhas expectativas.
    Obrigada pela dica.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica. Sou autora do livro "A dor inspira". Realizei diversas alterações no livro, portanto, agora há diálogos. Considerei viável realizar algumas alterações para conquistar vocês por meio da leitura de uma forma simples e cativante.
      O original já está em pré-venda neste link : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho
      Beijos em seu coração, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei saber dessa novidade. Me parece ser uma história bem simples e com dramas familiares super comuns, mas adoro protagonistas jovens então creio que essa história poderá me agradar bastante. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda, você irá gostar da história. Sou a autora do livro, fico feliz pelo seu comentário. E sei que você irá adorar a protagonista e se identificar bastante com ela.
      Beijos.
      O livro já está em pré-venda neste link : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  10. Oi, Bru!
    Fiquei encantada por suas primeiras impressões, o livro parece ser realmente bom! Adoro livros cheios de reflexões e ensinamentos assim, pois, sempre tem algo a acrescentar em nossa vida. Enfim, aguardo a resenha para mais detalhes ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane, se você espera mudar o seu olhar perante a dor e as adversidades da vida, Alícia é uma personagem que pode fazer com que você ame a dor e considere que ela nos inspira, sempre. Sou autora do livro "A dor inspira". Sou agradecida pelo seu carinho! Beijos
      Este é o link para compra : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  11. Oie
    ai que capa mais lindinha, eu adorei. Parece ser uma leitura muito legal e gostosa, adorei a dica e vou anotar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina, muito obrigada, fico feliz, você irá gostar da leitura.
      Anote sim.
      Sou autora do livro "A dor inspira", ele já está em pré-venda, neste link https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho
      Beijos <3

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Já quero saber mais sobre esse livro... Será que vc vai gostar até o final? Fiquei curiosa.
      Amei a capa e a pequena introdução q fez dele.
      A única coisa que me deixou receosa foi qdo comentou que se trata de uma narrativa sem diálogos. Espero que a autora consiga desenvolver bem o enredo para que não fique uma coisa entediante.
      Bjo

      Excluir
    2. Olá, Thaís? Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da capa. Sou autora do livro "A dor inspira", fiz muitas alterações no livro, agora há diálogos na narrativa e acredito que ele está muito melhor que antes. Você irá gostar de se aprofundar na dor com a personagem Alícia. Que a dor te inspire, beijos em seu coração!
      Este é o link para compra do original : https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    Suas primeiras impressões estão ótimas e muito curiosas, fiquei querendo ler o livro também, ele parece ter uma história de arrancar suspiros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, estou imensamente feliz em ter lido essa resenha. Sem dúvidas, a dor inspira tem muitas lágrimas, sorrisos e emoções para despertar em seu coração. Sou autora do livro e estou feliz pelo seu comentário. Obrigada! ♥
      Este é o link para compra, ele está em pré-venda https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

      Excluir
  14. Oiee!
    Ainda não conhecia esse livro, mas adoro quando nos identificamos com o/a protagonista, pois queremos sempre saber mais sobre como ele/ela passou cada situação...
    Me interessou!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Estou imensamente feliz em saber que está interessda, sou autora do livro "A dor inspira". Tenho certeza que irá gostar muito de Alícia, a personagem criada por mim, com todo amor do mundo. O livro já está em pré-venda. Este é o link para compra https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho
      Um beijo em seu coração, que a dor te inspire, sempre.

      Excluir
  15. Olá Bruna,

    Primeiramente eu amei a capa desse livro, que coisa mais linda. Vamos acompanhando sua leitura pq estou bem interessada para saber como essa história vai discorrer.

    Beijos e obrigada pela dica
    Flora Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Claudia, sou autora do livro "A dor inspira" e fico muito feliz que tenha gostado da capa. Espero que tenha a oportunidade de ler, já está em pré-venda, este é o link para compra https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho, ficarei feliz em tê-la como minha leitora. Que a dor te inspire.
      Beijos em seu coração!

      Excluir
  16. Oi, bacanas as primeiras impressões, espero que você tenha gostado do resultado final do livro, gosto de livros que envolvem reflexões e ensinamentos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tamara, tudo bem? Sou autora do livro "A dor inspira". O livro trata exatamente sobre a dor, não basicamente a dor física, mas sim as adversidades que passamos, que são várias, porém, aprendemos com cada uma delas, acreditar que a dor nos inspira e nos torna pessoas melhores é o que nos faz persistir a caminhada. Meu livro já está em pré-venda, um beijo em seu coração. Este é o link para compra.
    https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/a-dor-inspira-marcela-carvalho

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruna. Quero te agradecer pela resenha, estou muito feliz em ler algo assim referente ao meu original. Espero que a dor te inspire sempre, que você continue com essa força de vontade de viver no mundo literário, pois é uma das melhores escolhas. Sou autora do livro "A dor inspira" e sou muito agradecida por ler tudo isso, estou feliz e radiante. Um beijo em seu coração, minha linda! ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Parece que vai ser uma história e tanto não é mesmo? Eu ainda não vi nenhuma outra opinião a respeito dessa obra, mas a sua já bastou para me deixar atenta, espero ter a oportunidade de lê-lo se não agora, em um futuro não muito distante. Gostei bastante da capa e a premissa me atrai bastante.

    Bjos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir