[Resenha] A Profecia de Mídria, Denise Flaibam - Os Mistérios de Warthia

Título: A Profecia de Mídria
Autora: Denise Flaibam
Série: Os Mistérios de Warthia #1
Editora: Mundo Uno (cortesia)
Páginas: 407
Onde comprar: Loja da editora

A Profecia de Mídria, primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, nos apresenta à história de Serafine Dealy, uma jovem extremamente inteligente, perspicaz, feliz e apaixonada pela família – que a adotou – e por seus amigos. Seus pais, Alanor e Mégara a adotaram, como disse acima, e ela cresceu envolta de muito amor, mas sempre precisou esconder marcas que tinha em seu corpo, pois o povo da vila onde morava – Vila do Sol – não aceitava nenhum tipo de magia. Apesar de muitos saberem que ela existe. 
“Eles sabiam que ela especial. Talvez fosse um sinal dos Deuses, depois de tanto rogarem por um filho. Agora eles tinham um tesouro.”

Quando Serafine completa dezoito anos, seus pais decidem lhe fazer uma festa surpresa, mas apesar de a ótima ideia, dá tudo muito errado foi a Vila do Sol é invadida por criaturas sombrias que tentavam levar Serafine embora. É aí que dois estranhos que estavam hospedados na estalagem da mãe de Serafine, começam a revidar o ataque das criaturas e a proteger nossa protagonista. Mas, infelizmente, ela vê seu mundo ruir ao perder uma das pessoas que mais amava em sua vida.

Após esse trágico acontecimento, Serafine descobre que ela não é quem pensava ser e que é a única pessoa que pode salvar Warthia. Entretanto, será que ela conseguirá fazer isso?

Queria há muito tempo ler esse livro e a oportunidade surgiu quando vi que o livro estava disponível para solicitar para resenha. Assim que ele chegou em minhas mãos, quis iniciar a leitura e assim o fiz, entretanto, o começo do livro foi um pouco cansativo e demorei um pouco para engrenar na leitura.

Serafine é uma protagonista cativante ao extremo, ela é forte, determinada e é impossível não torcer para que tudo dê certo em sua vida. Além de todos esses pontos positivos, Serafine é uma menina com medos e inseguranças que são totalmente pertinentes à situação que ela está passando. Seus guardiões – Ývela e Jarek – são duas pessoas que fazem de tudo para proteger Serafine e estão dispostos até dar suas vidas por ela, já que é de suma importância para que o mundo não acabe, por assim dizer, mas eles parecem esconder alguma coisa, principalmente, Jarek – lindo e apaixonante, por sinal. 
“(...) O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados. (...)”

A aventura na qual Serafine embarca é repleta de pessoas querendo ajuda-la e cobra em pele de cordeiro, que parecem boas quando, na verdade, estão em busca da destruição de Serafine, para que, enfim, as trevas vençam. E, por conta dessa protagonista, há um grande amadurecimento em nossa protagonista. É como se ela crescesse muito e isso é extremamente agradável.

Com uma narrativa gostosa – por mais demore um pouco para acontecer – A Profecia de Mídria é uma leitura apaixonante e surpreendente. Os fãs de fantasia, com toda certeza, irão se apaixonar por essa trama.

Classificação:

22 comentários

  1. Ola
    Que capa maravilhosa!!! Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro e ja fiquei bem curiosa para saber mais sobre o desenvolvimento da ambientação e personagens também. Amo fantasia, por isso é claro que vou procurar mais informações para poder fazer essa leitura!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, não conhecia o livro e embora eu leia poucas coisas neste gênero, fiquei curiosa porque você falou que a leitura é apaixonante. O que desanima um pouco é o fato de ser uma série, mas acho que quero encarar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda, que fotografia maravilhosa! Não conhecia a obra nem a autora, mas definitivamente se visse em uma livraria me chamaria demais a atenção, guardarei sua resenha com carinho porque me deixou com um misto de amor e curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Cara eu amo esse livro! Ele se tornou um dos meus favoritos da Categoria Nacionais! Estou louca para ler a continuação dele!
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adoro fantasia e saber que, mesmo que demore um pouco, a narrativa prende me deixou bastante curiosa pra ler!
    Achei a capa super incrível, bem dark, do jeito que eu gosto.
    Acompanho a autora nas redes sociais, mas não sabia desse livro ainda, haha, obrigada pela dica, Bru!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, tudo bem?

    Eu tenho esse livro na Amazon (se não me engano), mas infelizmente mesmo em se tratar de uma fantasia, o enredo não me chamou lá muita atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Nossa não conhecia o livro até então... mais já fiquei curiosa pela leitura, tão linda essa capa.
    O que me instigou ainda mais é o fato de ser uma narrativa apaixonante e se tratar de fantasia, meu gênero predileto.
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas a capa não esta nada feia! :) Ainda bem que gostaste da leitura!! ahah

    Adoro isso das pessoas enganarem e quererem as trevas e não serem realmente amigas dela.. :) Não sei por que, essa incerteza cativa-me de alguma forma! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee, nossa essa semana mesmo vi esse livro e lembro que achei a capa muito bonita, espero poder ler em breve!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adquiri esse livro recentemente na Amazon e ainda não tive oportunidade de ler.
    A capa achei maravilhosa!

    Quanto a resenha, dei uma passadinha de olho para não ter spoilers, pois pretendo lê-lo em breve >< sorry sorry!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo bom?
    Primeiramente deixa eu falar que amei essa foto, socorro que ficou linda demais *o*
    Estou muito contente por saber que a aventura da Serafine te agradou. Sua resenha ficou incrível, muito obrigada por esse texto.

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna.
    Que bom que, mesmo o livro sendo um pouco cansativo no começo, depois você conseguiu engrenar e gostar da história.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre o Jarek.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    É a primeira resenha que leio da obra, mas confesso que já estou bem curiosa para saber mais sobre ela e anotei a dica.
    Sou apaixonada por fantasia e quero saber quem são esses dois hóspedes que protegem Serafine e porque o fazem, sem contar que a trama parece ser cheia de ação e reviravoltas, com personagens que se fazem de bonzinhos somente para destruir a protagonista e fazer com que o mal vença.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, apesar da narrativa demorar um pouco para desenrolar, gostaria de conferir esta fantasia. Afinal vejo como o amadurecimento da personagem cativa mais o leitor durante o enredo, deixando tua ainda mais gosto de acompanhar. Amooo fantasia, e vou cuidar de ler essa.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bruna!
    É a primeira vez que leio sobre este livro, e me pareceu bem interessante!
    Que bom que lhe foi uma leitura bem agradável!
    Amo ficções, e, além disso, o que me chamou a atenção foi a sua descrição pelos personagens, tão favorável!
    Afinal, como dizia Julia Quinn, se a personagem não for daquelas que a faz se apaixonar por ela, do que adianta ler? É preciso de mais empatia, o que, como você disse, não é o que falta.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Nossa, li esse livro há muitos anos, quando foi publicado por outra editora, e lendo sua resenha fiquei com muita saudade da história! É uma fantasia realmente muito boa, e curti muito o amadurecimento da Serafine e principalmente os guardiões dela. Tenho que investigar sobre continuação... Rs... Adorei essa capa nova!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia ainda essa obra, mas só pela premissa e a protagonista ser tão cativante dessa maneira que você citou, me deixou morrendo de vontade de conhecer! Parece ser uma fantasia muito gostosa e interessante de ler, vou adicionar na minha lista e tentarei ler esse ano ainda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá uma capa maravilhosa, porém uma sinopse que me deixou com o pé atrás. Gostei de suas considerações, mas somando o gênero que não sou muito fã com o fato de ser uma série e eu estar fugindo delas eu vou passar a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi, bru, ue bom que apesar desse começo lento o livro se torna apaixonante. como eu não sou muito fã de fantasia, confesso que não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna linda,
    Eu amo livros de fantasia mas confesso que cada vez tenho ficado com o pé mais atrás para começar a leitura de um justamente por conta desses inícios que se arrastam e que me fazem levar um século para concluir o livro. Ultimamente são poucos os que não de iniciam assim. E só de ver você falar disso já me senti bem desanimada em tentar dar uma chance ao livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro ainda e que não costumo ler fantasias, logo não fiquei muito animada, sabe? A premissa até que é interessante e fiquei curiosa para saber como Serafine vai lidar com tudo isso, mas não é um livro que eu leria agora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo supimpa? Gente, que capa feinha... Acho que conseguiria ignorar e cair nessa leitura, sou apaixonado por fantasias, parece bem o tipo de livro que gosto de ler. A unica coisa que me deixa com um pouco de pé atrás é a semelhança com A Profecia de Samsara, um outro livro de fantasia que gosto muito. Abraço!

    ResponderExcluir