Todo mundo leu, menos eu #2

Olá galera, como vocês estão?

Há um tempo, fiz uma postagem com três livros que Todo mundo leu menos eu e, nessa Black Friday, descobri que tem muitos livros que todos já leram e eu não e decidi trazer mais dois livros que se enquadram nessa situação, vamos conferir?

A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?


Tenho esse livro em casa em duas edições, mas tenho muita preguiça de ler ele, sério. A história parece ser incrível e só vejo elogios, mas sempre que penso em pegar o livro para ler, dá aqueça preguiça monstruosa. Curiosamente, de acordo com o skoob, esse livro já foi lido por mais de 106 mil pessoas, e mais de 63 mil deseja ler.

O Alquimista, Paulo Coelho

Sinopse: O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.
A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista.
É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.


Diferente do outro livro, não tenho preguiça de ler esse livro, tenho é medo de não gostar, pois as opiniões que vejo são sempre divergentes, uns amam, outros odeiam. Também tenho o livro em casa, que ganhei de presente, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. O livro já foi lido por mais de 79 mil pessoas e mais de 5 mil querem ler.

Esses são dois livros que me causam essa impressão, de que todos leram menos eu. Vocês já leram esses livros? O que posso esperar deles? 

Beijos,

17 comentários

  1. Oi Bruna
    Eu nao li esses também, e sobre o primeiro tenho preguiça também ou medo de não gostar, nao sei bem. Sobre o alquimista, eu realmente não sei porque ainda nao li, mas gostaria sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Você não está sozinha nessa, eu também não li nenhum desses livros.
    Tenho curiosidade em conhecer "A Guerra dos Tronos", mas "O Alquimista" eu não leria.
    Beijo
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, não foi só você, pelo visto a gente não lê os mesmos livros. O Alquimista eu lembro de ter lido na adolescência e tem uma pegada bem filosófica, mas não recordo de muita coisa, e o outro eu nem leria porque é uma saga gigante que não faz muito meu gosto mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna !!

    Desses dois eu li "O Alquimista", logo quando estava criando a minha forma na literatura. Minha mãe me apresentou aos doze anos Agatha Christie, Sidney Sheldon e Paulo Coelho, sendo este através deste título. E eu gostei bastante naquela época.

    Mas entendo, tenho uma lista gigante de livros que todo mundo leu menos eu, e vivo muito bem com isso.

    Adorei o post.
    Pausa Para Um Livro

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, estamos juntos naqueles que ainda não leu a guerra dos tronos, na verdade esse livro me dá preguiça pelo tamanho e pelo fato que eu sei que tem um conteúdo bem denso para acompanhar kkk Porém, já li o Alquimista e não faz falta a leitura não viu? kkk Eu particularmente não gostei. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna! Tenho essa mesma impressão de que todos leram menos eu em relação à esses dois livros. Tenho o "A guerra dos tronos" em duas edições, mas nunca pego para ler, ele é grande demais, dá uma preguiça... E "O alquimista" eu não tenho muita vontade de ler, apesar de ouvir muita gente comentando sobre ele. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu também não li ainda A guerra dos tronos e morro de vontade também. Porém, acompanho a série de tv e gosto muito! E talvez por isso demore bastante tempo ainda para ler, já que os acontecimentos ainda estão frescos na memória.
    O Alquimista eu li esse ano e amei! Não entendo o porquê das pessoas não gostarem, creio que elas interpretaram a história de uma maneira errada. Para mim, é só uma história legal como qualquer outra e eu digo para você ler sem medo, creio que vai gostar também!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Também não li nenhum desses livros, e sendo totalmente honesta nunca senti a mínima vontade em ler O alquimista. Sobre GoT, até tentei ler esse livro, peguei emprestado com um amigo passei dois meses com ele, mas assim que comecei percebi que o livro não faz o meu estilo, acho que li uns 50 paginas e já estava completamente confusa com o tanto de nomes (bem difíceis, por sinal) de personagens.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, sou igual a você. Vi todas as temporadas da série GOT, mas nunca tive coragem de ler o livro, tenho todos, porque ganhei o box, mas sempre que vou pegar pra ler a preguiça não deixa. Eu morro de vontade de O Alquimista e já me foi muito bem recomendado, vou ler em breve e tentar ler Guerra dos Tronos, se a preguiça deixar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna eu já li o alquimista e gostei bastante dele mas eu o li já faz mas de dez anos e naquela época eu estava em uma pescada de leituras duganos mais mística. Hoje já não sei se eu ia gostar tanto como antes de eu pegasse para ler.
    Sou louca para ler guerra dos tronos e já até comecei a ler uma vez e desisti porque a escrita é bem complexa e detalhista mas pretendo retomar ele um dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Me identifiquei neste post hahaha Também queria muito começar a ler A Guerra dos Tronos, mas a preguiça não deixa. No caso de O Alquimista, minha mãe tem ele em casa e gostou bastante, mas sempre fico receosa de ler, talvez seja mais fácil ler ele antes de A Guerra dos Tronos. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Estamos juntas, Bruna-flor! Hahaha. Também não li O Alquimista ainda, mas pretendo fazê-lo um dia. O mesmo para GoT. Preciso ler o primeiro volume, que já tenho por aqui, mas me canso só de olhar para ele. Fazer o quê? Mesmo assim, estão na minha lista de intenções. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Realmente sempre tem esses livros que todo mundo leu, menos você kkkk E comigo o principal é Hp. Bom, desses dois eu já li O Alquimista e gostei bastante, já o A Guerra dos Tronos tenho curiosidade, mas dá uma preguiça mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu também tinha essa preguça gigante de ler Guerra dos Tronos, mas quando comecei simplesmente não conseguia parar! Já assistia ao seriado e depois que realizei a leitura desse primeiro livro fui obrigada a assistir a primeira temporada novamente, só para matar a saudade! Agora essa preguiça chegou novamente na hora de ler o segundo, estou quase conseguindo me livrar dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna,
    Já li A Guerra dos Tronos e sim, da um medindo de ler ele pelo tamanho, e apesar de tantos personagens que vão aparecendo pela narrativa, é inegável o quanto Martin sabe escrever uma boa fantasia. Reserve um tempo, tenho certeza que você irá gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Somos duas. Ainda não li nada de Paulo Coelho pelo simples fato de as histórias não terem me interessado. Eu tenho curiosidade de ler Guerra dos Tronos, mas quando vejo as patacas de livros eu desisto.
    Vamos ver se mais para frente mudo de ideia.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu já li O Alquimista muito tempo atrás e lembro que gostei muito, acredito que você também irá gostar. A Guerra dos Tronos eu nunca li, e para ser sincera nem me interesso tanto assim. Talvez um dia dou uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir