[Resenha] Virando Amor, Isadora Ferreira

Título: Virando Amor
Autora: Isadora Ferreira
Editora: Novo Século
Páginas: 200
Onde comprar: Saraiva | Submarino

Virando Amor nos apresenta à história de Priscila, uma adolescente de 16 anos que precisa mudar de cidade por conta do trabalho do pai. Apesar de ela saber que precisa aceitar a mudança, sofre, pois todos os seus amigos ficarão para trás e, o pior, seu namorado também. Seriam eles capazes de manter um relacionamento à distância?

Quando Pri chega a nova cidade, muitas coisas acontecem, ela conhece pessoas extraordinárias, faz amizades e vai levando sua vida, claro, que sempre com o pensamento em sua antiga cidade, amigas, seu namorado e com a vontade imensa de vê-lo novamente.

O livro foi uma grata surpresa. De certo modo, a história não é inovadora, existem vários livros com meninas que mudaram de cidade e precisaram se reencontrar, mas nenhum foi como esse, pois a Priscila foi uma personagem bem construída.

Não é fácil para ninguém se mudar e deixar tudo para trás, imagine uma adolescente que tem tudo. Nessa situação, o medo e a insegurança são multiplicados por mil. Você quer o tempo todo voltar para sua antiga cidade e rever seus amigos, mas dinheiro não nasce em árvore, não é? Priscila, de certo modo, sabe disso tudo e até entende quando não pode ir até sua antiga cidade e isso mostrou que ela é bem madura.

Um ponto que me agradou demais foi que a protagonista sabe que pode fazer novos amigos, ela sabe que tem essa capacidade, basta querer, então, não temos uma personagem que fica se fazendo de coitadinha.

Entretanto, dois pontos que me incomodaram um pouco ao longo da leitura, o primeiro foi que a Pri parece não enxergar um palmo na sua frente e o segundo foi a falta de aprofundamento em alguns temas que poderiam ser melhor discutidos. Apesar desse segundo ponto ter me incomodado, entendo que a autora possa ter escolhido esse caminho para tornar a história mais leve e acessível.

“A gente nunca está preparado para a partida das pessoas, porque nunca nos imaginamos antes sem elas. Mas chega uma hora quando o que era para ser um recomeço vira um final. E, na vida, nem sempre os finais são felizes.”

No geral, apesar desses dois pontos negativos que apresentei, a obra foi muito bem escrita e envolvente. Devorei o livro em pouco tempo, pois sentia necessidade de conhecer o que aconteceria. Adorei ter tido a oportunidade de ter lido e recomendo para todos, pois acho que não só agradará muitos leitores como também pode formar novos leitores.


Classificação:


25 comentários

  1. Comprei esse livro, porém abandonei a leitura. Vou ver se dou uma segunda chance para ele.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa capa dá uma sensação de leveza tão gostosa. Vivo um relacionamento a distância e fiquei curiosa pra saber se a autora soube relatar isso como realmente é, a história me parece gostosa, uma leitura sutil, com certeza está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayhara,
      Espero saber o que você achou. Como nunca vivi um relacionamento s distância, só pude imaginar.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá
    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e imagino que deve ser uma leitura bem leve. Realmente, a trama pode não ser inovadora, mas fiquei curiosa sobre o desenvolvimento da protagonista, pelo menos diante dos seus comentários. Espero poder ter a oportunidade de ler em algum momento.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem? Mudança nunca é fácil não é mesmo? E achei bacana a personagem ter sido madura para saber lidar com a situação é não aquelas meninas mimadinhas chatinhas que encontramos nesse tipo de história. Maa no momento o enredo não me interessou quem sabe futuramente eu dê uma chance ao livro?
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Acho que ainda não tinha ouvido falar do livro e confesso que não me chamou muito a minha atenção. Não curto quando alguns temas interessantes e pertinentes são inseridos na trama e não são aprofundados ou discutidos e isso me incomodaria também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna. Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro desde que o vi a primeira vez, mas ainda não consegui ter uma oportunidade. Amo histórias adolescentes, acho elas envolventes e muito legais, e isso nos traz reflexões sobre diversos assuntos com uma nova ótica.
    Abraços! Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A premissa do livro é bastante interessante e a capa me chama bastante a atenção.
    Gosto de leituras leves e com essa pegada mais adolescente, mas não sei se o fato de Pri não enxergar um palmo à sua frente me incomodaria.
    Mas fico feliz que ele é envolvente e acredito que vou procurar para ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Tenho esse livro já faz algum tempinho, mas ainda não li ele. Gosto muito da blogueira Isadora e sou bem curiosa para saber como ela se sai como autora. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu sou muitofã dos ovos dos Novos Talentos, esse selo sempre guarda livros fantásticos. Gostei de saber mas o dessa história,pois eu só vi a sinopse e essa capa, que é muito linda por sinal. É sempre triste mudanças, e principalmente se elas acontecerem na adolescência,sempre é complicado deixar todos os amigos, e nesse caso, o namorado também. Espero poder ler a obra em breve, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Que bom que você achou a leitura agradável como você mesmo disse o tema adolescente mudando de cidade já esta bem mastigado na literatura mais não tem jeito a gente sempre vai achar aquela surpresa que vai nos fazer morder a língua.
    Eu adorei sua resenha não é um livro que eu compraria mais achei a historia bem interessante.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sempre vi muita propagando desse livro mas nunca tive a curiosidade de saber do que se trata e eu gostei muito, apesar de não ser um tema inédito, acho que se for bem trabalhado como você falou dá uma leitura maravilhosa.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna. Eu conheço a autora do blog dela e tenho uma certa curiosidade com esse livro e a sua resenha é a primeira que eu leio sobre ele. Gostei de ver a sua opinião e de ver a sua sinceridade em fazer os comentários. Acredito que seja uma história que me agradaria bastante e sobre esses pontos negativos não sei bem o que falar sobre eles, talvez no segundo tenha sido mesmo uma opção da autora para não tornar nada muito pesado.. sei lá, só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de mostrar sua resenha pra Isa, ela tava ansiosa pra ler, HAHA.
    Enfim, adorei, acho que você pegou bem a essência que ela quis passar sobre o livro, e que bom que você gostou, mesmo com os pontos negativos.
    Concordo que pode formar novos leitores, por ser uma trama bem leve.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu não conhecia esse livro, e gostei de saber que a Priscila não se faz de coitadinha. Estou cansada de ler livros em que a personagem principal faz esse tipo de papel, ou é tão indiferente que beira a arrogância. Talvez eu leia esse livro um dia, gostei da premissa!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  15. Heey Bruna, tudo bem? Gostei muito da sua resenha. Eu já tinha lido algumas opiniões sobre o livro, mas ainda não tinha me convencido a ler... não faz muito meu estilo, sabe? Mas acho que daria sim uma chance, e parece ser bem rapidinho e leve.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha está direta e clara, expondo da melhor forma os aspectos do exemplar. Todavia, o enredo não me convenceu; essa história de mudança de cidade deixando os amigos não é o tipo de premissa que estou buscando no momento. Mas conheço pessoas que irão se interessar pela obra e com certeza indicarei seu link a elas!
    Parabéns pela resenha.
    Sucesso!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  17. Oieeee! Sou meio suspeita pra falar de histórias não originais porque independente da criatividade o que me prende mesmo são histórias legais. Esse é o tipo de leitura que eu faço quando tô naquela ressaca depois de um livro tenso sabe? Bom saber que, embora a priscila seja mais uma adolescente com seus medos e problemas ela foi bem construída. Além do mais quando leio esses livros sempre me bate aquele sentimento de nostalgia, vou anotar tua dica! Bjão

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e realmente essa coisa de adolescente mudar de cidade não é algo muito original, vemos muitas histórias assim, mas que bom que a autora soube construir de forma diferente. Bom, a protagonista parece ser interessante, gostei de saber que ela não se faz de coitadinha, porque odeio personagem assim kkkk Enfim, apesar da resenha ter sido positiva, eu não fiquei animada para ler agora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, muito bem escrita e sucinta. Mesmo concordando com você sobre a trama não ser na inovadora, me interessei pela história. Principalmente depois de você citar que a protagonista não fica se fazendo de coitadinha e é bem madura.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro e aproveitar a leitura tanto quanto você.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, você soube expressar muito bem a sua percepção, interpretação e a maneira como o livro é apresentado ao leitor. O livro parece ter um pano de fundo muito bem definido. A Isa tem uma escrita bem agradável e deixou quotes interessantes e reflexivos. Gostei.

    ''“A gente nunca está preparado para a partida das pessoas, porque nunca nos imaginamos antes sem elas.''

    Beijos.

    Marcas Literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que bom que estes pontos negativos não te atrapalharam em seguir com a leitura. Uma pena que não houve um melhor aprofundamento em alguns fatos, quem sabe em um próximo livro isso melhore.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Certamente temos muitos livros com esse enredo, personagens com dramas ao mudar de cidade, mas o que os diferencia é a maneira como o personagem é construído, nesse caso acho que é de uma maneira boa e conquistadora, também acho que essa falta de aprofundamento foi proposital, mas pretendo ler

    ResponderExcluir
  23. Eu não me importo em ler livros com tramas parecidas. Acho que nem sempre se tem novidade no enredo, mas o modo como a história é contada pode conquistar. Pelo que li da sua resenha, realmente não é novidade uma mocinha que se muda e precisa se reencontrar - agora que coisa boa saber que a personagem está bem construida e que não fica se fazendo de coitadinha - nossa como tem personagens assim, cansei já! - e que sabe que muito só depende dela. Isso me deixou empolgada para querer ler o livro e conhecer a escrita da autora.
    E o que é essa capa linda????? Amei!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Cara muito legal sua resenha, falando dos pontos positivos e negativos, ameiii mesmo. Sucesso no blog


    ameninadeteusolhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir