[Filme] A Última Música

Título: A Última Música
Lançamento: 11 de junho de 2010
Duração: 1h43min
Direção: Julie Anne Robinson
Onde comprar: Americanas | Submarino
Sinopse: "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

Há muito tempo li o livro que originou o filme e assista à adaptação. Lembro-me que, na época, fiquei em estado de choque por vários dias. O livro já havia sido extremamente emocionante, mas ver aquilo na pele de personagens tornou tudo mais palpável e, diga-se de passagem, doloroso.

Aqui conhecemos a história de Ronnie (Miley Cyrus), uma menina que está de mal com a vida desde a separação de seus pais. Ela era uma pianista, mas deixou de tocar, passou a fazer coisas que os pais nem esperavam e chegou a ser presa. Entretanto, após três anos da separação, sua mãe (Kelly Preston) decide que está na hora de ela rever o pai (Greg Kinnear) e passar um tempo com ele.

É após essa decisão que Ronnie e o irmão (Jonah Miller) vão para a cidade praiana que o pai mora passar as férias. Ronnie continua tendo problema com o pai e, por conta disso, quer ficar o mais longe possível dele. Já em seu primeiro dia conhece Will (Liam Hemsworth) e, inevitavelmente, acaba se envolvendo.

Como disse anteriormente, esse filme se resume em uma palavra para mim: emocionante. Os sentimentos que ele permite ter são tamanhos e dolorosos. Ronnie é uma personagem que, a olhos nus, cresceu e aprendeu a valorizar o que realmente importa. Se no começo do filme ela era inconsequente e despreocupada com o mundo, ao final, ela era madura e ciente daquilo que queria.

O relacionamento de Ronnie e Will, apesar de ter começado de forma rápida, teve seu desenvolvimento e foi amadurecendo. Ouso dizer que foi Will quem trouxe isso ao relacionamento e à vida de Ronnie.

Acredito que todos os atores atuaram muito bem e souberam trazer a essência dos personagens. Como adaptação acho que foi bastante fiel e que, as mudanças constantes, foram necessárias para deixar a história mais tangível e real.
“O amor é frágil. E nem sempre sabemos cuidar dele.”

É filme sobre amadurecimento, amor, segundas chances (que podem durar pouco) e perdas. É mais do que recomendado.


Nota para o filme: 5/5

19 comentários

  1. Oi Bruna, eu já assisti esse filme, e assim como você eu também amei. Para mim: também é muito emocionante e acho que os atores atuam muito bem.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Este filme emociona qualquer um. Tambem ameiiii, uma super dica para quem não assistiu.
    Bjs
    elosantana.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bruna,
    Eu sou louca para ler esse livro (já coloquei na lista faz tempo e nunca consigo comprar, acabo comprando outros) e quando eu soube que ele tem uma adaptação eu fiquei louca para assistir mas como quero ler o livro primeiro, eu ainda não vi para não estrar a graça do livro. Parece ser mega emocionante mesmo e não vejo a hora de ler e depois ver o filme

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não leio os livros do Nicholas Sparks, mas todos os filmes que eu vi que eram baseados nos livros dele me emocionaram demais e não foi diferente com esse. Com certeza uma boa pedida pra um fim de semana chuvoso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse filme,
    não importa quantas vezes eu assista, e olha que já assisti muitas, sempre vou chorar... É um dos meus favoritos do Nicholas e um dos que sempre me deixa com um aperto no peito, na minha opinião, ao mesmo tempo em que as lições retratadas nesse filme são duras, elas acabam sendo as mais lindas.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. oooi,

    Amo demais esse filme, não sei quantas vezes eu já assisti, ontem mesmo assisti de novo,rsrs! Meu Deus eu choro demais quando assisto ele, e como você disse é muito emocionante, essa adaptação está muito incrível. Não li o livro, mas espero ler também.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo esse filme ♥
    Quero assistir novamente depois de ler este post.
    Historiar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Já ouvi falar muito do filme e do livro, inclusive uma amiga minha é apaixonada pelo filme. Apesar disso, nunca tive a oportunidade de conferir nenhum dos dois. Por não gostar muito de histórias românticas, esse filme nunca despertou muito o meu interesse, apesar de que um dia talvez eu resolvesse assistir por causa da participação da Miley nele. Se isso acontecer, espero gostar dele tanto quanto você. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu assisti esse filme e chorava igual a criança, rs. Adorei a trama apresentada, e como é uma questão familiar, eu ficava emocionada a todo instante. Gostei bastante dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Amo esse filme demais. http://lunaartebr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!
    Eu gosto do filme, acho ele bem bonitinho, mas tenho preguiça da Miley como protagonista haha Mas esse filme tem uma cena linda, que ela ta piano, não me lembro exatamente o nome da música. Mas é um filme bem bonitinho mesmo. :3

    ResponderExcluir
  12. Oiee Bruna ^^
    Ao contrário de você, eu acabei vendo o filme primeiro, e, como gostei muito e me emocionei, decidi ir atrás do livro. Hoje é o livro mais ferrado da minha estante kkk' foi lido tantas vezes que está todo acabado, tadinho *-* É o meu livro favorito do Nicholas Sparks, e eu não sei dizer se gosto mais do livro ou do filme *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Faz um tempo que li e assisti A última música e também me emocionei com a história. No começo me irritei bastante com a protagonista, mas o amadurecimento dela ficou bem claro mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna

    Esse filme é simplesmente lindo! Já vi algumas vezes e não canso de me emocionar com esse casal! Não tive oportunidade ainda de ler o livro, mas está na minha lista.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não li o livro e nem vi o filme ainda, mas tenho curiosidade com os dois. Bom, eu imagino que essa história deva ser realmente bem emocionante e gostei de saber que a personagem amadurece com o passar da história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Não conhecia o filme nem o livro (adaptaçao, hein?).. Ainda bem que gostaste assim tanto!! :)

    A verdade e que fiquei curioso com esse romance, principalmente pelos temas que envolve, pelo bom trabalho dos autores (como referiste),.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Eu lembro de ter visto o filme na Globo mas não li o livro e sabe que não me senti muito emocionada, acho que pelo fato de ser filme mesmo e ainda mais na sessão da tarde, e acho que por ser a Miley, não que não goste dela. Mas outros já foram melhores. Gostei muito de Porto Seguro como filme, mas tem uns que eles mudam muito.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, eu assisti esse filme um tempo atrás e lembro que gostei muito, assim como o livro. Achei que os autores interpretaram muito bem e a Miley Cyrus está ótima, fico super feliz em ver que você curtiu o filme, é lindo mesmo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Me emocionei muito com esse filme, por gostar acabei lendo o livro em seguida e acabou sendo um dos meus filmes favoritos.

    ResponderExcluir