[Resenha] Gelo Negro, Becca Fitzpatrick

Título: Gelo Negro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Onde comprar: Submarino

Britt Pfeiffer sempre precisou de alguém que cuidasse dela. Após perder a mãe e depender constantemente da proteção do pai e do irmão mais velho, ela decidiu que estava na hora de provar para si mesma que era capaz de fazer algo sozinha. Na companhia da melhor amiga, ela planejava fazer uma trilha pelas cordilheiras de sua cidade, mas uma tempestade de neve inesperada acabou guiando ambas para uma cabana, o único abrigo que havia por perto. Elas só não esperavam que lá dentro estivessem escondidos dois criminosos foragidos que as fariam reféns. 
"Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado."

Algum detalhe nessa história, no entanto, estava incomodando Britt. Enquanto um dos homens agia como psicopata, o outro parecia querer protegê-la. Mason era a única chance que ela tinha para escapar dali viva, mas os segredos que ele escondia acabariam por surpreendê-la.

"Procurei me lembrar de tudo o que eu sabia sobre Mason e Shaun. Eu ainda não não tinha entendido bem a amizade deles. Podia sentir uma tensão entre os dois, uma relutante disputa de força."

Embora o suspense tenha me prendido demais, o início do livro foi bem arrastado e muitos - muitos mesmo - detalhes me incomodaram do início ao fim. O mais berrante de todos foi o comportamento da protagonista diante de seu sequestrador misterioso. Porque, sério, você está com fome, com frio, apavorada e com uma arma apontada para sua cabeça... Qual a chance de você ficar reparando na beleza do criminoso? Na expressão de desaprovação e desgosto dele? No "ar misterioso"? Qual a chance de você se apaixonar por ele? Tudo bem que, conforme o desenrolar do mistério, você acabe aceitando as atitudes de Britt... Mas, ME POUPE. Engoli o comportamento da protagonista? Engoli. Mas, olha, não foi fácil! 
" - Gosto desse seu novo lado mais aberto. Quero saber mais sobre os seus segredos.
- Algumas coisas você terá que descobrir sozinha."

Tirando esse furo e mais alguns outros menores, Gelo Negro pode ser uma ótima leitura para quem adora um suspense mesclado a um amor proibido e amizades falsas. Até que consegui desconfiar da pessoa certa durante toda a narrativa, mas o final não deixou de me surpreender. A trama é bem bolada, apesar de tudo. E é impossível não terminar um capítulo já querendo emendar outro. Na soma total, eu diria que vale a pena.

Classificação:

17 comentários

  1. Olá Grabielle!
    Meu único contato com a autora foi na série Hush Hush, que eu gostei bastante. A premissa desse livro parece interessante, mas acredito que minha opinião será a mesma que a sua com relação a atitude da protagonista hahaha
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabrielle!
    Tenho esse livro, ainda não li e já vou me preparar psicologicamente para as atitudes da protagonista ahahaha. Parabéns pela resenha.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle, tudo bem?

    Eu tenho esse livro, comprei ano passado em uma promoção depois de ouvir muitos comentários positivos, mas ainda não li. A sinopse é realmente instigante, deixa o gostinho de quero mais, no entanto, descobrir que a personagem vai olhar beleza enquanto está sendo sequestrada é meio pesado demais. Eu adoro um bom suspense e adoro romances impossíveis, então, no geral não sei o que esperar da leitura. Ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabrielle, tudo bem?
    Acredito que eu nunca tenha lido nada da autora, e lendo sua resenha, só me pergunto o porque de não ter lido ainda.
    Adorei a trama.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. OI meninas tudo bem?
    Meu nome é Paola e tenho um blog chamado Simples Palavras e ele esta de cara nova.
    Passem lá pra fazer uma visitinha.
    https://pequenassimplespalavras.blogspot.com.br/

    Sobre a resenha...
    A Becca sempre gosta de suspense e romance proibido, como bem que os leitores da série hush hush sabem. Gelo negro, no principio, empolga-se mais no mistério que envolve a protagonista e menos no romance. Ao menos foi o que pude entender.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, oiii
    Já vi muitas pessoas falando que estavam lendo ou que tinham comprado e ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e até que me interessou muito. Apesar de ter um início arrastado e com uma protagonista que se comporta de forma estranhamente duvidosa diante de uma situação de risco, o enredo é bem inovador (pelo pra mim, não conhecia nenhuma história com essa premissa , apenas em uma novela uma vez) e com suspense então, dica anotada. Só espero que a leitura não me decepcione. Beijinhos do Wes *--*

    ResponderExcluir
  7. Poxa...
    Achei que esse livro seria incrível, que pena que tem furos na história. Eu tenho tédio de ler livros que ficam se arrastando por paginas e mais paginas..
    Queria ler ele mas acho que desisti.
    Obrigada pela sinceridade
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Um livro bem interessante, com suspense, aventura, mistério e a capa está magnifica...
    ainda não li nada dessa autora, gostei da indicação...

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru,
    esse livro é ótimo, eu gostei bastante! Foi uma boa experiência com essa autora.
    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Amoooo a Becca, graças a Hush Hush! (Nostalgia!<3)
    Então, assim que o livro foi lançado fiquei com vontade de lê-lo, porém, por conta do gênero me desanimei um pouco. Contudoooo, esse ano, tive uma experiencia com suspense+romance e amei, agora não vejo a hora de ler gelo Negro. <3
    Que bom que apesar dessas coisas difíceis de ser engolidas, foi uma boa leitura.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Amoooo a Becca, graças a Hush Hush! (Nostalgia!<3)
    Então, assim que o livro foi lançado fiquei com vontade de lê-lo, porém, por conta do gênero me desanimei um pouco. Contudoooo, esse ano, tive uma experiencia com suspense+romance e amei, agora não vejo a hora de ler gelo Negro. <3
    Que bom que apesar dessas coisas difíceis de ser engolidas, foi uma boa leitura.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabrielle,

    Eu gostei desse livro. Os outros da autora me encantam mais, mas eu gostei desse porque saiu do que a autora normalmente escreve e achei as descrições boas. Só assim, o começo é cansativo mesmo; o livro demora a engrenar.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Faz um tempinho que quero ler esse livro, mas fiquei preocupada com esses furos na história que você mencionou. :/
    Espero gostar da leitura
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu quase que comprava esse livro, já tinha lido a série hush, hush e não gostei. Acredito que não iria gostar desse também. Me fez lembrar um péssimo livro do ano passado que li. Então obg por me fazer não comprar. Hahaha

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Tenho lido muitas resenhas com ressalvas sobre este livro e confesso que isso tem me dado mais curiosidade ainda para lê-lo. Eu fiquei imaginando seus questionamentos e pelo livros que eu já tenho lido de que a vítima se interesse pelo seu sequestrador é bem mais comum do que você pode imaginar... mas enfim, preciso ler o livro para entender o porque ressaltou tudo isso... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Quero muito ler esse livro. Até porque conheço a escrita da autora e amo demais. Até pensei em comprar ano passado quando encontrei barato em uma promoção, mas acabei desistindo. Ainda pretendo ler esse ano. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de livros em que o ambiente se passe em lugares gelados e com neve... Porque meu livro do coração, o primeiro que li na infância e que fez eu me apaixonar pelo mundo dos livros, foi o livro: "Pesadelo na neve" Ele também envolve mistério. Quero muito esse livro que você resenhou! Achei a história bem eletrizante e deve mecher muito com nossas emoções. Adooooro! rsrs Amei sua resenha!

    ResponderExcluir