Eixos temáticos #06

Olá leitores!

Hoje estamos dando continuidade à coluna de Eixos Temáticos. Neste quarto post, vamos tratar do eixo As Melhores Capas, afinal, quem nunca comprou um livro pela capa ou ficou babando na capa na estante? Vou apresentar a sinopse dos livros e as capas DIVAS para vocês.

Vamos, então, aos selecionados da vez:

O Circo Mecânico Tresaulti, Genevieve Valentine

Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Kelly Link, Erin Morgenstern, Kami Garcia e Margaret Stoh vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo!

A Lista Negra, Jennifer Brown

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

Trono de Vidro, Sarah J. Maas

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.






Acho que essas capas são as mais lindas de minha estante, vocês concordam comigo? Conhecem alguma capa tão linda assim?


Beijos,

15 comentários

  1. Amo a série trono de vidro :)
    Muito boa.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu confesso que já fui bem louca kkk Comprava muito livros pela capa. Mas aprendi da pior maneira, que nem sempre uma capa bonita, significa boas histórias e bom conteúdo. O Circo Mecânico, foi um que eu comprei pela capa, e espero muito que a história seja boa. Já as capas da série Trono de Vidro, são todas maravilhosas. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou muito leitor que compra pela capa, sim. Acho que é um pecado de vários leitores. Não gosto muito da capa A lista negra, acho nada chamativa e até mesmo que não me atiça nenhum pingo a curiosidade para lê-lo. As capas do Trono de vidro são maravilhosas, nunca li nenhum livro da série, mas fico apaixonado pela capa.O circo mecânico Tresaulti é linda demais, muito bem trabalha, e não é querendo falar, mas falando... A darkside sabe o que faz <3
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Essa lista tem dois livros que eu quero ler 'A Lista Negra' e 'Trono de Vidro'. São capas lindas e premissas que me deixam curiosa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também adoro a capa de "O Circo Mecânico Tresaulti", aliás as capas da Dark são sempre um espetáculo a parte. A de "Tudo e todas as coisas" também é uma das minhas queridinhas!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. A mais linda com certeza é a capa de O Circo Mecânico Tresaulti, completamente chamativa, convidativa e bem harmoniosa. Gosto também da capa de A Lista Negra.
    Acho lindo as capas de vários livros, mas não tenho o costume de comprar só pela capa. A sinopse também tem que me chamar a atenção, se não, não rola mesmo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Dessas três, eu gosto mais da capa de O Circo Mecânico Tresaulti, gosto das outras também. Mas digamos que a de lista negra fica em terceiro lugar, no meu pódio haha.

    C. R Escritor

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?!

    Eu amo as capas da série "Trono de Vidro". Acho que a cada novo livro as capas se superam um pouco mais!! E, para mim, uma das capas mais lindas de minha estante é a versão limitada de A MENINA SUBMERSA. Aquele da lombada rosa, com capa dura em alto relevo, sabe?! É de ficar babando horas e horas...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro as capas da DarkSide e esse do circo é SENSACIONAL. Eu amo as capas da série Trono de Vidro também, o grupo editorial record lança muitas capas lindas. A única que eu não curti muito é da Lista Negra. Mas é bonita, haha.


    bjs =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!
    Menina, como não se apaixonar por essas capas lindas?
    A capa de Circo Mecânico é maravilhosa, tenho a segunda edição que a Darkside lançou, quem dera ainda tivesse essa capa no mercado. Todas as capas da série "Trono de Vidro" são maravilhosas, tenho a primeira e pretendo ler essa série ainda esse ano rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho as capas muito importantes porque geralmente é a primeira coisa que vejo quando vou comprar um livro. Gostei muito dessas que você escolheu mas não me chamariam muito a atenção em uma livraria, com exceção de Trono de Vidro, que é realmente maravilhosa.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru!
    Não tenho nenhum desses livros, mas tenho que concordar que as capas são lindas mesmo. E tinha que ter a Darkside né? As capas deles são maravilhosas. Mas devo admitir que apesar de A Lista negra está entre os meus desejados as capas não é uma das minhas preferidas, é linda, mas as outras são mais. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna!
    Não li nenhum desses livros, mas agora estou em uma fase em que estou dando uma chance a vários tipos de livros. A maioria dos livros da minha estante eu comprei pela capa e alguns eu me arrependi porque não foram boas leituras. A capa de O Circo Mecânico é bem interessante e as edições da Darkside são lindas. Já O trono de vidro e A lista negra não achei as capas bonitas, mas os livros parecem ser muito bons.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  14. Cada capa melhor que a outra ! A lista negra tem uma textura incrível,tô louca pra ler ele. Trono de vidro me apaixonei primeiro pela capa e desde então não larguei mais a saga. Beijos
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu li A lista negra e Trono de Vidro e posso afirmar que os livros são tão maravilhosos quanto a capa, fiquei encantada com ambas as leituras. Eu não achei a capa desse primeiro livro muito bonita, não :( e como ainda não li, não posso falar nada a respeito.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir