[Resenha] Seis Anos Depois, Harlan Coben

Título: Seis anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva

"Prometa, Jake. Prometa que vai nos deixar em paz.
Essas foram as últimas palavras que o amor da minha vida me disse. E ali estava eu, seis anos depois, voltando ao lugar onde tudo começara, quebrando a promessa."

Jacob Fisher e Natalie Avery se apaixonaram perdidamente. Ou pelo menos, apenas Jake, ao que tudo indica. Apenas alguns meses depois, ela rompeu com ele sem muitas explicações e Jake viu a mulher que amava subir ao altar com outro homem.

Mesmo de coração partido, o professor universitário acabou prometendo nunca mais procurá-la. Até que, seis anos depois, um fato estranho fez com que ele quebrasse a promessa e fosse atrás de Natalie. 

Mas, será que ela queria ser encontrada? Você continuaria procurando pelo amor de sua vida mesmo sendo ameaçado de morte, perseguido?

(É gente, quem se apaixonou por Jake, no fim, fui eu! Mesmo contra todas as probabilidades ele foi até o fim.)

"- Você sabe o que é ter esperança, Jake?
- Acho que sim - respondi.
- É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para. Mas a esperança põe a pessoa lá em cima e depois solta, deixando que caia no chão duro. Protege nosso coração com as mãos e depois esmaga com um soco. Várias e várias vezes. Nunca para. É isso que a esperança faz."

Nunca tinha lido nada de Harlan Coben, por pura falta de interesse. Mas como fui besta! Seis Anos Depois é um livro muito bem escrito, com uma trama bem montada e que prende o leitor até a última frase - literalmente. O autor vai entregando as pistas na hora e na medida certa - mesmo sendo muitas delas enganosas. E, não, não é daqueles mistérios fajutos que na metade você já sabe tudo, ou daqueles que não fazem o menor sentido.

Claro, meu mestre dos suspendes continua sendo Dan Brown. Entretanto, Coben conquistou um espaço no meu coração que eu jamais imaginaria entregar a algum autor.


"- O que está fazendo com você mesmo, Jake?
- Procurando a pessoa que amo.
- Será que ela quer ser encontrada?
- O coração não faz perguntas."

Classificação:

 

24 comentários

  1. Oi Gabrielle, adoro quando o livro soltas as informações na hora certa, dá uma sensação de continuidade misturada com curiosidade, é muito bom. Não conheço esse livro mas vou dar uma olhadinha, acho que vai valer a pena.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade de conferir, ainda mais porque só leio comentários positivos a seu respeito e o gênero me agrada bastante. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento e espero poder ler esse livro também.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabrielle. Que bom ver a resenha de um livro do Harlan Coben por aqui, ele é um dos meus autores preferidos e já li muitos livros deles (menos do que eu gostaria). Seis anos depois é mesmo uma obra maravilhosa mas não é suspense, os livros do Harlan Coben são muito diferentes dos livros de Dan Brown (outro autor que sou fascinada, desse sim, eu já li todos), Harlan é totalmente um gênero policial e sou fascinada pela escrita dele. Espero que você possa ler outros livros do autor e que goste também, eu acho que você pode gostar de: Desaparecido para sempre, Não Conte a ninguém e Cilada =D

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabrielle!
    Eu também nunca li nada do Corben e acho que estou sendo bem trouxa por conta disso. Mas logo isso vai mudar porque vou ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gosto muito do Harlan Coben, mas nunca li esse livro. Depois da sua resenha tenho a certeza que devo ler ele o mais rápido possível. A sua resenha não foi a primeira que li a respeito do livro, mas até o momento foi a que me conquistou. Vou juntar dinheiro para comprar um exemplar kkkk

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oo Gabi, até o mês passado eu não tinha lido nada do autor também mas ao contrário de você acho que comecei com o pé esquerdo com o livro ALTA Tensão, que não me envolveu tanto assim e também achei o desfecho um tanto besta. Mas enfim ao ler sua resenha fiquei bem curiosa com o enredo principalmente para saber o que as ameaças de morte tem haver com o fim do relacionamento do Jack para que depois de tanto tempo ele vá atrás dela novamente.
    Acho que vou dar mais uma chance só Coben!
    BJ

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Sempre acontece isso com nós leitores, né? Ficamos com birra com certo autor, depois, quando resolvemos ler nos surpreendemos com uma ótima leitura... Isso acontece direto comigo rsrs...
    Infelizmente, não li nenhum livro do autor, mas, tenho um amigo que tem a coleção inteira, logo, acho que pedirei esse emprestado ;)
    Sua resenha ficou ótima.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!

    O autor é ótimo!!! Li uma obra dele é era como se eu estivesse dentro de um filme! Maravilhoso, adorei saber que ele conseguiu conquistar seu coração.
    Gostei muito de saber sobre esse livro e espero conhecer esse enredo! Leia o Não Conte a Ninguém.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Nossa que bacana, amo suspense, e ainda mais assim, ainda não li nenhum livro do autor mas depois da sua resenha com toda certeza pretendo ler seis anos depois que parece ser um livro super empolgante kkk
    Beijocas...
    Oiii
    Caracas eu também... li a resenha toda pensando nos filmes, super empolgante, até por que eu amo assuntos sobre Atlântida kkk amei sua resenha, bem curtinha mas super informativa e sincera, e com toda certeza esse livro vai para minha lista de leitura...
    Beijocas....
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna. Realmente esse livro é muito bom, eu também já o li. Como você mencionou, Dan Brown sempre será o mestre nessa área, talvez foi por isso que achei que faltou algo nesse livro. Adorei-o, mas penso que faltou aprofunda a escrita. O suspense que o autor proporciona com relação ao mistério da moça é muito bacana. Parabéns pela resenha, está ótima. Resumiu bem a essência desse livro. Até mais.


    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li nada do autor também, mas achei muito interessante a sua resenha. Quero me apaixonar pelo Jake também hahaha Fiquei bastante interessada por esse suspense que ronda a história, passei por esse livro quando fui comprar alguns e não dei muita bola, acho que vou voltar e pegar para mim hahaha
    Beijos
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Então, acho a capa do livro fofa, mas ainda não tinha lido nada sobre ele, da pra acreditar? Bom, o livro parece ser ótimo, vou anotar a dica aqui. E fiquei curiosa sobre o Jake, como assim ameaçado de morte, e por quem em? Sua resenha me deixou muito curiosa com a obra haha

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Histórias escritas nessa perspectiva nos trazem um fissura bastante boa na leitura. Sua resenha despertou em mim uma curiosidade bastante boa e pretendo adquirir a obra para ter uma opinião mais completa acerca do trabalho do autor.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Gabrielle ^^
    Eu não sou fã do gênero, mas cheguei a ler uns dois livros do Harlan até agora, e gostei de ambos. O cara é incrível, né? Eu acho impressionante a forma como ele vai jogando vários personagens sem conexão alguma na história, e depois interliga todo mundo numa história nem um pouco previsível! Acho que você deveria ler "Confie em mim", é um livro impressionante :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sou nova nas leituras do autor, mas todos os livros que já li dele eu gostei muito. Gosto da forma que ele conduz a história, e realmente, nunca consigo acertar nada, quando é revelado fico de queixo caído, rsrs. Ainda não li seis anos depois, mas já me empolguei para fazer isso logo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Harland Coben é um dos meus autores favoritos da vida! Eu ainda só li dois títulos dele, mas com certeza estão entre meus livros favoritos. Eu gosto muito da premissa de Seis Anos Depois, e acredito que mais uma vez irei me apaixonar pela escrita do autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nunca li nada do Harlan também, por falta de interesse, mas tenho muita vontade de um dia começar a ler, pois sei que todos que o fazem gostam de sua narrativa.
    Adorei saber que os mistérios são revelados nas horas certas e que o autor joga várias pistas para o leitor ir solucionando.
    Adorei sua resenha e com certeza vou pensar em dar mais uma chance ao autor

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?

    Ainda não li nada desse autor, mas confesso que alguns livros dele já me chamaram atenção, só que nunca tive "aquela vontade" de ler. Enfim, sua resenha ficou muito boa, me convenceu a querer saber mais sobre esse mistério do Jake.

    Abs,

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu já li esse livro e como é do Harlan sou suspeita em falar. Eu adoro os livros desse autor, onde sempre fico presa as histórias, sem saber o que vai acontecer no final. Ele sempre me surpreende e adoro cada uma de suas tramas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Amo suspenses e infelizmente ainda não li nenhum livro de Harlan Coben, mas sei que ele sabe como deixar o leitor preso em um mistério e desenvolve muito bem suas obras, dando informações aos poucos e conseguindo surpreender no final, amei a indicação e esta como desejado

    ResponderExcluir
  21. Olá, Gabi

    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas curiosamente não li ainda. Não por falta de interesse, mas tenho leituras prioritárias e sempre acabo colocando outros livros na frente.
    Sempre leio e ouço muitos elogios a respeito da escrita do Harlan, então sinto muita curiosidade em conhecê-la.
    Espero conseguir ler o livro em breve e espero que você se aventure mais nas obras do autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu amo suspense e mistério e até hoje não li nada do Coben, acredita? mais por falta de oportunidade mesmo, porque curiosidade em sempre tive. Fiquei muito feliz em ver que foi uma experiência boa para você, eu acredito que assim como você, também vou gostar muito!
    Ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. EU quero muuuuuuuuuuuuuuuuito ler algo desse autor. Sempre falam bem e as resenhas são sempre apaixonantes e emotivas, marcado com muito suspense. Sua resenha ficou maravilhoosa e me incentivou ainda mais.

    ResponderExcluir
  24. Hahaha eu me identifiquei quando você citou o Dan Brown, eu cada dia gosto mais da escrita do Harlan Coben, e sempre que o recomendo eu falo que ele é QUASE um Dan, mas minha preferencia é inegável! Adorei sua resenha, estou com esse livro aqui, agora fiquei com mais vontade de ler!!
    Beijos!

    ResponderExcluir