Livros para ler em um dia #53

Olá, leitores!

Hoje temos mais um post com a indicação de livros para ler em um dia. Essa foi uma leitura que conclui recentemente e li muito rápido. O livro em questão é O Vilarejo, de autoria de Raphael Montes, vamos conferir a sinopse:

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.



É um livro de contos de terror com pouco mais de 90 páginas. A narrativa é bastante fluída e o leitor fica bastante ansioso para saber o que vai acontecer (pelo menos me senti assim). O Raphael Montes conseguiu criar uma trama intrigante e atraente em todos os sentidos. Para maiores informações, leiam minha resenha.

Digam-me, acham possível lê-lo em um dia? Tem vontade de ler esse livro?

Se vocês quiserem que um livro que vocês leram apareça aqui na coluna, deixe nos comentários ou mande um e-mail para nós: umoceanodehistorias@gmail.com.


Beijos,

15 comentários

  1. Yey, obrigada pela indicação! Estou atolada de livros para ler esse semestre, culpa da faculdade, mas assim que tiver dia livre irei dedicar a esta leitura, pois me chamou bastante a atenção.

    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Opa! Super curti o livro de hoje.
    Adoro contos. De terror ainda! ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Esse foi uma das melhores leituras do ano passado. Você lê em uma sentada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oii Bruna,
    Eu sou meio dividida com livros que dá para ler em um dia... a vantagem é uma leitura rápida, que irá te distrair... a desvantagem é quando a história é tão boa e ficamos com um gostinho de quero muito mais...

    Adorei o blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, é maravilhoso quando conseguimos terminar um livro no mesmo dia em que o começamos né?! Eu poderia citar muitos outros, mas o que você citou também conta. Eu já li esse livro, mas faz um tempinho, por isso não lembro em quanto tempo o li sabe... apesar de tudo posso dizer que é uma leitura muito válida sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Oiie Bruna, tudo bem?

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, pois só vejo elogios de o quanto que e o Raphael foi feliz escrevendo esse livro. Mesmo sendo um conto e de terror (não faz muito meu gênero) eu gostaria muito de ler, ainda mais sendo curtinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna!
    Li esse livro recentemente, adivinhe só, em um dia haha, e o adorei. O autor fez um excelente trabalho, assim como o ilustrador.
    Adorei a ideia do seu post, podem surgir daí dicas valiosas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade para conferir a escrita do Montes e sabendo que o livro pode ser concluído em um único dia, me deixou curiosa e empolgada. O que me impede em um primeiro momento é o gênero terror, mas acredito que vai valer a penas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, adoro suas dicas, mas não é bem meu estilo de livro..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Já estava de olho em O vilarejo, haha
    Eu achei que ele fosse mais grosso, sabe? Mas ele é bem fininho e certeza que dá pra ler numa sentada haha
    E o projeto gráfico e ilustrações são lindos!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!!
    Adorei a dica, gosto de leituras rápidas ainda mais do gênero de terror. Não conhecia o livro e nem o autor, mas a leitura me interessou bastante. Amei, beijoss

    XoXo, Alice

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu nunca li esse livro e nem tenho vontade de ler, curiosidade sim, mas interesse não. Um livro que eu li recentemente é Nunca Jamais, li em duas horas!!! não sei se já tem esse livro como indicação aqui, mas se não tiver, é bem legal.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e sinceramente não sei se leria, o tema do livro me deixa um pouco com medo kkkkkkk. Vou anotar a dica, que sabe um dia eu não dou uma oportunidade né.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Eu acho que ele é bem viável de ser lido em um dia sim... Principalmente por ser contos e não ter um número grande de páginas. Mas admito que eu não leria, o livro não faz meu gênero :/ quem gosta deve ter amado a indicação!

    XOXO

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem??
    Tenho uma imensa vontade de ler esse livro... pois adoro um terror rs... e esse livro de contos intercalados tem chamado muito a minha atenção.... adorei a dica de hoje... xero!

    ResponderExcluir