Sobre RBD, O&P e paixões que permanecem

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre paixões que permanecem e indicações de leituras. Vamos lá!


Orgulho e Preconceito é sinônimo de Thamiris. A gente sempre tem alguma preferência, seja por livro, filme, música... Sempre tem. Quando eu estava na escola, mais ou menos no sétimo ano, era fã de RBD. Aliás, ainda sou. Não esqueço da história dos personagens, das músicas, da amizade e ainda mais: sonho alto e espero pela volta da banda!

Mas o tempo passou e algumas das minhas preferências mudaram, outras permaneceram, etc. Naquela época eu lia poucos livros, quase todos da coleção "Vaga-Lume", mas tinha um livro preferido chamado "Um bairro encantado". Era uma mistura dos contos de fadas e eu acho que li umas três vezes. Alguem aí já leu? 

Sinopse: No Bairro Encantado moram personagens de várias histórias. Aladim,que vai ser pai pela primeira vez, dá uma festa para inaugurar seu novo palácio. Cinderela é convidada, mas não consegue encontrar seus sapatinhos de cristal. Com a ajuda de Sinbad, ela descobre que foram parar nas mãos do professor Museófilo e estão expostos em seu museu de coisas estranhas.









Nos dias atuais (estou na faculdade) e há um bom tempo, um livro especial conquistou meu coração. É um clássico da literatura inglesa, escrito pela maravilhosa Jane Austen: Orgulho e Preconceito. Assim como a minha paixão pelo RBD continuou, eu me vejo com trinta anos encantada por O&P. 

E hoje, venho, incansavelmente indicar a leitura desta obra incrível para todos vocês. 


Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.


Essa capa é a da minha primeira edição. ♥ Mas é sério, vocês precisam ler. A Bru fez resenha aqui no UOH, e eu aconselho leitura da resenha, que está sensacional. 

E é isso aí. Espero que vocês se apaixonem, assim como eu sou apaixonada, pelas personalidades fortes da Lizzy e do Mr. Darcy. Eles são extremamente diferentes, mas cada um possui especificidades dignas de reflexão. E tudo isso num cenário de tirar o fôlego, com rochedos e montanhas divinos!

Por Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.

30 comentários

  1. Aiii bate aqui! Eu também fui/sou fã de rbd. Aliás acabei de rever a novela inteira no Netflix e chorei feito besta no final hahaha. Já fazem dez anos que sou fã deles. Nem parece que passou tanto tempo..
    Que saudades desse tempo hahaha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raí.
      Ai, eu também quero rever no Netflix, já tô sentindo meu coração acelerar, haha.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie...
    Também era muito fã de RBD! Tinha uma mega coleção de posters e revistas , mas, hoje em dia não curto mais...
    O&P é realmente maravilhoso!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane.
      Ah! A única coisa que mudou para mim foram os pôsteres e as revistas, pois elas se foram. Mas a paixão continua intacta. <3
      O&P é vida!

      Excluir
  3. Também sou fã de RBD, tem coisas que nos marcam para sempre. Esse segundo livro é maravilhoso.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tambem sou super fã do RBD! <3
    Tenho alguns poster até hoje, e cds e são meu tesouro.
    Bjs
    http://sonhandocomjeitinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda sou fã de RBD sabe, algo tão emocionante não se esquece assim tão facil né. Esses dias mesmo estava escutando as músicas (... Então fique em silêncio cinco minutos. Eu preciso desse tempo... ♡) ai só de pensar, dá um aperto no coração. Ah, também lembro da coleção vaga-lume..
    Beijos; Fer

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que vou morrer e ainda vou ser apaixonada pelo Mr. Darcy rsrs

    E uma banda que eu gosto desde criança e ainda gosto até hoje - e vou gostar para sempre 4ever and ever and ever and ever... - é o Red Hot Chilli Peppers, para mim é a melhor banda o mundo, da galáxia!

    Também curtia o RBD mas não sei se assistiria de novo, mas adorei saber um pouco mais sobre você (a parte do O&P eu já sabia né)

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!
    Tbm acho engraçado como os nossos gostos mudam conforme o tempo passa... Ainda gosto de RBD, mas sempre fui mais ligada na banda do que na novela, haha
    Pra mim é difícil dizer um livro ou filme favorito só kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thamiris, simplesmente amei o post e o primeiro livro, não conheço, mas vou procurar para eu ler e repassar para meu filho e sobrinhas.
    Também alimento paixões que carrego desde a infância. Comecei a amar o Ricky Martin aos 8 anos e ainda o amo intensamente. Também torço pela volta do RBD, não que eu fosse fã, mas porque acho pertinente a influencia latina na nossa cultura. Consumimos muita cultura americana e isso enjoa.
    Mais uma vez, adorei o post!!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ola Thamiris acredita que ainda não li OEP assisti o filme, preciso ler urgente esse livro um clássico amado por muitos, tem uns com a capa rosa que sou louca para comprar. O outro livro gostei da premissa, dicas mais que anotadas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olha eu tenho um volume ÚNICO com 3 estórias da Jane Austen.
    Tenho bastante curiosidade em ler seu livro para poder conhecer a estória que tantos falam tão bem. Quero descobrir o que encanta as mulheres desse mundo literário sabe? Estou bem curiosa e espero gostar bastante. Agora quanto ao outro livro eu já não conhecia. Me parece ser bom também, mas eu quero mesmo é ler primeiro ORGULHO E PRECONCEITO. Já está no meu topo da lista!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu sempre tive vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas recentemente li um livro no qual os protagonistas foram inspirados na obra, e jesus, queria morrer com tanto mimimi do homem kkkkkkk
    Mas um dia quem sabe eu não ganho uma dessas edições lindas que parecem antigas e leio para ver se é realmente do jeito que imagino (espero que não)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Também sou fã de RBD! Estou ouvindo Salva me nesse exato momento...Haha
    Amo Orgulho e Preconceito! É simplesmente uma das minhas histórias favoritas da literatura.
    Amo Lizzie e Darcy! São meus personagens favoritos EVER <3.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que até hoje não li Orgulho e Preconceito? Me sinto envergonhada com isso eu sei...pretendo mudar isso o mais rápido possível.
    O livro que marcou a minha infância foi o Cachorrinho Samba que li incontáveis vezes e não vida Adulta Drácula de Bram Stoker!
    Ah quase ia esquecendo... Eu também assistia Rebeldes! Rsrs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Nunca li Orgulho e Preconceito. Infelizmente.
    Na verdade não li nenhum dos livros citados, mas eu era completamente apaixonada por RBD e se a novela voltasse eu voltaria a assistir kkkkkkk A atuação é ruim, a direção é ruim,mas eu amo de paixão... Aquelas músicas que não saem da cabeça ♥ que faz até chorar.
    Aaaaa saudades, eu lembro que estava no 5° ano ou 6° quando me tornei fã;

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Acredita que eu nunca li Orgulho e Preconceito? HAHA sim, eu sei que sou desajustada, mas estou guardando-o para um momento especial. O primeiro livro não conhecia, mas o achei interessante também. E RBD? Como não amar? Eu era a mia HAHAHA saudades;
    Adorei o post, deu nostalgia mesmo haha <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, acredita que eu nunca li nada da Jane Austen? mais por falta de oportunidade mesmo, apesar de eu ter Orgulho e Preconceito na minha estante. É muito bom ver que você recomenda a leitura e que é um livro ótimo, isso me anima muito a pegar ele o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu adorei essa postaaaagem!!
    Acho que essas paixõesnos molda sabe? Eu nunca fui fã dos citados aqui, mas sei que todos os meus idolos vão me acompanhar para sempre. A capa de Orgulho e Preconceito está linda!! Aliás essa é uma obra com mais edições bonitas! Adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oiiii *-*

    É difícil encontrar alguém dessa época que não era fã. Amava de coração a banda e sofri tanto quando separaram. Nunca li nada da Jane Austen e morro de vontade mas sinto que é uma leitura mas pesada e reflexiva até pela época que foi escrita então nunca tive coragem pra ler. Saber que tu gosta meio que me incentiva e fiquei curiosa haha

    Bjs
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    hahhahhahhaha acredita que eu também fui fã de RBD? Quem nunca? rssssss Tem sempre um livro que já marcou qualquer pessoa e gostei bastante das suas indicações. Nunca li nenhum dos livros que vc citou, mas gostei bastante da premissa de ambas histórias, principalmente Orgulho e Preconceito que todo mundo fala bem.
    Amei o post!
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu amava RBD, acho que a maioria das crianças na época gostavam haha. Concordo que com o tempo nossas preferencias acabam mudando e deixamos algumas coisas mais de lado. Eu não conhecia esse livro da Jane, mas está anotada a dica de leitura. Livros clássicos são ótimos!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ah, amor que permanece! <3 Sim, eu tenho várias coisas que sempre me encantaram. Gostei da indicação desses dois amores. Eu não conheço O Bairro Encantado, mas também tive um livro que me encantou para caramba... Quero um dia voltar a tê-lo só por carinho. Orgulho e Preconceito ainda preciso ler. Adquiri recentemente a minha edição.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  23. Thami, quando vejo O&P, você é a primeira pessoa que vem na cabeça.
    RBD <3 Até hoje eu escuto suas músicas. Algumas são bem bonitas.
    O Bairro Encantado eu não conhecia...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  24. Oiê
    Quem não sonha com a volta desse grupo em? Nem que seja para fazer uma mine turnê rsrs. Eu adorava aquela navega, mas quando passou de novo acho que perdeu o seu brilho. Até porque já se passaram muitos anos desde a sua produção e algumas coisas ficam estranhas para a nossa época. Mas falando de Orgulho e Preconceito, bem eu nunca li nada da Jane mas pretendo ler muito em breve. É tipo como uma obrigação eu ler algo dela, pois meu amigo sempre me enche o saco pra ler algo dela kkk. Até mais vê
    Bjsk

    ResponderExcluir
  25. Oieee Tha,

    Nunca fui muito fã de RBD, mas eu já era um pouco mais velha quando eles espocaram e assim sou de outra faixa etária, ainda assim há umas 3 músicas das quais ainda gosto, lembro que na época eu vi a novela algumas vezes e curtia muito a Roberta. Até hoje nunca li Jane Ausntin, mas tenho vontade de fazer essa leitura um dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu também vi como meus gostos mudaram, mas algumas paixões permanecem, tanto musicais como literárias... Eu leio bastante desde pequena, então passei por várias fases diferentes com os livros, mas um autor que marcou demais foi o Pedro Bandeira, principalmente com A marca de uma lágrima. Orgulho e preconceito descobri com uns 12/13 anos e desde então virou livro de cabeceira, não tem como não amar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Menina, Orgulho e preconceito é, incontestavelmente, um dos meus livros do coração. Que história fantástica. Lizzy e Mr. Darcy, apesar de turrões, formam um casal perfeito. Amo o filme também. Um bairro encantado eu não conheço, infelizmente. Muitas saudades da coleção Vaga-lume! Ouvi dizer que ia voltar. Mas os nossos gostos até mesmo no que diz respeito a um mesmo autor. Quando eu era menina, os livros de que mais gostava de Machado de Assis eram A mão e a luva e Iaia Garcia, quando amadureci um pouco mais aprendi a gostar de Dom Casmurro mais do que dos dois primeiros.

    Tatiana

    ResponderExcluir