Cinco filmes infantis - Semana das Crianças #4

Olá queridos, como vocês estão?

Hoje temos o quarto post para a Semana das Crianças e, como as crianças precisam, não só de livros, decidimos fazer indicação de cinco filmes que são legais de assistir com elas e que possuem, em nosso ponto de vista, um bom conteúdo. 


Todos os filmes escolhidos estão disponíveis no Netflix, caso alguém queira assistir, ‘bora lá!

Marmaduke


Sinopse: Marmaduke (Owen Wilson) é um dog alemão adolescente, bastante bagunceiro e que pesa 90 kg. Ele vive com a família Winslow e com ela se muda para a Califórnia. Ao chegar, Marmaduke se apaixona por Jezebel (Stacy Ferguson), uma linda cadela afghan. Só que para conquistá-la precisará enfrentar diversos desafios.

Free Willy


Sinopse: Jesse (Jason James Richter) é um menino que perdeu os pais muito cedo. Ele costumava saltar de orfanato em orfanato, até que passou a viver nas ruas. Numa noite, ele e seu amigo Perry (Michael Bacall) são flagrados pelo policial Dwight (Mykel T. Williamson) pixando um parque local. Apesar da situação, o agente de polícia simpatiza com Jesse e o apresenta para Glen e Annie Greenwood (Michael Madsen e Jayne Atkinson) que irão adotar o garoto. Parte da punição por sua pequena infração envolve limpar a sujeira que ele fez no parque e é lá que Jesse conhece Willy, uma orca que está sendo treinada para ser a atração especial do local. No entanto, Willy não responde bem ao adestramento. Ela foi roubada de sua família por um pescador mercenário e ainda está traumatizada. Jesse e Willy desenvolvem uma estreita ligação emocional. Só que o dono do parque não está satisfeito com o desempenho de Willy e calcula que a orca vale mais viva do que morta. A partir daí Jesse fará de tudo para salvar o animal e devolvê-lo para o oceano.

Doze é Demais


Sinopse: Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) se conheceram na universidade. Ele sonhava em ser técnico de futebol americano e ela queria ser repórter esportiva, mas ambos tinham uma rara coisa em comum: queriam ter 8 filhos. Após casarem os filhos começaram a vir, mas enquanto a família crescia eles se afastavam das suas metas profissionais. Quando iam ter o 8º filho a natureza lhes pregou uma peça, dando gêmeos para Tom e Kate. Após uma festa na qual beberam demais, se descuidaram e veio o 10º filho. Então Tom fez uma vasectomia, mas não prestou atenção no aviso do médico, dizendo que ele ainda seria fértil por alguns meses. O resultado disto foram gêmeos novamente. Nesta altura os Baker já tinham aprendido a conviver com o caos, mas quando Tom recebe uma proposta irrecusável para dirigir os Stallions, um time da 1ª divisão, isto afeta seus filhos, pois a vida deles seria alterada. Para tumultuar mais as coisas um livro escrito por Kate seria publicado, mas isto implicaria em ela ir até Nova York por dois dias. Tom diz que não tem problema, pois cuidaria de tudo, mas a situação era mais complicada, pois em Nova York Kate fica sabendo que terá de ficar 15 dias fora de casa para promover o livro e que, se não concordasse, ele não seria editado. Tom diz que não tem problemas, mas na verdade tinha de sobra, pois dirigia dois times ao mesmo tempo e um deles era a sua família.

Jumanji


Sinopse: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

Nárnia – O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa


Sinopse: Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico, mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Acreditamos que todos esses filmes são ótimas dicas para assistir com as crianças e que renderão boas horas de entretenimento.

Nos contem se já assistiram esses filmes e se recomendam para assistir com as crianças.


Beijos,

14 comentários

  1. Adorei as indicações, amo esses filmes e já assisti todos.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Como vai? Eu amei suas indicações! Eu adorei 12 é demais desde a primeira vez que assisti, sempre que posso estou matando a saudade <3
    Abraço. Participe do sorteio do livro Twist de Tom Grass

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que nostalgia!
    Eu amooo Free Willy, nunca vou me esquecer da cena que o Willy consegue pular por cima da rede (rede? não lembro, tipo um cercado) e Jesse fala aquela frase que eu só sei pronunciar mas não escrever kkk é muito complicada mas me lembro dela até hoje, é um filme lindo, triste e emocionante. Doze é demais eu só fui ver já bem velhinha kkkk Jumanji eu ainda não vi mas já ouvi falar. As crônicas de Nárnia???/ Sou muito apaixonada e até tinha o volume único em livro mas... emprestei e nunca mais voltou (pensa no meu arrependimento).

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Confesso que só assisti 3 das suas indicações e Marmaduque eu não estou nem lembrado de como é a história rsrs. Tenho muita vontade de assistir Jumanji, mas nunca arrumar o tempo o pra ele rsrs, mas sei que vão fazer uma nova adaptação para o mesmo, inclusive até acho o filme parecido com Zatura ou ao contrário, pois não sei quem foi lançado primeiro rsrs. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, não conhecia o Marmaduke e já vou atras agora mesmo!!! Jumanji é um dos filmes favoritos do meu filho e olha que ele só tem 9 anos, mas a história é ótima e atemporal, não?
    Amei o post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O único que eu não assisti é Marmaduke, o resto cansei de assistir, até perdi a conta. hahaha Todos os filmes são muito bons e fizeram parte da minha infância, seria bom que as crianças de hoje também os assistissem. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já li mais desta rubrica desta semana! :) Bem, concordo que para alem dos livros, os filmes sao uma boa escolha! :) ahah

    Confesso que não vi nenhum dos filmes mas gostei de Marmaduke. E Narnia, claro! :) Que não gosta? hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?
    Realmente esses filmes são ótimas indicações para a criançada assistir e curtir bastante.
    Das suas indicações a minha preferida sem dúvidas é As Crônicas de Nárnia! Eu já assisti esse primeiro filme da série umas 1000 vezes e nunca me canso de ver.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adorei as suas indicações! Já assisti todos dessa lista e sem sombra de dúvidas o meu preferido é Jumanji, como acho que da maioria das crianças que cresceram nessa época. Deu até uma vontade de assistir novamente.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. FreeWilly é um clássico inesquecível e fez parte da infância de várias pessoas, da minha inclusive. Jumanji é um filme que assisti tantas vezes e que vai ter sequência em 2017, fiquei hiper feliz ao saber disso. Otimas dicas para crianças.

    ResponderExcluir
  11. ooooi,
    ótimas escolhas!
    Marmaduke é um filme SUPER amorzinho, FreeWilly é o marco de muitas infancias, Doze é Demais é ótimo e a continuação é melhor ainda! Não sou muito chegada em Jumanji e sobre As crônias de Nárnia nem tem o que dizer, né? Um ótimo filme!!
    beijos ☕

    ResponderExcluir
  12. Caramba, acho que eu nunca vi uma lista da qual eu realmente assisti todos os filmes. Adorei as suas escolhas, Doze é Demais é um filme super divertido, e a aventura de Jumanji é ótimo. Aliás, Jumanji era um dos meus filmes preferidos na infância, esses dias eu reassisti ele quando vi que estava passando na tv.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a lista que você compartilha. Outro dos meus favoritos é O Que Será de Nozes. Não sou muito fã dos filmes deste gênero mas essa animação, que comecei a ver com baixas expectativas, é fantástica, um dos melhores em todos os aspectos pelos qual uma produção cinematográfica é avaliada. Acho que as imagens das animações são cada vez mais realistas e os personagens melhores caracterizados. Além, acho que a trama de O Que Será de Nozes completo esta bem feita, tem uma história que fala de amor, amizade, família, etc. de uma maneira muito original e divertida, não tem dúvida que o filme se tornara num clássico.

    ResponderExcluir