Sucessos que não quero ler

Olá leitores!

Recentemente a Aione, do blog Minha Vida Literária, fez um vídeo com sucessos que ela não quer ler e eu adorei a ideia e decidi fazer um também. Então, hoje, apresentarei alguns livros que não tenho a mínima vontade de ler, vamos lá!

Grey, E. L. JamesNa voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


Não é segredo para ninguém que eu não curto livros eróticos. Mas, eu tento, por vezes, sair da minha zona de conforto e ler algo do gênero – apesar de quase nunca dar certo. Eu poderia ter escolhido Cinquenta Tons de Cinza (a trilogia), mas, no frenesi do momento do lançamento, eu acabei por ler o primeiro e o segundo volume e foram totalmente decepcionantes. Então, não tenho a mínima vontade de ler esse livro.

O Hobbit, J.R.R. TolkienBilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas caba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!


Me julguem, me matem, mas não tenho vontade nenhuma de ler O Hobbit. Eu já tentei ler O Senhor dos Anéis e a história não funcionou logo no começo, mas essa série ainda desperta um pouco de curiosidade. Infelizmente, isso não acontece O Hobbit, não consigo ver o brilho que muitos veem.

O Desafio de Ferro, Holly Black e Cassandra ClareAmigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro.
Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.
Magisterium: O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Logo que esse livro foi lançado, fiquei curiosa para fazer a leitura, mas, depois de um tempo, perdi completamente a vontade. Eu já li Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare e não gostei muito do encontrei, então, sinto que não devo ter mais nenhuma experiência com alguma obra dela.

Me contem se vocês já leram algum desses livros, se acham que preciso mudar de opinião e, principalmente, quais sucessos vocês não querem ler.


Beijos,

34 comentários


  1. Olá Bruna. Como vai? Desses aí eu somente li o Desafio de Ferro, e não curi muito. O livro em si não é ruim, porém praticamente não me agradou em quase nada. Eu não tenho vontade de ler esses aí que você citou. Outro livro que eu também não tenho interesse algum em ler A garota do calendário, me parece ser um livro tão superficial, sei lá não leria. O livro do Pokemon GO também não me interessa em nada. Agora se você tiver a opotunidade de ler esses livros, aconselho-te a lê-los. Porque o que não me agrada pode agradar a outra pessoa, né verdade! Forte abraço.

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bruna! Menina tenho que concordar com você sobre o livro "Grey", eu comecei a trilogia e parei no 3º livro porque ficou um saco -_- dei uma nova chance para a trilogia esse ano e não deu certo kkkk e também não tenho interesse em ler esse :/ Assim como você, não sou muito fã de romances eróticos, mas uma série que eu comecei a ler e gostei foi a Crossfire da Silvya Day ;) Ahh e adorei esse post, acho que vou fazer qualquer dia desses também, é uma ótima ideia :D (Se eu fizer eu aviso que foi aqui que vi kk)

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna!
    COMO VOCÊ NÃO QUER LER O HOBBIT?
    Brincadeira huahua adoro isso, como somos todas leitoras mas cada uma com sua particularidade e gostos diferentes. O Hobbit é um dos meus livros favoritos e acho engraçado quando vejo alguem que não quer ler ou leu e detestou. Adorei a ideia da lista.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  4. acho que isso é uma questão pessoal, pois se não te agrega não creio que deva se arriscar, eu também tenho algumas reservas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Bruna!
    Amei a ideia e também quero fazer no meu blog!
    AH, e assino em baixo do teu post, porque estou na mesma com "O Hobbit" e não quero nem ver o "Grey" na minha frente kkkkkkkkk


    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Também não tenho interesse em ler Grey, por mais que tenha lido os outros. Os outros dois que você citou eu já li e gostei bastante, especialmente O desafio de ferro. Suspeita para falar já que adoro a Cassandra Clare.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna! Li os três livros que você citou, e não recomendaria nenhum deles! ehuaehuaheuaha
    Li Grey sem ler a trilogia principal; O Hobbit pq fui obrigada (foi mais fácil de ler que a trilogia principal) e Magisterium não sei o que me deu. Gosto muito das Peças Infernais da Cassandra e da Menina mais fria de Coldtown da Holly, mas Magisterium não me desceu...

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!

    Eu gostei de O Hobbit, mas confesso que não tenho vontade de ler nada da Cassandra e por enquanto nada de GOT tb rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Eu não terminei a trilogia de 50 Tons, achei cansativo e abandonei na metade do segundo livro, no entanto, Grey eu comprei ainda em inglês e confesso que ficou entre os livros melhores que li em 2015.
    Gostei muito de saber como ele pensa e poder entender um pouco melhor a mente e o funcionamento dele, pq nao entrava na minha cabeça o sistema de vida dele.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Desses 3 o unico que li foi a trilogia do 50 tons, na época eu adorei, mas hoje vejo como meu gosto literário nao era bem definido na época, não é uma história bem construida, é abusiva e romantizada... Mas a curiosidade para ver como os filmes ficaram me mata haha

    ResponderExcluir
  11. OI Bruna, nem se me pagassem eu leria Grey... a trilogia 50 tons parei no segundo e só penso em tantas histórias melhores que eu poderia ter lido ao invés de ler aquela baboseira. Já os outros dois livros que você citou, não sei se encararia, porque não sou uma leitura de fantasia, mas acho que daria uma chance!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo bem?
    Li Grey justamente por achar que seria um livro melhor do que a trilogia original, já que seria na visão do cara...ledo engano, essa versão consegue ser pior e extremamente arrastada. Assim como você não tenho a mínima vontade de ler O Hobbit, a trama simplesmente não me atrai. Quanto ao O Desafio de Ferro já não tenho certeza, o tenho na minha estante pois o comprei quando estava num valor muito bom mas até então não tive interesse em o retirar de lá.
    No momento não consigo pensar em nenhum sucesso que eu não leria, mas sempre ha esses livros que prometem e não cumprem nada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quanto ao Grey tb não sinto vontade ler, mas o Hobbit eu leria com certeza. Também comecei ler o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais (faz séculos e ainda não terminei rsrs). No geral eu não sou tão rígido quanto a negar totalmente uma obra, mas nem sempre a experiência é boa quando me aventuro. Acho que é mais uma questão de ler em um momento certo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna!!
    Olha, a trilogia 50 tons de cinzas e Grey, A Teoria de Tudo, A Menina Que Roubava Livros, Cemitério de Dragões.....(vixe minha lista é grande!!) São alguns dos livros que não tenho o mínimo de interesse de ler! Porém, da sua lista quero muito ler O Desafio De Ferro, porque gosto muito da escrita , tanto da Cassandra quando da Holly, espero não me decepcionar!!!! Bjs!! ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Achei bem interessante o post e também não tenho um pingo de vontade de me aventurar pelas páginas da sério O senhor dos anéis e muito menos O Hobbit!
    Tentei ler o primeiro volume, mas não fluiu nem as 20 primeiras páginas.
    Quanto aos outros dois, tenho curiosidade.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    EU conheço os três... mas seria impossível o cpontrario porque são emsmo sucessos literários! :)

    Não quero ler o primeiro porque também não gosto de livros eróticos... O Hobbit vou experimentar... :) E o ultimo quero ler mas so mais tarde, quando estiverem todos publicados!! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Acredita que comprei o livro do Grey e ainda não li? Eu até li a trilogia, mas ainda não parei para ler esse. Como acho que será mais do primeiro livro, não sei quando vou começar a leitura dele.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi querida,
    Eu me identifiquei com você, pois escolheu livros que eu também não quero e nem estou afim de começar a ler. São livros bons, mas para quem gosta o gênero e é fã do determinado autor(a).

    Eu me lembro de ler uma resenha do Hobbit e também de Grey, tinha gostado de ler a sinopse de cada um mas depois vi que não era tudo aquilo que falavam :( .

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Oiee Bruna ^^
    Quando vi o título da postagem, imaginei que tivesse algum livro do 50 tons no meio...E não é que eu acertei? kkk' também não tenho vontade alguma de lê-lo *-* "O desafio de ferro" até me chama a atenção, mas não é aqueeela vontade de ler, sabe?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi, Bruna. Menina, desses três eu só conhecia um que é o Grey. Eu sou fã da trilogia 50 tons, embora eu ache fraca (amadora para os demais livros do gênero) e muito repetitiva, no entanto o charme do Grey me ganhou e o romance do livro é fofo. Eu gostei muito, tanto que li a trilogia inteira 3 vezes. Quando anunciaram o Grey eu fiquei super ansiosa e esperei sair da pré-venda para comprar (sempre abaixa o preço, comprei por 10,00 na black friday). Mas quando eu fui ler... Que decepção. Eu esperava encontrar mais sobre o passado sombrio do Grey e como ele chegou ao ponto de ser quem ele era, isso que foi prometido mas não vi nada disso. É exatamente igual ao livro um da trilogia, mas mostrado pelos olhos dele (claro é um POV, mas não tem novidades nenhuma, quem já leu a trilogia toda já sabe de tudo o que ele "revela"). Enfim, se fosse para ler 50 tons somente pelos olhos dele, seria muito melhor, já que não tem o mimimi da Ana, mas para quem já leu ficou o repeteco do repeteco.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bru!
    Adorei o post.
    Também não quero ler Grey, ainda mais depois da tentativa de ler 50 tons.
    Bom, um sucesso que eu não quero ler... Nossa, fiquei aqui pensando por uns minutos, mas não me veio nenhum nome a cabeça, mas com certeza tem muitos. Sempre tem aquele livro que a gente não se identifica.
    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bru

    Eu amei a trilogia Cinquenta Tons, mas não quero ler Grey. Também incluiria livros do Tolkien na minha listinha. Tanto O Senhor dos Anéis quanto O Hobbit simplesmente não me atraem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor!
    Acho que todos temos livros que nunca leríamos, mas gostei de saber que você ao menos tentou dar uma chance a alguns deles. No caso de Grey, não o rejeitou diretamente, mas ao menos tentou ler 50 Tons mesmo sem gostar de eróticos (rs). E tentou ler Senhor dos Anéis antes de rejeitar O Hobbit. Ainda não li nada da Cassandra Clare, mas pretendo um dia conhecer a narrativa dela.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá! Que legal, gostei da ideia de fazer uma postagem assim. "Grey" também não me atrai nem um pouco. "O Hobbit" acho que também não conseguiria ler, apenas vi o filme. "O Desafio de Ferro" apesar de ser um sucesso eu não conhecia. Beijos'

    ResponderExcluir
  25. Não tenho vontade de ler nem 50 tons, Grey então, está fora de cogitação. O Hobbit é um livro que eu gosto, mas que na minha opinião não chega aos pés de O senhor dos anéis, são bem diferentes. O desafio de ferro eu amei, e a continuação também, então esse eu aconselho a leitura... Rs...

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Dos livros que você citou eu já li Grey e amei a história. Mas cada um tem um gosto e não crítico por isso. Também não tenho vontade de ler Hobbit e O Desafio de Ferro, são leituras que não me encantaram.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna!
    Adorei a ideia do post.
    Não tenho nenhuma vontade também de ler os livros da E. L. James, até porque também não curto o gênero.
    Quero muito ler O Senhor dos Anéis, pois amo os filmes e adoro a história. Mas ainda preciso comprar o livro (que é meio caro...) e achar tempo, pois os livros são bem grossos e sei que a escrita do Tolkien é bem detalhista - algo que normalmente me atrasa um pouco. E naturalmente quero ler O Hobbit.
    Já faz um tempo que li os três primeiros da série dos Instrumentos Mortais, mas nunca acabei e apesar de ter gostado, ainda não achei tudo isso... E esse livro específico eu não tenho interesse.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Tenho que concordar que não leria Grey. Na verdade comecei a ler 50 tons de cinza, mas não consegui dar continuidade a leitura, realmente não gostei de jeito nenhum. Gostei da ideia de post, muito legal. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi Bru, tudo bem?

    Dos três livros que você citou, não li nenhum ainda, mas tenho uma vontade muito grande de ler O Hobbit, mas não sei se adaptaria muito bem no enredo, e tenho medo de não ser o que eu espero desta historia.

    Ainda estou aguardando o melhor momento para não me decepcionar, pois realmente tenho grandes expectativas por esta historia, principalmente por sua repercussão quando o filme foi lançado.

    Gostei do post, parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Olá! Desses sucessos só li o Grey e gostei. Confesso que tenho uma queda por ele kkkk

    ResponderExcluir
  31. Nossa, eu adorei ler O Desafio de Ferro, eu sei que a autora é a mesma, mas ela muda um pouco o ritmo da escrita de uma serie para outra, sem contar que é feita em parceria, né? Emfim, é uma ótima historia de aventura, bem estilo Harry Potter...

    Abs,

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? Adorei esss ideia é compartilho com você o livro do Gray e do Hobbit não quero ler. E um que também não quero é a série da Seleção.
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Gostei bastante da trilogia 50 tons de cinza, confesso que não leria devo, e a sequência não me deu vontade de ler no caso o livro que vc citou enfim, não me entendo rsrsrs

    ResponderExcluir