Eixos temáticos #03

Olá leitores!

Hoje estamos dando continuidade à coluna de Eixos Temáticos. Neste terceiro post, vamos tratar do eixo Campeões no Choro, afinal, quem nunca quase morreu de tanto chorar com um livro?

Vamos, então, aos selecionados da vez:

1º: A Culpa é das Estrelas, de John Green

Por que esse livro fez o mundo inteiro chorar? Porque ele é incrível e porque sim. Bem, todos conhecem a história de ACEDE, quem não leu, assistiu ao filme ou já ouviu alguém falando. Não é surpresa para ninguém que temos uma perda enorme nesse livro – e que foi surpreendente. O que me fez desidratar de tanto chorar foi o fato de que a história foi construída aos poucos, o relacionamento da Hazel e do Gus. A Hazel estava bastante doente e, mesmo assim, o Gus ficou perto dela e quis realizar seus maiores desejos, portanto, ler aquele final, partiu o coração de muitos, inclusive o meu. Okay? Okay.

2º: Como eu era antes de você, Jojo Moyes (resenha)

Esse é mais um livro que teve um relacionamento construído aos poucos. Lou é uma pessoa que não tem um objetivo na vida, ela vive sua vidinha, com seus pais e namorado e é totalmente dependente deles, aliás, ela vive por eles e para eles. Quando ela começa a trabalhar com Will, muitas coisas mudam em sua vida, principalmente, sua perspectiva. Eu já era capaz de imaginar o final a partir da metade do livro, mas a Jojo escreve de uma forma que faz o leitor crer que é possível um final diferente, mas, infelizmente, o amor não foi suficiente para fazê-lo ficar.

3º: A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak (resenha)

Liesel é uma menina que sofreu na guerra. Ela precisou ser adotada, ou seja, praticamente foi abandonada pela mãe. Além disso, seus pais adotivos, apesar de gostarem muito dela, possuem um jeito peculiar de educa-la. É lá, em sua nova casa, que ela conhece Rudy, um rapazinho que vira seu melhor amigo. O ‘papa’ de Liesel a educa e alfabetiza, mas o dinheiro é pouco e ele não consegue comprar livros o suficiente para ela ler, o que a torna uma ladra. Várias coisas acontecem ao longo do livro e o final é de partir o coração. Acho que ninguém poderia imaginar o que o Markus estava reservando para seus leitores, por isso, muitos, choraram até não poder mais. Além do final, todo o livro é surpreendente, afinal, quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.

Foi muito difícil selecionarmos apenas três livros e coloca-los em uma ‘ordem’, existem muitos outros que gostaríamos de ter trazido, mas ficaria inviável. Deixem nos comentários quais livros já fizeram vocês chorar.

Beijos,

25 comentários

  1. Olá meninas
    belas escolhas , e confessando eu só li (A menina que roubava livros) e chorei sim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bela adormecida ; de Judith Michael. uma história que vai surpreender e fazer chorar . (um amor pra toda vida)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Realmente você selecionou campeões de choro!
    Dos mencionados só não li "Como eu era antes de você", mas, pretendo o ler em breve.
    AMQRL e ACEDE são realmente comoventes, os finais então ... só de lembrar dá vontade de chorar.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Desses eu só não li A Menina que Roubava Livros, mas os outros dois você tem toda a razão. Eu acrescentaria também A Última Música.. haha

    Beijuu

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna... ótima seleção... só que eu não chorei em como eu era antes de vc... acho q fiquei tão chateada com o final, que não chorei... agora os outros dois estão na minha lista de preferidos e sim, são pra desidratar.... hehehe....

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Adorei essa coluna, e concordo plenamente com os livros escolhidos! Eu choro sempre, mas esses aí foram difíceis =(

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como eu era antes de você me fez chorar uma vida inteira e nem lembro como me recuperei... se bem que depois que a gente termina um livro desse não há mais recuperação né. Até chorei no trailer, então imagina no filme. Desses que você citou foi o que mais me emocionou mesmo, os outros eu não lembro de ter chorado em momento algum.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, sim eu chorei nos três livros, talvez menos no A Menina que Roubava livros, mas todos os três citados me fizeram gastar lencinhos de papel. Mas eu curto um bom drama e não economizo nas lágrimas, então, pra mim, está tudo certo.
    Um que eu chorei muito e talvez tenha sido o que mais chorei na vida, foi o A estrela que nunca vai se apagar, que traz os diários da Esther, menina que inspirou o Green a escrever A Culpa é das Estrelas.
    Outro que chorei muito foi Dançando Sobre os Cacos de Vidro, caramba, muito triste!!!!
    Adorei o post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aiiii, já corri dos três livros. A Culpa é das estrelas nem o filme eu assisti e Como eu era antes de você eu tenho o livro aqui na minha pilha para ler, mas to adiando para ver se vejo o filme antes, mesmo que seja errado fazer nesta ordem. Mas eu não quero saber de livros que façam chorar por doenças e nem com mortes de cachorros. Minha cota esgotou.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu só li A Menina que roubava livros e também chorei litros. HAHAHA Eu não consegui terminar de ler A culpa das estrelas, achei muito ruim :( E to louca pra ler Como eu era antes de você e com certeeeeeeza eu vou chorar nesse. Senhor, me da forças. Eu adoro essa coluna aqui do blog, ansiosa para as próximas <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que sou bem chorona, mas com livros não, é difícil um tirar lágrimas de mim, acredita? kkkk Desses da sua lista só o "Como eu era antes de você" que me fez chorar e chorei de alegria na parte das meias de abelha kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bru.
    Bom, eu não choro com qualquer livro. Por exemplo, fui a única pessoa que conheço (rs) que não chorou lendo/assistindo "A culpa é das estrelas". Eu senti meu coração ficar apertadinho e tal, mas não chorei.
    Com "A menina que roubava livros" o negócio já foi mais tenso. Eu lembro nitidamente de ter ficado desesperada, mas foi um choro interno, as lágrimas não chegaram a acontecer.
    O outro livro que você mencionou eu não li.
    O livro que mais me fez chorar foi "Marley & Eu", nossa! Quando me lembro já fico sentimental.

    Adorei o post!
    Beijocas, Historiar

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Tenho muita curiosidade para ler "A Menina que Roubava Livros", e olha que eu nem imaginava que este era um livro com final triste! Acho que saber disso só fez com que aumentasse ainda mais a minha vontade de ler. Quanto aos outros dois, não tenho tanta curiosidade, mas pretendo ver o filme de "Como Eu Era Antes de Você", então ainda pode ser que eu chore um pouco com essa história. Acho que o livro que mais me fez chorar até hoje foi o "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi o encerramento de uma saga que eu amava muito e que trouxe muitas mortes de personagens que eu também amava. Mas atualmente também li um livro chamado "Tempo Seco", que me fez chorar bastante. Gostei muito do post! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Com ACEDE eu fiquei bem emocionada, só chorei vem o filme. Os outros dois eu não li ainda, então não posso opinar muito, mas Jojo faz livros para chorar mesmo hahaha.
    Um que me fez chorar MUITO foi Extraordinário, adorei o livro e chorei loucamente por causa dele, Sr. Daniel também me deixou com as estruturas abaladas, são livros lindos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O único livro que li dos três foi "A Culpa É das Estrelas" e realmente, chorei demais!
    "Como eu era antes de você" é um livro que já tentei ler, mas nunca consigo concluir pois me canso rápido dele. E "A menina que roubava livros" não cheguei a ler, mas chorei com o filme ...
    Mas livros bons são esses, os que nos fazem sentir emoção.

    Abraços,Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, muito bacana essa coluna! o tema é bem legal e deles eu li ACEDE e quase morri chorando no final! ahahahah para mim ele também entraria como o primeira da lista. A menina que roubava livros eu li há muito tempo atrás e não consigo me lembrar se chorei com ele, acredita? mas sei que é uma história linda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Li dois dos livros que vocês escolheram: A Culpa é das Estrelas e A menina que roubava livros. Os dois me fizeram chorar, A Culpa é das Estrelas me fez chorar bem mais, mas quase desidratei quando vi o filme de A menina que roubava livros. Eu chorava descontroladamente, de forma um tanto quanto escandalosa... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    HAHHAHAH, que legal o seu post. Olha, quando eu li a culpa é das estrelas eu chorei bastante. Fiquei uma semana pensando em como a minha vida é boa comparado a algumas pessoas e que apesar de dificuldades Razel e Gus estão sempre tentando se divertir. Eu não li Como eu era antes de você e não sei se vou ler. Sei lá, peguei spoiler e não to com muita vontade de ler :/

    Amei o post!
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie! Dos três, o que mais tem dividido minha opinião é "Como eu era antes de você". Já vi diversos comentários sobre as obras da autora e, com isso, vários spoilers, então não tenho certeza se lerei futuramente ou não. "A Culpa é Das Estrelas" é o mais fraquinho dos três. Eu chorei mais com o filme do que com o livro e isso fez com que o enredo da obra literária passasse longe de ser algo que me emocionaria. Tentei ler há algum tempo atrás "A Menina que Roubava Livros" mas não consegui passar do primeiro capítulo. Tentarei ler em breve novamente para ver se, agora, a história me atrai. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Dos três livros que você citou, eu só tive a oportunidade de ler o A Culpa é das Estrelas e confesso que chorei horrores lendo o livro. Tenho muita vontade de ler o Como eu era antes de você, eu já sei o final, mas sei que iria me emocionar se fosse ler.

    ResponderExcluir
  21. Oi ^^

    Acredita que ACEDE não me emocionou? Não senti nadinha com o livro, mas o filme me comoveu e quase chorei.
    Ainda não li COmo eu era antes de você, mas já o tenho quietinho na estante, só tá faltando tempo.

    Aaah e A menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos <3

    ResponderExcluir
  22. Olà!
    Dos livtos mencionados eu li a Culpa é das estrelas e a menina que roubava livros e chorei muito com os dois. Acrecentaria na minha lista o menino de pijamq listrado.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    O único livro que não li dos que foram citados foi Como Eu Era Antes de Você. Me lembro de ter chorado horrores em ACEDE, mas não em A Menina Que Roubava Livros, diferente do filme, que eu sai desidratada. Ótimas escolhas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Me emocionei bastante lendo ACEDE e a menina que roubava livros, esse último principalmente naquela última cena do menino loirinho... Ainda não terminei a leitura de como eu era antes de você, mas pretendo fazê-lo em breve. Agora um livro que quase me fez entrar em depressão e que não importa a onde eu vá vai ser o mais triste de toda a minha vida é cante para eu dormir, em segundo lugar vem dançando sobre cacos de vidro.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir