Olá galera, como estão?
Há quase dois meses, fiz uma postagem com Cinco
séries que queria assistir. Dentre essas séries estava Reign e foi por ela que entrei nesse universo de séries 😁.
Sinopse: A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.
A série se passa no século XVI e conta a história de Mary Stuart, a Rainha da Escócia. Quando
o Rei da Escócia faleceu o poder passou, automaticamente, para Mary, mas, na
época, ela era apenas uma criança. Por conta disso, sua mãe tornou-se a governante
do país. Entretanto, Mary não pôde ficar em seu país, pois estava
constantemente sendo ameaçada por ingleses. Foi por conta dessas ameaças que
foi firmado um acordo com a França. Mary se casaria com Francis, futuro Rei da França, e eles teriam uma aliança para proteção de ambos os países.
Mary não podia ficar nem na Escócia nem na França e, por isso, foi
mandada para viver em um convento. Ao atingir a idade que lhe permitiria se casar - 15 anos -, Mary volta para a França para
preparar tudo para o casamento com Francis, mas as coisas não são como ela se
lembrava e muitas conspirações acontecerão para evitar que isso aconteça.
Assisti, até o momento, apenas os 22 episódios da primeira temporada e
estou encantada com o que tenho encontrado. Todos os personagens foram muito
bem construídos e desenvolvidos e é muito fácil notar que eles evoluem ao longo
de cada episódio. As conspirações que acontecem também encantam, pois, as
pessoas, na época, pensavam em tudo e dificilmente deixavam pontas soltas.
Entretanto, achei os personagens um pouco libertinos. Estamos falando de uma série que se passa em uma época
que tudo o que era relacionado a namoro, casamento e sexo era extremamente
cuidadoso e as pessoas não tinham liberdade de fazer certas coisas. Nesse seriado,
isso, aparentemente, não foi levado em conta, então, temos diversos personagens
com os hormônios borbulhando.
A trama girará em torno da ascensão de Mary ao trono e de como seu
coração fica dividido entre Francis (seu prometido) e Bash (o filho bastardo do Rei). Quando percebi o desenvolvimento de um triângulo imaginei que não daria certo, pois estava um pouco cansada disso, mas me
peguei torcendo muito pelos personagens. Entre os dois pretendentes, Bash é o que mais me atraí, pois ele é lindo e parece se importar muito mais com a Mary do que o
irmão – que tem atitudes bem infantis. Mas, será que ele seria o escolhido?
As roupas utilizadas por todos os atores e as paisagens são lindas e,
tem horas, que fico focada apenas nisso e me esqueço de acompanhar a trama.
Indico essa série para todos aqueles que gostam de séries históricas
com uma trama instigante que fará o telespectador torcer para tudo dar certo.
Me contem se já assistiram essa série e o que acharam da indicação.
Beijos,
Oi Bru,
ResponderExcluiradorei o post! Amo histórias de época e estou louca para assistir essa série, parece ser bem legal mesmo!
Beijos!
Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Oi, Bru!
ResponderExcluirCom essa super descrição, fiquei com muita vontade de assistir a série. O cenário parece ser encantador e eu adoro coisas de época.
Fiquei me perguntando se esse casamento é do gosto da Mary ou se ela tem uma paixão, o que aparentemente parece que sim.
Enfim, amei! ❤
Beijos
Assim que essa série iniciou eu acompanhei, me apaixonei pela primeira temporada mas depois desanimei com o rumo de alguns personagens e não assisti as outras temporadas :(
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro séries históricas! Eu já estava mesmo com vontade de ver essa, a trama parece ser ótima! Dica anotada!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Bru
ResponderExcluirEu amo Reign, é uma das minhas séries preferidas. Assisto desde o lançamento e é uma gostosura.
Quanto à libertinagem... era comum haver tanta traição nas cortes europeias. Isso começou a ser mais abordado na época de Ana Bolena, que foi amante do Rei Henrique. Temos como exemplo também a Maria Antonieta, que gostava de dar suas puladas de cerca. Realmente era uma época mais conservadora, mas isso ficava muito mais nas aparências do que nos atos. Rsss
Beijos
Oi Bru,
ResponderExcluirEu assisti apenas uma temporada e abandonei, porque a Mary começou a me irritar. Eu não tenho mais tanta paciência para séries adolescentes. Mas é verdade sobre a libertinagem, eles eram bem mais "acesos" do que ~supostamente deveriam ser naquela época. Mas a série é gostosinha de assistir. =)
beijos :D
Oi, Bru!
ResponderExcluirEu já vi muita gente falando dessa série, mas ainda não parei pra assistir.
Pelas fotos que vi, percebi que ela tem um figurino divino!
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
Oie!
ResponderExcluirEu assisti essa série, e parei na segunda temporada. Preciso assistir a terceira, mas ainda não tive tempo. É um seriado que eu gostei bastante do visual como dos atores selecionados. Muito bom.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi Bruna, são tantas séries maravilhosas que eu queria conferir e realmente, não dou conta e essa aqui é um bom exemplo. Adorei a premissa e a ambientação e acho que seria um jeito bem maravilhoso de se conhecer um pedaço da historia que de outra forma eu naão conheceria.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oii Bruna,
ResponderExcluirAmo tanto essa série! <3 Já estou na terceira temporada.
Acredite, você vai se apaixonar pelo Francis! Haha
http://leituraecappuccino.blogspot.com.br/
Olá, Bruna! Eu não assisto séries, absolutamente nenhuma. hahahaha Tenho sérios problemas com vícios, não consigo controlá-los, então, prefiro não me dar a oportunidade de viciar em algo que não seja leitura. Tenho ouvido muito falar dessa série, inclusive, alguns amigos meus acompanham e são mega apaixonados por ela. O tema de Reign é muito bacana e, se a série for bem feita como todos dizem, deve ser incrível hahaha Beijos.
ResponderExcluirthehouseofstorie.blogspot.com.br
Olá. Amo dicas de série embora não seja uma pessoa de ler séries. Gostei de você falar os trajes que são lindos porque isso me chama muito atenção quandk vejo algo. Quero assistir em breve. Beijos
ResponderExcluiroie!
ResponderExcluirSuper dica. Adorei.
Eu assisti somente os dois primeiros episódios e seu texto me empolgou para voltar a assistir.
Parei, mas havia sido por falta de tempo. Vou aproveitar umas folgas para por em dia.
bjs
Olá!! :)
ResponderExcluirEu entrei neste mundo das series há bem pouquinho tempo e já tenho umas quantas que me interessam!! :) ahah
E estou de momento a ver Downton Abbey, e gosto bastante da parte mais histórica!! Sim, quero ver essa, e adoro essa coisa das ascensões ao trono e relações internacionais, etc.. :) Enfim, espero poder conferir, já que e assim tao instigante! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não assistir a essa série, mas ela esta entre as que desejo assistir. No momento estou assistindo Dexter, mas se trata de um assassino em série kkk Adorei saber que você esta gostando haha
Olá,
ResponderExcluirSempre vejo comentários muito bons em relação a essa série e sinto uma enorme vontade em começá-la, só que assisto inúmeras séries ao mesmo tempo, e no momento estou meio sobrecarregada de tanta série hahaha. Mas, já está na minha listinha de pretendo assistir um dia :)
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Oi Bru, Tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou muito de assistir séries por falta de tempo mesmo e acabo pegando para assistir apenas aquelas que me chamam mesmo muito e muito a atenção. Como histórias de época não são ho que me atraem muito vou deixar essa dica passar.
Ah sobre os personagens serem meio libertinos vou discordar com você e dizer que acho que isso ficou bem condizente mesmo para época pois acho que naquela época as coisas só eram digamos um pouco mais camufladas pela sociedade.
Bjs
Não consegui concluir a primeira temporada.
ResponderExcluirAchei arrastado em algumas partes, outras coisas me desanimaram também. Mas ainda não abandoei, pretendo pelo menos terminar a primeira temporada.
Beijos
http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/
Olá querida,
ResponderExcluirFico muito feliz que você tenha gostado da série, é sempre ótimo embarcar em uma aventura nova que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Acho a trama que envolve os personagens muito bem descrito.
Os personagens que foram escolhidos são lindos, e espero gostar de cada um quando for assistir a série. Parece um romance leve com algo inovador...
Beijoss, Enjoy Books
Olá Bruna =)
ResponderExcluirAdoro série! Essa parece ser interessante, gosto de história que se passa em um mundo diferente do que estamos atualmente. E em XVI para hoje já mudou muitas coisas. Pelas fotos as roupas, a produção em geral parece está um arraso. Só não gostei muito em saber que os personagem são libertinos. Mas em geral gostei bastante de conhecer um pouco da série. Só fez a minha listinha que séries que eu quero assistir aumentar. Beijos'
Oie,
ResponderExcluirComecei a assistir Reign, mas parei na segunda temporada por causa das outra séries. Eu amoo os figurinos e os cenários, amo o Barsh, ele é maravilhoso demais! Quando chegar minhas férias estou planejando voltar a assistir <3
Amei o post ^~^
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna
Acho que essa coisa dos personagens com os hormônios borbulhando me incomodaria bastante por não achar mesmo que condiz com a época, e prefiro nem comentar a respeito do triângulo, que é um recurso que odeio... Rs... De qualquer maneira, dificilmente consigo tempo para ver séries, e essas mais históricas não me atraem muito, então não veria.
ResponderExcluirOi Bruna
ResponderExcluirTenho assistido poucas séries em casa, sou a única que nao assiste, todos são viciados em série aqui...rs
Esta me interessou. Adoro este contexto histórico e li ótimos livros assim, como a Rainha Vermelha e a Rainha Branca, além dos reis Malditos!
Acho que esta pegada mais sexy é para movimentar a série e a tornar mais atrativa ainda
Adoro observar os figurinos e as paisagens
Vou assistir
Adorei a dica
Bjs
www.maeliteratura.com
Olá!
ResponderExcluirJá haviam me indicado a série, porém nunca havia começado. Até então não sabia do que se tratava e a série me pareceu muito interessante. Eu gosto quando séries/filmes se passam em outra época, pois gosto de aprender mais sobre os costumes e cultura.
Bjs
Oiii,
ResponderExcluirEu assisti a 1 temporada e ameiiiiii, e ao contrario de você eu sou Team Francis kkkkk, mas os primeiros episódios da segunda temporada me desanimaram e eu acabei deixando a serie um pouco de lado, mas realmente acho que pra quem gosta desta temática é uma ótima indicação :D
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Oi Bruna! Eu adoro um belo romance de época, e quando a série consegue instigar, melhor ainda! Você já assistiu Downtown Abbey? Ela é um pouco parada, mas legal também! A propósito, sei que já comentei aqui no blog depois da mudança do layout, mas não falei que adorei a mudança! Achei que ficou lindo! =)
ResponderExcluirBeijos
Olá Bruna,
ResponderExcluirsou apaixonada por séries e Reign está na minha lista. Pela sua resenha sei que vou gostar bastante, apesar de achar os personagens libertinos para época eu acho mais natural, afinal tinha-se menos coisas para fazer e se casavam muito cedo, geralmente com pessoas que não queriam, então acredito havia bastante safadeza mesmo kkkkkk
Beijos,
Anne
Fadas Literárias
Oiee Bruna ^^
ResponderExcluirO que eu mais gosto em séries com uma pegada histórica, é que dá para aprender uma coisa ou outra com elas...haha' dei uma pesquisada na história da verdadeira Mary, Queen of Scotland, e vi coisas completamente diferentes da série, mas faz parte, né? A única coisa que me incomodou foi essa coisa dos personagens libertinos mesmo, romantizaram demais a série, credo *-*
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá!
ResponderExcluirEu amo essa série, já estou assistindo a 3ª temporada e a cada dia amo mais. Mary me irritou em alguns momentos, mas ela é uma personagem forte e que luta por quem ela ama. Quanto a liberdade sexual que os personagens tem, isso não me incomodou. Acho que naquela época eles eram movido a aparências, mas por debaixo dos panos eles faziam muita coisa, a série só quis mostrar a realidade.
Espero que você continue assistindo e garanto que os próximos episódios serão ótimos.
Beijinhos!