Título:
Neve na Primavera
Autora:
Sarah Jio
Editora:
Novo Conceito
Páginas:
333
"As coisas mais difíceis sempre se transformam nas mais recompensadoras."
O melhor tipo de livro é aquele em que o
leitor consegue mergulhar de cabeça, entrar na história, sofrer, sentir raiva
ou tristeza e desespero. Sarar Jio conseguiu isso em Neve na Primavera com
maestria. Os fatos são amplamente sentidos na pele e a atmosfera de mistério é
a verdadeira cereja do bolo.
O período Entre Guerras castigou. A
tensão do período, a pobreza e a miséria açoitou muitos por todos os cantos do
planeta. Mas, para Vera Ray, as coisas estavam piores. Após sair para
trabalhar, a jovem mãe solteira se viu obrigada a deixar o filinho sozinho em
casa, mesmo que de coração partido. Quando voltou no dia seguinte, sob uma
atípica tempestade de neve para a estação, Daniel, o pequeno menininho, havia
sumido. Tomada por um completo desespero frente ao desinteresse das
autoridades, essa mãe acaba fazendo de tudo para encontrar o filho.
Décadas depois, na mesma Seattle de Vera
Ray, a jornalista Claire Aldridge acorda com uma estranha tempestade de neve
fora de época, e ao ser obrigada a escrever para o jornal sobre esse estranho
fenômeno, ela se depara com a história de uma mãe desesperada e uma criança
perdida.
Movida por um interesse sem aparente
explicação ela decide ir atrás da verdade. Uma verdade que ela descobrira, mais
tarde, ser muito sobre ela mesma.
Com toda sinceridade eu não esperava ser
tão surpreendida pelo desenrolar do enredo e, principalmente, pelo desfecho. A
narrativa se alterna entre as duas personagens, presente e passado, e o quebra
cabeça vai se montando aos poucos. O mistério é de tirar o fôlego e a verdade
de partir o coração.
Neve na Primavera é um livro para ser
lido, sentido e chorado!
"A vida dele fora como um trágico romance sem capítulo final, um belo desfecho. Nós descobrimos, tiramos a poeira que o cobria, e agora era hora de ele ler este livro."
Olá Gabrielle! É tão bom, quando o livro consegue nos pegar de jeito né. Ao ler a resenha, pude ver que foi o caso desse livro com você. Eu não o li e, pretendo lê-lo, em um futuro próximo. Até mais.
ResponderExcluirwww.marcasliterarias.com.br
Li apenas "o bangalô" da escritora e já amei. Sua resenha aumentou minha vontade de lê-lo, socorro! haha. É muito bom quando conseguimos "entrar de cabeça" na história toda. <3
ResponderExcluirBeijos. | * Blog PS Amo Leitura *
Oi Gabi
ResponderExcluirNossa, faz muito tempo que li esse livro, mas se tem uma coisa que eu lembro foi de que gostei bastante. E gostei de poder conferir suas impressões porque me identifiquei também, e até bateu aquela saudade... quem sabe eu possa fazer uma releitura! Essa capa é linda demais ♥
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
OI Gabi, li este livro este ano e fiquei apaixonada pela trama. As personagens me ganharam com seus dramas e dores, mas aquele final, caramba, não esperava nunca!!! Que lindo que você também gostou!!!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Como mãe, fico com o coração na mão sempre que leio a sinopse desse livro. Estou doida pra ler esse livro há um tempinho, mas meu emocional vai ser devastado, tenho certeza. Então vou esperar o fim da gestação pra lê-lo.
ResponderExcluirOi Gabi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho certeza que se eu ler esse livro vou chorar porque como mãe eu não ouso nem imaginar ter um filho desaparecido. Deve ser uma dor insuportável. Fiquei curiosa com o enredo é para descobrir o que aconteceu com o Daniel. Vou adicionar a minha lista de leituras mas não sei se vou ter coragem de ler por agora por conta do sofrimento que sei que vou sentir.
Outra coisa que merece destaque nesse livro é a capa que eu acho linda!
Bjs
Quando eu trabalhava em livraria, esse livro sempre ficava jogadinho lá no canto, nunca entendi o porque, acho essa capa linda demais, amo a diagramação dele, e nao conheço ninguém que leu esse livro e que nao tenha amado. Ele permanece na minha lista de leituras, mas sei que nao vou me decepcionar.
ResponderExcluirJá ouvi falar na autora, mas não conhecia esse livro e saber que você não esperava nada e foi surpreendida com todo o quebra-cabeça que se concretiza no final, me deixou bem curiosa pra conferir esse livro!
ResponderExcluirAdoro as fotos que você tira <3
Virando Amor
Eu li Neve na Primavera e não senti absolutamente nenhum destes sentimentos: ‘consegue mergulhar de cabeça, entrar na história, sofrer, sentir raiva ou tristeza e desespero.’, talvez eu seja insensível, chata demais, não sei, mas a leitura foi uma tortura para mim. Eu desisti da leitura em menos da metade da obra.
ResponderExcluirQuero muito fazer a leitura desse livro, tenho lido ótimas resenhas e todas me deixaram super empolgada! Que bom saber que a leitura é agradável e proporciona diversos sentimentos no leitor. Mistério? Já atiçou minha curiosidade. rs
ResponderExcluirbeijos
http://www.apenasumvicio.com/
Oi, Gabi
ResponderExcluirEu não leio muitas resenhas sobre esse livro, acho que as pessoas o subestimam, pois a história parece ser mesmo encantadora e eu só não li ainda porque é muita coisa pra ler, mas sempre que leio uma resenha sobre ele a vontade aumenta.
Fico curiosa para saber como essas duas histórias se entrelaçam. Tenho algumas teorias, mas só lendo mesmo para saber.
Adorei a foto.
Beijo
Olá!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, e confesso que pela sinopse não leria, mas ao ler a sua resenha e as suas emoções durante a leitura minha opinião mudou totalmente e agora estou morrendo de vontade de ler. Adorei a dica!
Beijos.
Oi Gabi, não li nada da autora ainda, apesar de ter um livro dela na estante. Legal a autora ter intercalado a narrativa, adoro quando isso acontece. E estou aqui matutando este final que te surpreendeu e comoveu.
ResponderExcluirBjs
Olá.
ResponderExcluirNossa fiquei super louca para ler esse livro. Eu já tinha visto ele por ai quando ele foi lançado, mas nunca tinha nem procurado saber a sinopse dele, e agora com a sua resenha, além de saber a sinopse quero muito ler o livro. Eu adorei saber dos seus sentimentos quanto ao livro e como vc reagiu a tudo que foi contado e mostrado. Eu adoro livros com a temática deste pois ele sempre me fazem chorar e repensar a vida.
Bjsssssss
Oie!
ResponderExcluirEu só li coisas boas sobre essa obra e por isso tenho muita curiosidade de conhecê-la. É tão bom quando lemos um livro que nos surpreende dessa forma, não?
beijos
Mayara
Livros & Tal
Nossa, o livro parece ser muito lindo e tocante, uma história forte sobre uma mulher forte, fiquei super curiosa pra ler!
ResponderExcluirleiturasdebrain.wordpress.com
Olá Gabrielle.
ResponderExcluirTambém concordo que livro bom é livro que faz o leitor ter sentimentos fortes.
Eu fico imaginando o desespero da mãe ao chegar e não encontrar o filho em casa. Fiquei curiosa para saber o que a jornalista tem a ver com esse história que aconteceu muitos anos antes.
Abraços.
Oi Gabrielle, eu concordo plenamente com você! Quanto mais mexe com minhas emoções, mais eu gosto do livro. Recentemente ando lendo vários assim, ainda bem! O problema é a senhora ressaca depois de terminá-los... rs. Anotei sua dica e adorei suas colocações! Abraços
ResponderExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu não fazia ideia da existência desse livro!! :) Masi ainda bem qye gostaste assim tanto e que te surpreendeste imenso, mais do que alguma vez pensaste que poderia acontecer!! :)
EU realmente gosto de narrações alternadas e acima de tudo quando conseguimos mergulhar de cabeça na historia, viver, sofrer,...
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oie!
ResponderExcluirEu já li esse livro da autora, e é emocionante mesmo!
Daqueles que quando começa, você não consegue mais parar até chegar a ultima página para saber tudo o que está acontecendo na trama.
Um livro lindo!
Bjks
Histórias sem Fim
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que já vi esse livro por aí, mas que ele nunca chamou muito a minha atenção. Mas agora lendo sua resenha fiquei curiosa, porque deu para perceber que é uma história bem emocionante mesmo e cheia de sentimentos. Enfim, espero um dia ler e também mergulhar na história.
Beijos :*
Oi Gabrielle!
ResponderExcluirEsse livro parece ser aqueles romances bem triste do tipo "Prova de Amor" (o filme). Eu gosto de dramas e como já disse mil vezes: sou louca por mistério, mas não estou em uma momento para ler livros assim. Não quero chorar rs.
Mas... como eu me conheço e sei que mudo de vibe rápido, vou adicionar na minha lista do skoob, não quero perder esse livro.
Abs e parabéns pela resenha ^^
Eu me lembro de sempre ver livros dessa autora naquele catalogo da avon, algo tipo "violetas na janela",ai não sei,mas as capas são bem parecidas.
ResponderExcluirmas a autora nunca me chamou tanta atenção mas esse livro parece ter uma historia linda e tudo que tem um toquezinho de misterio fica melhor
Olá!!!
ResponderExcluirConheço a autora mas nunca tinha lido nada dela e sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro e fiquei bem curiosa sobre a estória e o que aconteceu com o menininho e tudo a cerca de seu desaparecimento com certeza já está incluído nas minhas leituras pro ano que vem!!
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Olá,
ResponderExcluirDesconhecia a obra e adorei saber que você foi surpreendida de tal forma com ela.
Gosto de livros que tenham um mistério a ser desvendado, pois acaba prendendo bastante minha atenção e a leitura flui rapidamente.
Estou bem curiosa para saber o que aconteceu com Daniel e como isso está ligado à jornalista. Dica anotada.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oii,
ResponderExcluirEsse livro já ta no meu desejados no skoob, faz um tempo que eu li umas resenhas e já tinha amado. Quero muito ler e espero gostar e conseguir mergulhar no livro como você disse :D
Beijos!!
Ai que gracinha!
ResponderExcluirA capa já traz um ar de meiguice para história e, por si só, já é um convite e tanto para leitura!
Sua resenha me cativou bastante para a leitura, principalmente quanto ressalta que é " um livro para ser lido, sentido e chorado!" <3
Belas palavras. Parabéns pela resenha (:
Olá adorei a resenha...que livro lindo, só pra começar a capa me encantou de cara, e o enredo que você apresentou, minha nossa...já quero pra ontem!
ResponderExcluirAbraços