Quem eu seria no mundo literário #2

Olá leitores,

Hoje teremos mais uma postagem para a coluna Quem eu seria no mundo literário.


O personagem que apresentarei hoje pode deixar muitas pessoas de queixo caído pelas coisas que a personagem já passou, mas sinto que somos parecidas em muitos aspectos.

Katniss Everdeen


Sim, vocês não leram errado, escolhi a Katniss, de Jogos Vorazes, aquela personagem que sofreu muito, mas fez muito também.

Por que escolher a Katniss? Porque ela é corajosa, forte, marcante e faz tudo por sua família. Disse acima que tenho muitas coisas em comum com a Katniss, apesar de não tudo. Costumo ser extremamente corajosa e forte, principalmente, se for para proteger a minha família. Se eu vivesse no mesmo universo que Katniss e alguém de minha família fosse selecionado, não pensaria duas vezes para me voluntariar e assumir o lugar dessa pessoa.


Outra coisa que acho que temos em comum é: Não esquecer quem te ajudou. Ela não se esqueceu do que Peeta fez e acabou por ajuda-lo também, mesmo que de uma forma estranha. Além disso, é bem provável que eu faria a mesma coisa que ela fez ao desafiar o governo e não deixar uma pessoa vencer, pois matar os amigos é terrível.

Enfim, a Katniss é uma personagem muito marcante e forte. Foi incrível ler os livros e assistir ao filmes e, sem pestanejar, eu seria ela no mundo literário.

Me contem se vocês gostaram da nova coluna e qual personagem escolheriam para ser.

Beijos,

11 comentários

  1. Oi Bruna, gostei da sua escolha. Ela realmente é uma personagem que embora tenha sofrido horrores, é muito forte e firme nas coisas que ela considera importante.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bruna

    Embora a Katniss não seja a minha personagem feminina favorita, gostei da sua escolha. Ela é bem corajosa e tem aquela consideração especial com as pessoas que ama.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei a coluna nova, é bem criativa e uma boa maneira de conhecermos um pouquinho sobre os blogueiros. Gosto bastante da Katniss e a acho uma excelente personagem; sua coragem, lealdade e gratidão são realmente grandes qualidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    Que coluna legal!
    Katniss apesar de tudo, realmente é uma personagem forte e corajosa. Amei sua escolha e o porque dela, eu também não pensaria duas vezes em trocar de lugar com algum familiar.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  5. Que matéria diferente! Curti!
    AMO a Katniss. Então acho que eu gostaria bastante de você então! =)
    Não sei quem eu seria no mundo literário, acho que já tive minhas personagens no decorrer da vida... Mas aí a resposta iria ficar ENORME!! huahuauha.
    Parabéns por ser tão legal assim! e pela matéria que fez também. beijnho! =P

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem?
    Adorei a ideia do post e apesar de não ter lido Jogos Vorazes (ainda) eu assisti o primeiro filme e gostei muito, a Katniss é mesmo uma personagem muito forte! Acho que se pudesse escolher eu escolheria ter a personalidade da Lisbeth Salander, da trilogia Millennium. Admiro muito ela, tanto nos livros como nos filmes (mas mais nos livros, hehe).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, que post criativo! Ainda não li a trilogia de Jogos Vorazes mas assisti ao primeiro filme e gostei muito. Katniss é mesmo uma personagem muito forte e corajosa, não sei se conseguiria ser como ela. A personagem do mundo literário que mais me identifico é, sem dúvidas, a Lara Jean de Para Todos Os Garotos que Já Amei, acho que temos muito em comum.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.

    Muito legal sua escolha de personagem. Eu nunca poderia ser a Katniss ahhahaahah. Ela é muito corajosa e eu acho que não sou tanto assim. Olha, eu não tenho nenhuma personagem em mente que eu seria, mas gostei bastante da sua escolha e dos pontos que fizeram vc escolher ela. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna!
    Que coluna legal! Sabe que nunca parei para pensar em quem eu seria no mundo literário?! Não tenho uma resposta, mas achei legal a sua. Já quis muito ler essa trilogia, mas a curiosidade acabou passando. Talvez eu leia um dia. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ótima escolha a sua! Katniss é realmente inspiradora. Podem ter tido outras antes dela, mas a primeira que eu me lembro a mostrar que garotas também podem se salvar e salvar outras pessoas, foi ela. E isso é realmente demais, não precisamos que um príncipe no cavalo branco venha nos salvar. Nós mesmas podemos salvar o principe, hahaha.
    Uma coisa que amo muito é o amor da Katniss pela família, principalmente pela Prim que é praticamente a razão de tudo ter acontecido.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito dessas colunas, acho bacana quando nos identificamos com uma personagens, no caso essa é forte e determinada, o que prezo nos livros, mesmo não tendo lido a série, que também parece ser boa. Gostei da personagem ajudar quem a ajudou, é algo bem importante

    ResponderExcluir