Livros que deveriam virar filme #9

Olá leitores!

Como estão? Hoje tenho mais indicações para a coluna Livros que deveriam virar filme. Decidi indicar dois livros que li há um tempo e são queridos da vida, vamos lá?

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.


Esse foi um dos primeiros livros que li na minha vida de leitora. Lembro que depois que tinha lido Crepúsculo, só estava na onda de vampiros e lobisomens e não queria ler nada além disso e foi esse livro que me mudou um pouco. Eu o devorei em poucos dias e fiquei esperando por mais – o que demorou muito tempo e até hoje não tive. Bem, o livro conta a história de Jackson, um rapaz que descobre ser possível viajar no tempo. A aventura começa quando a namorada de Jackson, Holly, morre e ele quer voltar no tempo para corrigir isso. As suas viagens sempre foram curtas, mas, em um determinado momento, ele volta para 2007 e seu “eu” dessa época está desaparecido e ele não mais consegue voltar para seu ano base 2009.

Gostaria de ver esse livro adaptado para o cinema, pois ele é diferente de outras histórias com a temática, em Tempest o Jackson não pode mudar o passado, ele só pode reviver e isso me fascina.

Sinopse: Tenho uma maldição(Tenho um dom)
Sou um monstro(Sou sobre-humana)
Meu toque é letal(Meu toque é poder)
Sou a arma deles(Lutarei contra eles)
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.


Li esse livro em 2013 e, até hoje, não consegui esquecê-lo. Aqui, conhecemos a história de Juliette, uma menina com um toque mortal, isso mesmo produção, ela toca e a pessoa puf, morre. A única pessoa que Juliette pode tocar é Adam. Ninguém sabe porque o toque dela é letal e muito menos porque seu toque não é letal para Adam. O Restabelecimento está tomando conta de tudo e ela precisa fazer uma escolha: ser uma arma deles ou uma guerreira contra eles.

É uma distopia, acho que não tem como não imaginar uma distopia adaptada para o cinema. Além disso, é um livro diferente e é incrível imaginar como os produtores fariam essa adaptação, como demostrariam a forma como o toque da Juliette é letal e como lidariam com tudo.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se gostariam de ver esses livros adaptados e/ou quais livros gostariam de ver nas telonas.


Beijos,

24 comentários

  1. Oie! Não li nenhum desses ainda, mas já vou anotar aqui para ler eles! O post está muito lindo ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos dois. Tenho vontade de conhecer "Estilhaça-me".

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Parecem ser livros muito bons, fiquei ansiosa para ler, e tenho certeza que seriam ótimas adaptações para o cinema ^_^

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já li esses dois livros e seria incrível se ambos virassem filmes. Não sei dizer qual dos dois é meu preferido, mas eles apresentam histórias maravilhosas e com características bem peculiares. Adorei as indicações!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não li nenhum dos dois livros, mas fiquei encantada com as premissas, principalmente a do primeiro livro que é bem diferente dos outros que eu já li e envolviam viagem no tempo. Com certeza vou colocá-lo na minh alista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!

    Não li nenhum, mas todo mundo fala super bem de Estilhaça-me, seria muito bacana se virasse filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa por esse " Tempest",tem um roteiro ótimo.Um livro que a sinopse me fez lembrar um pouco foi de un livros chamado " A catastrófica história de nós dois".
    É um livro que eu inclusive tive essa sensação " Esse livro deveria virar filme".Se você não leu ele eu recomendo, acredito que você vai gostar.
    Amei o seu post

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. estilhaça-me realmente é uma trilogia que mexe com o leitor e faria grande sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru!
    Que legal conhecer uma das suas primeiras leituras.
    E eu senti vontade de conhecer a história de Juliette, parece ser muito boa mesmo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Concordo sobre Tempest. Eu amei ter lido sabe e foi uma leitura muito rápida, apesar de eu ainda ter o segundo e o terceiro e não ter lido. Mas o estilhaça-me não me convenceu, aquela coisa de falar e depois ter aquelas outras falas riscadas me enjoou. Mas pelo que sei os direitos já foram vendidos para o cinema.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna,
    Não li nenhum dessas tramas, mas a sinopse já mostram que são histórias que em filme séria muito boas.
    Dos dois Tempest é o que tenho mais curiosidade de ler, lembro que na época que lançou muitos blog elogiaram esse livro.
    O que acho mais engraçado é que tem muito livros ai virando filme, tipo livro que saem hoje a amanhã já estão nos cinemas. Acho que os estúdios devia começar a resgatar esse livro mais antigos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Não sei nem se o livro é bom, mas essa capa de Tempest é fascinante. Com certeza da vontade de ler pela capa e Estilhaça-me é muito bom também.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Não li nenhum desses então não posso opinar sobre a adaptação.
    Mas tenho uma lista enorme de livros que gostaria de ver parar nas telonas. Principalmente os de Jojo Moyes.
    Adorei a coluna.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Livro sobre viagem no tempo? Uau, é justamente o tipo de livro que eu gosto! O engraçado é que é a primeira vez que ouço falar nesse livro... Morte + viagem no tempo, que combinação perfeita haha

    E sobre Juliette, que incrível e extremamente perigoso seria se realmente existisse alguém assim! Dá para imaginar o motivo pelo qual você não conseguiu esquece-lo! E fiquei realmente curiosa sobre o motivo pelo qual Adam não é afetado.

    Com certeza, pela resenha, esses livros deveriam virar filmes, só espero que virem depois que eu ler ambos kkkk

    E uma série que eu gostaria muito que os livros virassem filme é: A série Fadas, de Aprilynne Pike <3

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  15. seria interessante um filme de Estilhaça-me, eu curti bastante a história e já fiquei imaginando quem seria o elenco hahaha
    ainda preciso concluir, falta a primeira história...
    sobre o primeiro livro do post, ainda não li, mas não me empolguei muito com a premissa dele... =T

    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Tempest eu não li, por isso não poderia opinar, mas a trilogia Estilhaça-me eu li e concordo contigo, daria um ótimo filme, cheio de efeitos especiais. Esta série é muito boa
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Hey!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, e teve uma época que eu tava na onda de crepúsculo também e não queria ler nada além, tanto que acabei devorando a coleção de Diários do Vampiro em poucas semanas. Gostei muito da sua postagens, e é algo a se pensar, vou tentar pensar em alguns livros que deveriam virar filmes também e quem sabe venho compartilhar com você.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie.
    Ambos os livros sao maravilhosos e mais que concordo contigo, seriam bons filmes, uma pena que nenhum deles ainda tenha caido nas graças dos cineastras nao?
    Bjokas e adorei o post.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros, mas pelo que pude conferir pela sinopse e por sua opinião, me parece ser grandes obras e acredito que seriam filmes incríveis.
    Quem sabe no futuro não é, já que temos uma crescente onda de adaptações.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna!
    Eu tenho vontade de ler Estilhaça-me há teeeeeempos e não sei porque até hoje não comprei ele na frente de outros. Ele tem maior cara de filme mesmo, é uma pena que filmes de distopia caíram um pouco depois da adaptação de Divergente que foi só caindo. Um livro que eu sempre me perguntei porque não virou filme, mas também entra nessa questão da distopia, é a série Feios.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Já penso em A Rainha vermelha, daria um excelente filme
    Estilhaça-me esta na lista de desejados a algum tempo, e nunca tinha percebido que pela sinopse ele seria um excelente filme
    O ruim é quando a adaptação estraga tudo, né? espero que isso não aconteça

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum desses, mas quero muito que a serie Rosemery Beach da Abbi vire filme. Não ia perder um..

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Imagina Esthaça-me como filme. Seria tudo de bom. Se fosse feito de forma correta seria uma super produção. Que sabe um dia isso vire realidade. O outro livro não li, então não sei se seria tão bom.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, tudo bem?
    Apesar de eu não ter lido nenhum desses livros ainda, devo dizer que pelos seus comentários seria uma boa se virassem filmes mesmo. Gostei do enredo contagiante e tempest chama bastante minha atenção. Adorei seu post!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir