Livros que deveriam virar filme #12



Olá, meus amores! Como está sendo o dia de vocês?

Hoje trago aqui alguns dos livros que li este ano e que, a meu ver, dariam ótimos filmes - desconsiderando a falta de vontade dos produtores com as adaptações, é claro.

A Rebelde do Deserto, Alwyn Hamilton (Resenha) - O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.


Este livro é uma aventura completamente exótica. Entra para a categoria de romance, aventura e fantasia, tudo ao mesmo tempo. Como se não bastasse, o cenário é bem diferente daqueles com os quais estamos acostumados. Portanto, se você está em um ressaca literária, se você já está cheio de fórmulas montadas, leia A Rebelde do Deserto. Esta história é original, criativa e encantadora.

Anna e o Beijos Francês, Stephanie Perkins (Resenha) - Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Confesso que nunca fui lá muito fã de historias YA. E Foram Anna e Étienne os responsáveis por me fazer mudar de ideia. Depois deles comecei a ler outros livros do gênero e, embora alguns continuassem a me aborrecer, muitos outros foram capazes de me conquistar também. Acho que devo a Perkins essa minha mudança abrupta de opinião... como essa mulher sabe escrever! Anna e o Beijo Francês para sempre será um queridinho por possuir personagens tão reais quanto nós, imperfeitos um para o outro. O romance não é idealizado e as amizades são tão repletas de problemas quanto as nossas, no dia a dia. Mesmo não tendo gostado tanto dos outros livros da série (Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz), me apaixonei pela comunicação que os três fazem, entre si. E para quem acha que a história de Anna e Étienne termina aqui, está muito enganado... Esses dois têm um final lindo no terceiro livro da série, a partir da visão de Isla. Nem preciso dizer o quanto amei, espero!

E vocês, quais livros mais gostariam de ver adaptados?

Beijinhos,

18 comentários

  1. Não li nenhum dos dois, mas quero muito ler Ana e o Beijo Francês, sei que deve ser bem divertido. Acho que daria um bom filme bem típico de sessão da tarde. Eu gosto.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. duas histórias bem diferentes entre si e que com certeza dariam ótimos enredos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle, Ana e o Beijo Francês deveria, definitivamente, virar filme. Eu amo esse livro com todas as forças, esse e os outros da Stephanie. Eu comprei o livro A Rebelde do Deserto, mas se você o colocou junto com o livro da Stephanie, tenho certeza de que ele é incrível.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, tudo bem ?
    Eu comprei Anna e o Beijo Francês quando lançou e até hoje não li, acredita ?
    Acho que preciso reverter isso.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabrielle!
    Ah! Seria maravilhoso se "Anna e o Beijo Francês" virasse filme. Eu simplesmente amo essa estória fofa.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu tenho aqui Anna e o beijo francês e ainda não li , aliás não li nenhum desses dois rs
    Mas embora tem livros que eu fico muito querendo que vire filme ou série, fico com o pé atrás, já fiquei muito decepcionada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros, mas tenho vontade, mas ainda sem saber como acontece no livro, também iria adorar vê os filmes, que eu amo, e certamente assistiria haha adorei a ideia do post

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nenhum dos dois livros, mas todo mundo fala tão bem sobre Ana e o Beijo Francês que morro de vontade de ler, além de a trama realmente dar um bom filme. Adoro essa sua coluna!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quando li Anna e o Beijo Francês eu também pensei nisso, ainda mais por poder ver na telinha lugares tao bacanas em Paris.
    Seu blog é uma fofura.
    www.estavalendoedai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia nenhum dos dois livros, mas depois de ler a resenha sobre Anna e o beijo francês, fiquei interessada por ele. Tomara que vire filme, pois a trama agradará aos telespectadores!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    A Rebelde do Deserto, daria realmente um bom filme, justamente por ser exóticas e cheia de bons mistérios. Na verdade acho que ela conseguiria agraciar boa parte dos jovens, por ter personagens fortes e todos os acontecimentos serem de bastante ação e emoção. Boas escolhas'

    ResponderExcluir
  12. Oiee Gabi ^^
    Não somente "Anna e o beijo francês", como "Lola e o garoto da casa ao lado também" ♥ acabei de ler "Juntando os pedaços", da Jennifer Niven, e, quando o terminei, tudo o que eu conseguia pensar era que o livro era absurdamente incrível, e que ele deveria virar filme! É incrível mesmo, leia!
    Estou doida para ler "A rebelde do deserto", só vi coisas boas a respeito dele, então as expectativas estão bem altas.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li esses livros, mas já muita gente falando bem. Eu quero ver daptado Fragmentados. Acho que seria bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Eu li Ana e o beijo francês muito fofinho, com certeza daria um otimo filme de romance.
    Otimo post, muito bem escrito.
    Abraços Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  15. Anna foi um dos livros que mais tive dificuldade de fazer a resenha de tanto que amei, de tanto que me vi no lugar da Anna e de tanto que eu senti suas dúvidas de amor/amizade antes de das tudo certo com o Étienne. E eu não li Isla ainda, então fiquei mais do que empolgada por saber que os dois tem um final lindo por lá. também iria amar a história nas telinhas *-*
    rebelde do Deserto eu tenho muita curiosidade de ler, e pela sinopse me parece que também daria um bom filme :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Não li o primeiro livro ainda, mas li Anna e amei a história. Muito fofa e apaixonante, acho que daria um ótimo filme mesmo.
    Vou tentar ler o primeiro livro logo, se daria um bom filme, então deve ser uma leitura excelente!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oooowwwwnnn!!!
    Anna e o beijo Francês é muuuito fofíneo!!
    Eu amei esse livro na época em que li e você está certa! Daria uma maravilhosa adaptação cinematográfica! Uma comedia romântica daquelas!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir