[Tag] Livros em Fatias

Olá galera, como vocês estão?

Hoje vim responder a TAG Livros em Fatias. Fui indicada pela linda da Thami, do Blog Historiar, obrigada pela indicação, minha linda, e, principalmente, por sua amizade. São oito questões que referem-se à pedaços de pizza, vamos lá!


Primeiro pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos. Um livro que você comprou pela capa.


Já comprei vários livros apenas pela capa e, muitos deles, são queridinhos. Entretanto, o que primeiro vem à mente é Essa luz tão brilhante. Quando vi essa capa fiquei fascinada, é uma pena que a leitura não tenha sido tudo isso. Fala se ela não é um amorzinho? 😍

Segundo pedaço: Você só está começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais. Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.


Para o segundo pedaço escolho De olhos fechados. Essa leitura me pegou de jeito e estou alucinada para ler a conhecer a continuação e ver o que acontece com esses personagens que tornaram-se uns queridos.

Terceiro pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores. Um livro que de tão bom, te fez querer ler todos os outros do mesmo autor.


Foi O Ar que Ele Respira, nunca tive vontade de ler esse livro e não o teria feito, se não fosse a insistência de umas amigas. Quando conclui a leitura, quis ler outros dessa autora loucamente.

Quarto pedaço: Quando você pensa que não vai mais conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite. Um livro que você não gostou no começo mas depois a leitura ficou irresistível.


Encontrada, da Carina Rissi. O primeiro livro – Perdida – tinha sido uma leitura e tanto, mas não estava conseguindo me adaptar à leitura do segundo volume, acalmem-se que essa falta de conexão foi apenas até a página 50, depois, foi impossível largar a leitura e esse livro entrou para o hall dos favoritos da vida.

Quinto pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come. Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.


Foi o livro Minha vida fora de série #2, o primeiro livro foi uma leitura extraordinária, mas o segundo volume me decepcionou bastante. Acho que o principal motivo foi por a autora ter criado uma situação que mostrava o sexo como algo obrigatório em um relacionamento longo.

Sexto pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele. Um livro com a leitura arrastada, por mais que você se esforce para digerir.


Apenas um Garoto. Quando esse livro foi lançado, vi muitos elogios para ele. Não consegui resistir e fui comprar logo meu exemplar para ler e, nossa, que decepção. O livro não é de todo ruim, mas defini-lo como sexto pedaço parece ser perfeito. A leitura foi extremamente arrastada e algumas coisas não colaram para mim.

Sétimo pedaço: Aquele que te deixa empanturrado. Um livro que você leu, mas a leitura não flui, como se ficasse entalado na garganta.


Vou ter que copiar a resposta da Thami e falar de A Geografia de Nós Dois também. Levei muito tempo para ler esse livro e, quando conclui, senti que ela estava presa na minha garganta, não descia nem voltava.

Oitavo pedaço: Você não aguenta nem olhar para ele. Um livro que você detestou e por esse motivo ele encontra-se abandonado na sua estante, aguardando uma nova chance.


Acho que falar que eu detestei um livro é algo um pouco forçado, pois, como sempre digo, um livro pode não funcionar para um e agradar outra pessoa, mas Ele está de volta foi uma leitura arrastada por mais de 6 meses e extremamente decepcionante, infelizmente.

Comentem se concordam com as minhas respostas, se já leram algum desses livros e quais as respostas de vocês.

Beijos,

13 comentários

  1. Adorei a tag!!! ''Essa luz tão brilhante'' tem uma capa maravilhosa mesmo!!

    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?

    Adorei a tag, muito criativa! Concordo com você em relação a Encontrada, no início é bem parado, mas depois a leitura flui magnificamente *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

  3. Oi, tag interessante. Achei legal dividir as leituras como pedaços de pizza. Criatividade nota mil. O livro que chamou muito minha atenção foi "De olhos fechados" parece ser uma leitura instigante e ao mesmo tempo arrebatadora. Abraços!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oba! Que bom que respondeu, Bru. ♥♥♥
    Você tem razão, é impossível largar "Encontraa" *aaaaaaaaaaaaaaa* fiquei muito louca, nossa! hahaha.
    "A geografia de nós dois" não rolou mesmo, entendo você e você me entende.
    Beeeeijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas fotos :)
    Li a Geografia de nos dois e no começo eu estava gostando, depois foi perdendo o ritmo e quando eu vi estava me arrastando para terminar o livro.
    Adorei o post.
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna!
    Primeiro: essa tag me deixou com vontade de comer pizza! Hahahaha!
    Eu tinha muita vontade de ler "A geografia de nós dois", porque gostei do livro anterior da autora. Mas li muitas opiniões parecidas com a sua e acabei desanimando um pouco...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag!
    Não li nenhum dos livros que você citou mas acho que para o quinto pedaço eu escolheria Lírio Azul, Azul Lírio. Ele faz parte de uma das minhas séries favoritas, mas olha, o livro me decepcionou um pouco haha

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  8. AMEI essa tag, e já estou salvando pra poder responder algum dia.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru!
    De todos esses, o que quero ler é O Ar que Ele Respira. Eu adorei essa capa.
    Apesar dos pesares, quero ler A geografia de nós dois. Eu gostei do livro anterior da autora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nunca li nenhum desses livros, apenas ouvi falar de alguns. Mas achei a ideia da TAG muito interessante e divertida, comparando os livros com pedaços de pizza haha
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bru ♥
    "Essa luz tão brilhante" está na minha listinha de desejados, mas é uma pena que não tenha sido 100% para você :/ "O ar que ele respira" é outro livro que eu estou de olho...haha' mas vi algumas pessoas falando não tão bem dele, então estou um pouco receosa *-* Gostei tanto de "Apenas um garoto", uma pena que não tenha funcionado para você :/
    MilkMilks ♥♥

    ResponderExcluir