To be Read - Agosto

Olá leitores, tudo bem?

Adoro começo de mês, é minha época preferida para me programar em relação as leituras, aos posts, enfim. Claro que fiz uma meta para o mês de agosto. Se cumpri a meta de julho? NÃO, mas foi quase 😂😂 Esse mês, escolhi 08 livros, isso mesmo produção, 08, vem conferir os escolhidos!


Liberta-me, Tahereh Mafi (Livro 2)
Esse livro foi o flop que tive no mês passado, eu consegui ler até a metade apenas, então, esse mês tenho só metade do livro. Aqui, conhecemos a continuação da história da Juliette, aquela moça que tem um toque fatal e que está tentando encontrar seu espaço no mundo. Estou curtindo demais a leitura e super indico, desde já!


Três coisas sobre você, Julie Buxbaum
Estou lendo esse livro com a Thami e ele conta a história de Jessie, uma menina que perdeu a mãe há 733 dias. Seu pai se casou com outra mulher e ela precisa se adaptar em uma nova cidade com novas pessoas – pessoas que não gostam dela. E é nesse novo lugar que ela conhece AN, uma pessoa anônima, que passa a ser sua amiga. Desde já recomendo essa leitura que está me agradando bastante.

Confissões de uma garota mal-amada e (um pouco) dramática, Thalita Rebouças
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

O ano em que te conheci, Cecelia Ahern
Sinopse: Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.
Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda.
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.
Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.
Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

Virando Amor, Isadora Ferreira
Sinopse: Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento.
No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.

Ele está de volta, Timur Vermes
Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.

A Geografia de nós dois, Jennifer E. Smith
Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.

A Garota de treze, Lilian Reis
Sinopse: Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!

Me digam se já leram algum desses livros e/ou se pretendem ler e o que posso esperar das leituras.


Beijos,

29 comentários

  1. Oiii Bruna

    Três coisas sobre você foi a minha melhor leitura do mês passado, estou apaixonada pela história até agora, um dos melhores YA que já li

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      Que bom saber isso! Estou gostando muito da leitura, espero ser a melhor do mês!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi bruna, eu nunca consigo me programar sobre leitura, acabo lendo o que me dá vontade, risos. Já li a geografia de nós dois e o achei mediano, mas é um livro bem legal para relaxar. Também pretendo ler o três coisas sobre você, espero que ainda essa semana, se eu não mudar de ideia. Pretendo ler o ano que te conheci e também confissões de uma garota da talita rebolças. Espero que você consiga cumprir a meta, passarei aqui depois para ver o que vocês leram fim do mês.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem? Super boa sorte! hahaha Tem muita coisa boa na lista, vai com tudo.
    Indiquei o blog em uma TAG, espero que goste.
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: você escolhe o livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna
    Adorei suas escolhas, eu também tento me programar. E nesse mês com certeza espero poder ler Três coisas sobre você, estou mega ansiosa por esse título. O ano em que te conheci também me interessa bastante porque amo a escrita da autora. Enfim, são tantos desejados né... Espero que você consiga ler todos e aguardo suas respectivas resenhas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa programação. Meu sonho é ser organizada assim... <3
    O livro da Tahereh Mafi, eu li o primeiro, comprei só por causa da capa. Era uma menina com um vestido lindo... Mas não curti a leitura. Acabei não dando continuidade.
    Esse do Hitler, achei super interessante e a Geografia de nós dois eu conheci um pouco num evento da Editora Record que fui. muito legal também!
    Espero que seu mês seja de ótimas leituras e goste de todas!!! <3

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, não importa se a meta de julho não foi cumprida, o que importa é que agosto chegou!!!!
    das suas escolhas, A Geografia de nós dois e Três Coisas sobre você, estão na minha listinha, mas ainda não os comprei.
    Que agosto seja maravilhoso de leituras pra ti.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você citou tenho vontade de lê 3, Confissões de uma garota mal-amada e (um pouco) dramática, A Geografia de nós dois e A Garota de treze. Espero que você consiga bater a sua meta do mês e que traga as resenhas aqui, quero conferir todas elas haha Boas leituras!!

    ResponderExcluir
  8. Eu li Três coisas sobre Você e Confissões de uma garota mal-amada, excluída e(um pouco)dramática, amei todos dois!!!!
    Eu também quero ler A geografia de nós dois mas ainda não sei quando :( E também tenho curiosidade para ler A garota de Treze. espero que consiga ler todos os livros e depois quero ver as resenhas

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Menina quantas leituras programadas hein. Espero que consiga cumprir a meta deste mês.
    Já li algumas resenhas sobre os livros citados e eles parecem ser ótimas escolhas.
    Mal posso esperar para encontrar com eles por aqui novamente.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Início de mês é bom demais, né? Mas eu nunca programo minhas leituras, vou lendo de acordo com que vai chegando das editoras e autores parceiros, haha.
    Tô louca pra ler, da sua lista, Ele está de volta, o livro da Thalita e O ano em que te conheci!
    Adorei ver que o Virando Amor está na sua leitura deste mês, já até contei pra Isa, HAHA.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna... o ano em que te conheci está aqui para que eu leis e estou super ansiosa ainda mais depois de ler q vc tbm escolheuuuuu.. os outros vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna... o ano em que te conheci está aqui para que eu leis e estou super ansiosa ainda mais depois de ler q vc tbm escolheuuuuu.. os outros vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Simplesmente adorei a sua listinha, totalmente me identifiquei com ela, mesmo que eu não tenha nenhum dos exemplares citados. Três coisas sobre você teve tanta repercussão que estou louca para conferir a história por mim mesma, estou com as expectativas lá no alto. Também gostaria de ler muito a geografia de nós dois e as confissões de uma garota etc etc (nome grande demais!!!). Boa sorte com as suas leituras.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, todos os meses eu também faço esse projeto de quantos livros eu pretendo ler e quais para me organizar. O livro liberte-me é continuação do Estilhaça-me? Eu comprei mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, ótimas escolhas! Já li o livro da Thalita e gostei bastante da trama, bem leve e envolvente, daquelas que não consegue mais parar. Outro que li foi o Três Coisas, mesmo não gostando totalmente da história, a narrativa é ótima.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Puxa vida, quantas obras bacanas que você selecionou para ler no mês! Tenho certeza que será repleto de sabedoria e ensinamento caso conclua sua meta. Também tenho interesse de ler algumas obras apresentadas na sua publicação, como Ele Está De Volta, que me parece ser bem envolvente e intrigante! Assim que postar a resenha, não se esqueça de compartilhá-la conosco expondo suas impressões a respeito da obra! Grande abraço para você e sucesso nas leituras.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu adorei o artigo! :) AS minhas metas também andam atrasadas... ahah Mas como tu, foi quase!! :) ahah

    Bem, dos livros que referits, quero ler A Geografia de Nos Dois e Tres Coisas SObre Você, que tem sido muito elogiados! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu já desisti de me programar, nunca consigo seguir, e fico me sentindo fracassada porque não conseguir cumprir a meta, então só leio e deixo a vida seguir kkkk
    dos livros agora para agosto só quero ler o liberta-me, estou enrolando a um tempo para começar essa série mas deus no comendo que eu vou conseguir, haha, bjs

    ResponderExcluir
  19. Nunca fui de programar mas me parece uma ótima ideia principalmente pra mim que ando sem muito tempo, espero que vc consiga dessa fez são livro incríveis

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Como eu sei que não vou conseguir cumprir metas, nem crio nenhuma kkkk' Espero que você goste de "A geografia de nós dois", o livro não me encantou muito, mas espero que encante a você :) "Ele está de volta" é um livro que eu tenho curiosidade de conhecer, mas li uma resenha há alguns dias que massacrou o livro, então estou receosa *-* "O ano em que te conheci" e "Três coisas sobre você" são livros que eu tô doidinha para ler.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu já nem estabeleço metas mais, pois nunca as cumpro. Acabo passando outros livros na frente. Mas acho muito bacana quem consegue organizar uma agenda de leitura. Achei a sua lista muito interessante, não li nenhum dos livros mencionados ainda, mas leria todos tranquilamente. O da Cecelia Ahern já está na minha lista. Espero que você consiga cumprir a sua meta com folga neste mês.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Fiz minhas TBR para agosto e coloquei só 3 livros, já que a maioria dos de parceria estarão chegando essa semana, li Confissões de uma garota mal-amada e (um pouco) dramática, e confesso que senti falta de aprofundamento, dei apenas 2 estrelas. Amo a escrita da Cecelia e por isso quero conhecer este seu lançamento, que possui um enredo bem original, como todos livros da autora, indico A lista também

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu já desisti de programar as minhas leituras kkkkk Nunca consigo cumprir minhas metas.
    Desses da sua lista só li A geografia de nós dois e gostei bastante da história.
    O novo da Cecelia está na minha lista de leituras desse mes (do blog) e espero gostar dessa vertente diferente dela

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna!
    Acho que você fez escolhas bem diversificadas. E como a maioria eu tenho vontade de ler, vou ficar ligadinha pra conferir suas resenhas.
    Tenha boas leituras!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna, tudo bem?
    Adorei os livros que você escolheu para ler, eu li apenas A Geografia de Nós Dois e gostei muito, tenho certeza que você vai adorar o livro. Os outros já ouvi muita coisa boa então tenho certeza que serão leituras ótimas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oiiii Bruna, tudo bom???
    Conheço já alguns livros que você escolheu por resenhas de outros blog, amei demais essa lista e vou roubar sua ideia pra mim. kkkk Sobre as metas, todo começo de mês vou fazer agora.
    Beijos e ótima leitura

    ResponderExcluir
  27. Oiie Bruna, tudo bem???
    Amei essas suas metas, faz um tempo que eu não consigo bater as minhas sabia kkkk
    Sou louca para ler o primeiro livro, a capa dele é maravilhosa, quantos aos outros eu quando tiver um tempinho vou dar uma olhada com carinho, quem sabe algum não pula a lista de esperados.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Os dois primeiros livros suas capas são maravilhosas principalmente a de Leberta-me, muito bem feita, queria eu fazer uma capa dessa. E o nucleo da história é muito boa também. O genero me chama a atenção. Tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir