Autores que merecem ser lidos #1

Olá leitores!

Hoje vamos conversar sobre autores que merecem ser lidos. Mas como assim Bru? Todos os autores merecem ser lidos! Ah, eu sei isso e concordo, mas vou falar de autores nacionais que você precisa ter na sua estante, pois são incríveis, então, vem comigo?

Para a primeira indicação, escolho uma da minha mais nova autora favorita: a Mallerey Cálgara. Antes de apresenta-la, vou contar um pouco sobre como a conheci.


Estava nas minhas andanças por diversos blogs que visito diariamente e encontrei no blog da linda da Daya, o Conchego das Letras, a resenha do livro Beco da Ilusão, eis que a resenha era o mais apaixonante possível e o livro abordava um tema que me fascina – como muitos sabem – a Segunda Guerra Mundial. Deixei meu comentário na postagem da Daya e, para minha alegria, pouco tempo depois, a autora entrou em contato comigo me oferecendo a parceria. Claro que eu aceitei, não é? Recebi o livro, li e resenhei e depois já li outro da autora e resenhei. Agora, vamos conhecer a autora e suas obras, pois já falei mais do que devia haha



Sobre a Autora:

Nasci no interior de Minas Gerais, Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudei-me para Belo Horizonte, onde moro até hoje. Sou leitora voraz desde os cinco anos quando aprendi a ler com uma de minhas irmãs. Por volta dos meus nove anos, meu livro de paixão era O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, que considero ter marcado minha vida. Cursei a faculdade de psicologia e acrescentei em minha lista escritores consagrados como Dante, Sartre, Freud, dentre outros. Trabalhei na aviação alguns anos como comissária de bordo. Participo de projetos ligados a proteção de animais e mantenho em minha residência um abrigo para cães e gatos com minha filha. Sou possuidora de grande imaginação e fui incentivada por minha família a colocar no papel minhas ideias, de onde nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro, sendo este último minha primeira publicação.

Além de ser uma autora incrível a Mallerey é uma mulher extraordinária e uma excelente amiga, pois é assim que eu a considero. É muito fácil conversar com ela e ela sempre tem algo pertinente a te dizer, além de ter um senso de humor incrível! Agora, vamos conhecer as obras.

Beco da Ilusão - Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária.
Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu.
Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós.
Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia.
Passei a ter vários sonhos, após meu primeiro contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo, que era ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe escondida e ficava rodopiando no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar e, assim, mantinha-me feliz, até o dia que uma visão que tive desmoronou meus sonhos e mudou completamente a minha vida; os nazistas invadiram nossa casa e fui levada para um lugar de prostituição.
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no “Beco da Ilusão”.


Os Segredos da Caveira de Cristal - Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.


Os dois livros são incríveis em seus gêneros e são bem diferentes, diga-se de passagem.

Além de apresentar a autora e suas obras estou aqui para dizer que Beco da Ilusão, que tinha sido publicado de maneira independente, será lançado na Bienal do Livro pela Mundo Uno Editora e já se encontra em pré-venda na Saraiva, basta clicar aqui.

A autora também estará na Bienal e vou falar sobre isso em outro post.

Gostaria de saber se vocês já leram algum dos livros e se estão interessados em ler.

Beijos,

26 comentários

  1. Oi, eu amei o projeto! Muito legal porque ajuda a gente a conhecer autores que realmente são bons. Por exemplo, eu não conhecia esses livros e muito menos a autora, mas fico feliz ao saber que ela é nacional! Vou anotar aqui o nome dos livros para ler depois, beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruna. Não conhecia a autora e nem suas obras, mas lendo o seu post, certifiquei-me que suas obras são maravilhosas. Belo projeto esse seu, é muito bom conhecer autores novos e divulgá-los. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna!
    Muito legal vc divulgar a literatura nacional. Muitas pessoas não dão valor, mas eu conheço várias autoras maravilhosas. Meu blog está cheio de resenha delas e pretendo continuar divulgando. Parabéns pela iniciativa!
    Gostei bastante de conhecer a Mallerey, os livros dela são bem diferentes dos gêneros que normalmente leio e curti bastante ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post ^_^ Eu estava mesmo muito ansiosa para pesquisar sobre mais autores nacionais (você vai me ajudar um monte com esse projeto) Amei a escritora, e me interessei muito pelos livros, pois também gosto de ler sobre a Segunda Guerra Mundial, e meu gênero favorito é fantasia! Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, bru, nossa, acredita que eu já tinha visto o nome dessa autora por aí e achei que ela fosse autora internacional? Adorei a nova coluna e fiquei interessada em ler o beco da ilusão, porque obras sobre a segunda guerra me atraem e eu adorei o nome. Espero ter a oportunidade de ler e gostar, e vou conferir os próximos autores a serem lidos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu já conheço a escrita da autora e concordo plenamente. Seus livros merecem muito ser lidos. O segredo da caveira de cristal está na minha lista de lançamentos faz tempo, sem contar que a capa é simplesmente maravilhosa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Eu adorei a sua indicação. Eu também conheci a autora através dessa resenha da Daya e me encantei na hora, o tema também me fascina muito e estou louca para ler o livro. Eu ainda não conhecia o segundo, não que eu me lembre, mas vou dar uma olhadinha na sua resenha depois.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bru

    Lembro de você falando de O Segredo da Caveira de Cristal lá no meu blog e eu super me interessei pela história!
    A sinopse desse outro livro dela também é muito interessante.
    Que legal que o livro vai ser publicado pela Mundo Uno. Desejo todo o sucesso desse mundo para a autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, já vi a capa dos livros pela blogosfera, mas ainda não tive a oportunidade de ler. As capas são lindas e as sinopses instigantes e apesar de não ler muita coisa neste gênero, eu fiquei curiosa.
    Valeu pela dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amoreca!
    Amoooo a literatura nacional... e acho que nós enquanto blogueiros temos um papel importantíssimo na vida deles...
    Excelentes indicações, embora eu ainda não tenha tido oportunidade de ler nada a respeito dessa autora, confesso que já fiquei curiosa com os livros e já anotei aqui para minhas próximas pesquisas!!!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei, Bruna!

    Uau...que projeto bacana! Aplaudo de pé!

    Fiquei muito feliz quando me avisou sobre essa postagem e eu vi que era a primeira indicação. Você sabe o que aconteceu na hora comigo (segredinhos entre nós kkk)

    Temos excelentes autores nacionais, uma lista bem extensa para quem quer dar uma oportunidade. Em questão de qualidade na escrita, não ficam para trás de muitos livros estrangeiros. São projetos assim como o seu, que quebram esse paradigma.

    Novamente, muito obrigada por todo esse carinho e apoio!

    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te disse que, uma pessoa com o seu talento, é mais do que merecedora de algo assim.
      Beijos ♥

      Excluir
  12. Realmente tem muitos autores nacionais ótimos mesmo,não conhecia esses citados, mas os livros parecem ser ótimos.Beijus da Joyce. Já estou seguindo o blog.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a ideia da postagem! Existem diversos autores nacionais que merecem destaque no mundo editorial e é uma bela forma de abrir um espaço maior para eles <3
    Eu, diferente de você, não curto livros que abordem a segunda guerra mundial. Então o primeiro livro não chamou minha atenção, mas fiquei super interessada em "O Segredo da Caveira de Cristal". Parece ótimo, já anotei a dica!
    Desejo muito sucesso para a autora na Bienal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bru!
    Eu fiquei muito interessada em "Beco da Ilusão" quando vi você lendo, por causa da Segunda Guerra Mundial e tal. A premissa me chamou tanta atenção, que eu espero ter a oportunidade de ler a obra algum dia. Aiiiiiii!
    Seu post é maravilhoso, vai inspirar muita gente em suas leituras.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bru.
    Acredita que eu não sabia que BECO DA ILUSÃO era um nacional? Eu juro que achava que era uma obra estrangeira... Lembro de um tempo atrás ter lido uma resenha desse livro e nela tinha elogios maravilhosos á obra.
    Assim como você, também adoro livros sobre a segunda guerra mundial.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora, e adorei as capas. Os livros parecem ser ótimos e espero pode conferir as obras em breve. Adorei essa coluna, tenho uma um pouco parecida no blog, mas eu indico algum livro e não necessariamente nacional, aqui você apresenta o autor, indicando ele ahaha adorei

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Adorei a ideia do post e acho super importante. Já irei ficar de olho nas próximas indicações!
    Eu não conhecia a autora nem seus livros, mas me parecem serem ótimos. O "Beco da Ilusão" foi o que mais me interessou, pois como adoro livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial, acho que iria gostar bastante dele.
    O outro, "O Segredo da Caveira de Cristal" também parece ser ótimo. Gosto muito de fantasia, é um dos meus gêneros favoritos, então também acredito que me agradaria a leitura.
    Já coloquei os dois na minha lista!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna.

    Fiquei muito interessada nos livros da autora. Beco da Ilusão tem uma capa que me agradou muito e fiquei bem curiosa quanto a premissa. Sinceramente, como eu não a conhecia? Quero muito saber mais sobre eles e espero fazer ainda esse ano. Ainda mais sendo nacional. Adorei a dica. Obrigada!!


    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Gosto bastante destes incentivos à Literatura Nacional, e não dispenso tal literatura da minha estante.

    Ainda não conhecia a Autora e me identifiquei bastante pela obra "Beco da Ilusão". Adorei a premissa e fiquei bastante curiosa para saber o desenrolar da trama.

    Amei a dica e parabéns pela iniciativa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, não li nada dela ainda, mas prometo que vou dar uma olhada, gosto de conhecer talentos novos, ainda mais quando são nacionais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu ainda não conhecia os livros da autora, mas depois dessa indicação, fiquei bem curiosa. Gostei de postagem assim quando apresentam livros que não conhecia e posso anotar a dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.

    Nossa, que legal sei post! Eu realmente não conhecia essa autora, mas gostei bastante das suas dicas e espero ler os livros em breve. Desejo todo secesso a autora e que ela venda muitos livros na bienal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e nem a obra dela, mas de cara ja fiquei animada com seu post. Eu gosto bastante de livros nacionais, mas ultimamente não estou lendo muitos. Mas o que me animou mesmo foi o livro abordar a Segunda Guerra Mundial, é um tema que gosto bastante. Enfim, é uma dica ótima de leitura

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li nada da autora, mas já tem algum tempo que ando lendo resenhas do livro Os Segredos da Caveira de Cristal e tenho muito interesse de conferir essa leitura. Gostei muito da oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a autora, adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a autora, consequentemente não li nada dela. Bem, as sinopses me atraíram e estou querendo saber mais sobre ela e seus livros. Como diria o Jorge da Borracharia: gosto gosto gosto.

    ResponderExcluir