[Bienal do Livro] Wishlist

Olá leitores,

Já fiz alguns posts sobre a Bienal do Livro (Mundo Uno na Bienal e Manual de Sobrevivência) e hoje trago para vocês minha wishlist para esse evento. Estou verificando os preços há bastante tempo e pretendo adquiri-los, desde que o valor esteja dentro do orçamento.


Selecionei 4 livros dentre tantos que estão na lista de desejados e são eles quem apresentarei para vocês

Título: Antes de Partir
Autor(a): Colleen Oakley
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

Título: Uma História de Solidão
Autor(a): John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Primogênito de um lar disfuncional na Irlanda, o inocente Odran Yates vai estudar em um colégio que prepara garotos para a vida eclesiástica. Ao relatar sua jornada, da ingenuidade dos primeiros anos de colégio à descoberta dos segredos mais bem guardados da Igreja, Odran descreve uma Irlanda cheia de contradições e ódio por trás de uma fachada de bons costumes.
Enquanto lida com as implicações de seu trabalho e o sofrimento das pessoas que ama, o padre Odran se convence de que era inocente demais para entender o que acontecia ao seu redor e tenta fazer um acerto de contas com a própria consciência.

Título: Loney
Autor(a): Andrew Michael Hurley
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.
À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.
O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.
Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.

Título: O Menino do Alto da Montanha
Autor(a): John Boyne
Editora: Seguinte
Sinopse: Quando Pierrot fica órfão, precisa ir embora de sua casa em Paris para começar uma nova vida com sua tia Beatrix, governanta de um casarão no topo das montanhas alemãs. Mas essa não é uma época qualquer: estamos em 1935, e a Segunda Guerra Mundial se aproxima. E esse não é um casarão qualquer, mas a casa de Adolf Hitler. Logo Pierrot se torna um dos protegidos do Führer e se junta à Juventude Hitlerista. O novo mundo que se abre ao garoto é cada vez mais perigoso, repleto de medo, segredos e traição. E pode ser que Pierrot nunca consiga escapar.

É bem provável que eu compre outros títulos e não esses, mas vou me esforçar para adquirir esses, pois estou bem curiosa. Me contem quais livros pretendem comprar, se forem, e se já leram algum desses livros.

Beijos,

26 comentários

  1. Ola Bruna
    Queria muito poder ir na bienal, mas infelizmente a distância não me permite. Desses, eu já li Antes de partir e adorei. Gostaria de ler Loney e O menino no alto da montanha.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Legal você ter se organizado e pensado nos livros que vai comprar lá. Como eu não vou, nem estou pesquisando muito sobre o evento que é para não entrar em depressão, rsrs.

    Bjs, Hel.

    ResponderExcluir
  3. Bru, tomara que tu consiga adquirir esses e muitos outros.
    Fico triste por não poder ir no evento, mas ao mesmo tempo, estou feliz por você.
    Aproveita bastante ♥
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Espero que aproveite muito e saia com os braços recheados da Bienal.
    Eu particularmente amei todas as suas opções, principalmente "Loney" de e "Antes de Partir", que por sinal já li algumas resenhas e fiquei bem curiosa.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, morrendo de amor que tem dois livros do John Boyne na sua lista. Ele vale cada centavinho investido, mas acredito que na bienal, estarão mais caros.
    Antes de Partir também está na minha lista, mas vou esperar uma promoção na net.
    obs.: Precisamos nos ver na Bienal!!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ainda não sei se vou na Bienal, mas com certeza Antes de Partir estaria na minha listinha. Na verdade, um dos livros da minha lista! Parece que a lista nunca acaba, não é mesmo? haha. Bem, eu li apenas um livro do John, mas ainda não me aventurei em mais nenhum e não tenho taaanta vontade assim. Espero que adquira vários livros incríveis por lá e aproveite bastante.

    Beijos. | * Sorteio: A Rebelde do Deserto *

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Menina, as histórias eu não sei, mas babei por essas capas.
    O único que entrou na minha lista foi Antes de Partir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi! Infelizmente não vou à Bienal, moro muito longe e não tenho condições de ir (;-;). Dos livro eu só conhecia o Loney e estou muito curioso para lê-lo, a história me atraiu bastante e a edição física dele está de destruir corações e, obviamente, nossas finanças kkk!
    Boa sorte em conseguir os livros, eu acho que se fosse não ia conseguir seguir uma lista se quisesse, sou comprador compulsivo kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não puder ir nessa Bienal,mas esses lindos livros trazem muito mais amor para nós Leitores!

    Muitos Livros e Sucesso!
    Beijos!
    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola!! :)

    Caramba, milhentos artigos sobre a bienal! :) ahah Eu também tenho uma wshlist dos mais importantes!! :) ahah

    Ma e para a feiro do livro do porto em Portugal! :) ahah Não vou a bienal porque não estou no brasilç... ahah mas mesmo essa wishlist esta bem grandinha! Com mais 50 (e claro que so comprarei no máximo 5 porque estão em promoção!) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Eu também estou com uma lista gigante para tentar comprar na Bienal. Incluindo nela o "Loney" e "Uma História de Solidão". Além de ter pesquisado os preços na Amazon e na Submarino, porque lá os preços não são dos melhores...
    Apesar de saber que a chance de comprar algum da lista é miníma, rsrs. Na Bienal de 2014 eu também tinha uma lista gigante e praticamente não comprei nenhum livro dela. Mas fazer o que, é sempre assim!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá amore!
    Adorei o post... ai Bienal... deixa a gente louca pra comprar tudo né rs... mas, infelizmente esse ano não consigo comprar nada (buáááá).
    Dos que você quer... o único que chamou minha atenção, foi Antes de Partir.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Esse ano não conseguirei ir a Bienal, o que me deixa super triste! =(
    Espero que você aproveite bastante o evento, e que consiga adquirir todos os livros da sua Wishlist.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  14. Oiee Bruna ^^
    Vi "Antes de partir" em promoção no estande do Grupo Editorial Record, mas acabei não comprando. Ao invés disso, fiz a festa com os livros do David Levithan, mesmo sabendo que eles já estiveram mais baratos na internet...kkkk' comprar pessoalmente é outra coisa, né? "O menino no alto da montanha" eu também quero muuito ler.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Infelizmente não participei do evento, mas com certeza teria uma wishlist gigante.
    Os livros que gostaria de adquirir também seriam Loney e os dois do John Boyne pois amo sua escrita e abordagem acerca da Segunda Guerra Mundial.
    Espero que tenha conseguido comprar esses 4 e mais um monte a um precinho camarada!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bru

    Infelizmente não poderei ir para a Bienal de SP esse ano! :/
    Eu me programei mal e deixei tudo pra cima da hora, mas vida que segue, ano que vem tem aqui no Rio! \o/
    Espero que você consiga comprar os livros. Ano passado os preços dos livros na Bienal aqui do Rio estavam bem salgados, espero que não seja o caso da Bienal de SP.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que wishlist maravilhosa <3
    Só conhecia o Loney da lista e o autor John Boyne, mas ler as sinopse me deixou muito curiosa e já entrou pra minha wishlist também, só não vou comprar na Bienal porque não vou.
    Espero que você consiga comprar esses <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna!
    Eu adorei a sua wishlist. Eu também tinha feito uma, mas achei os livros muito caros e não compensou sabe? Acabei deixando pra comprar na amazon pela metade do preço. Espero que consiga comprá-los e estarei aguardando as resenhas aqui.

    bjs linda!

    ResponderExcluir
  19. infelizmente eu não vou poder ir a Bienal aproveitar essas ofertas maravilhosas da sua listinha um que eu quero muito é "Antes de Partir" aguardo ansiosamente para fazer essa leitura.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Queria muito ir na Bienal esse ano, mas, infelizmente não vai dar =/ Desses livros que você listou, também está entre os meus desejados o livro "Antes de partir"! Essa capa é muito linda!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Oi, bru, só livrão na sua listinha. O único que li foi antes de partir, li esse fim de semana e não me agradou tanto, em breve sairá minha resenha pelo rillismo, mas espero que te agrade mais. Quanto aos outros três, eu estou desejando ler todos eles. Nãão vou na bienal, infelizmente, e acho que você já foi né? então nos conte o que acabou comprando. :)

    ResponderExcluir
  22. Heey Bruna, tudo bem? Gostei muito da wish list!! Também quero demais ler Antes de Partir e Loney! Sem falar nesse lançamento mais recente do Boyne.... quero demais! Uma História de Solidão eu já li e gostei muito <3 Espero que consiga adquirir todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Rapaz, esses livros parecem ser dos bons! Pena que não posso ir na Bienal do Livro porque moro no Sul do Brasil e não é possível para mim viajar no momento.
    No entanto, desejo que tua ida lá seja das melhores!

    ResponderExcluir
  24. Ola Bruna menina só 4, de sua lista confesso que pretendo ler mas não nesse momento, Antes de partir está com uma capa maravilhosa, mas não quero chorar demais e acredito que esse livro terá fortes emoções. Os demais livros pretendo ler mas sem pressa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Sua wishlist tá bem modesta hein? Hahaha eu jamais poderia publicar minha wishlist, pois os leitores se cansarkam com tanto livro kkkk
    Não conhecia esses livros que você deseja, mas Antes de Partir me parece ser meu tipo de leitura.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  26. Olá =) Legal você ter pensado e se organizado em quais livros você quer adquirir na Bienal. Nunca fui, mais ainda quero ir, mas a distância está me atrapalhando. Beijoswww.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir