Eixos temáticos #02

Olá leitores!

Hoje estamos dando continuidade à coluna de Eixos Temáticos que iniciamos no mês passado. Neste segundo post, vamos tratar do eixo As Aventuras mais Criativas.

Vamos, então, aos selecionados da vez:

1º: A Bússola de Ouro, de Philip Pullman

O livro é uma aventura criativa, pois tem uma premissa inusitada: as crianças são ligadas a animais assim que nascem e eles vivem juntos até a morte, mas alguns adultos querem livrar as crianças disso e Lyra, uma pequena garota, parte numa jornada perigosa junto de um urso para salvar o amigo.


2º: A Maldição do Tigre, Colleen Houck (resenha)

Aqui, podemos dizer que a aventura é criativa, pois a personagem principal Kelsey começa a trabalhar em um circo e, inevitavelmente, apaixona-se por um lindo tigre branco. Após isso, ela descobre que não é um mero tigre, mas, sim, um príncipe amaldiçoado e, com isso, sai em uma aventura com ele para encontrar presentes para uma Deusa com o intuito de quebrar a maldição.

3º: Filha da Floresta, Juliet Marillier (resenha)

Filha da Floresta acontece na antiga Irlanda e conta a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho. Seu pai acaba casando-se com outra pessoa e essa mulher amaldiçoa seus irmãos. A única que pode mudar isso é Sorcha, mas ela precisa costurar camisas com uma determinada planta e não pode falar com ninguém, não pode dividir sua dor nem lutar, ela precisa ficar em total silêncio e costurar.



Nos contem o que acharam do eixo de hoje e quais livros vocês consideram uma Aventura Criativa.


Beijos,

24 comentários

  1. Oooi, Bruna! Eu tenho curiosidade em ler "A Bússola de Ouro" de Philip Pullman. Já assisti o filme e gostei muito =3 Achei a ideia do livro bem massa! É único, logo é uma aventura mega criativa <3
    Um livro que eu coloco nessa lista também é o "A chave dos Mundos - A Torre de Phart Halor" de Zeca Machado. Ele é nacional e cara... QUE LIVRO! Recomendo ;) {tem resenha dele no meu blog}.
    Também tem o "As crônicas de Aedyn: Os escolhidos" (é uma trilogia, este é o 1º livro) de Alister Mcgrath.
    Ótimo post!
    Beeijos

    {http://www.thoughtsandadventures.com.br/}

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu já li a serie da Bússola de Ouro e gostei muito.
    Outro livro que colocaria nessa lista seria o "Coração de Tinta" da autora Cornelia Funke e as suas continuações. Gosto muito de que a aventura desse livro engloba o universo dos livros e cada capítulo começa com uma citação de outro livro que tem a ver com o capítulo.
    Ótimo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, gostei bastante de seu post. Desses que você citou já li A bússola de ouro, mas faz tempo, então não lembro muitos detalhes, e A maldição do tigre, que é sensacional também. Mas concordo que os dois possuem mesmo aventuras criativas. Já ouvi falar de Filha da floresta, e fico cada vez mais curiosa para ler. beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Bruna,

    Filha da floresta está entre os livros desejados para esse ano. Acho que é o que mais me cativa e me chama a atenção. Tenho um pequeno problema da Maldição do Tigre, então passo meio longe. E a Bússola de ouro, nunca vi, mas achei bem bonitinha a ilustração da capa.

    Parabéns pelo post, adorei. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    A Bussula de Ouro é mesmo um livro fantástico, tenho ele em inglês, cheguei quase a terminar,mas não sei porque não terminei. Ainda quero le-lo novamente um dia. Fiquei super feliz de ver A Maldição do Tigre aqui, é um dos meus livros favoritos <3 Não conhecia A Filha da Floresta antes, mas me parece ser o tipo de fantasia que eu adoro... Que capa linda e enigmática *-* Adoro isso!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A Bussula de Ouro é mesmo um livro fantástico, tenho ele em inglês, cheguei quase a terminar,mas não sei porque não terminei. Ainda quero le-lo novamente um dia. Fiquei super feliz de ver A Maldição do Tigre aqui, é um dos meus livros favoritos <3 Não conhecia A Filha da Floresta antes, mas me parece ser o tipo de fantasia que eu adoro... Que capa linda e enigmática *-* Adoro isso!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,

    A Maldição do Tigre é uma saga bem surpreendente e conquista fácil qualquer leitor e estou bem interessada na Bússola de Ouro e esse livro divo chamado A Filha da Floresta.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI Bruna, eu não conhecia a coluna e gostei bastante da ideia. Os três que você apresentou me chamam muita atenção e quero muito lê-los. Mas sem dúvida A Bússola de Ouro é a aventura que mais me atrai e desperta interesse. Acho essa ligação das crianças com animais muito curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,

    Que legal essa coluna, dos livros eu apenas li a Saga dos Tigres e tenho vontade de ler A filha da floresta!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna.
    Dos indicados, o que mais quero conferir é A Bússola de Ouro. A premissa é muito boa e o desenvolvimento parece ter sido ótimo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não posso fazer uma consideração seria e certa do que é uma aventura criativa, pois não li nenhum dos livros citados. Apenas vi o primeiro filme de Fronteiras do Universo e achei super bacana a história e a produção. Não sei porque parou no primeiro filme. Adorie a sua coluna e espero ver as outras.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu adoro os livros da juliet Marillier e realmente concordo que é uma aventura emocionante. Nunca li a Bússula de Ouro, só assisti trechos do filme e curti bastante, realmente é uma história muito original. A Maldição do Tigre nunca cheguei a ler, mas depois de tantas e tantas resenhas sobre ele tenho certeza que a sua temática e muito original, também, então concordo plenamente com a sua lista, mesmo não tenho lido dois dos citados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee Bruna ^^
    Sabe que eu nunca tive curiosidade de ler "A bússola de ouro"? Pois é :/ parece ser interessante e tals, mas não tenho vontade de conhecer. Esses tigres da Colleen ainda me deixam doidas ♥ hehe' amo mais que chocolate. E também amo as histórias da Juliet, mas gosto muito mais da outra série dela, "A dança da floresta" e "O segredo de Cybele" (não sei sobre as continuações *-*).
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só li A Maldição do Tigre, realmente é uma aventura criativa, apesar da protagonista ser chatinha. Já A Bussola de Ouro, só vi o filme quero dá uma chance ao livro, pois a adaptação me parece não ter sido boa, já que não teve o segundo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna,
    Que post interessante, sempre bom saber livros de aventuras. Eu amo livro nesse gênero e ultimamente vejo muitas resenhas dos livros da autora Juliet Marillier.
    Sempre vejo elogiando e ainda tem uma capa que sou completamente apaixonada.
    Beijos e amei esses eixos temáticos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  16. Oiiee...
    Que post maravilhoso.
    Eu sou apaixonada pelo A Bússola de Ouro. Li o livro uma vez e me apaixonei.Já o filme eu vi muitas, muitas vezes mesmo rsr. A maldição do tigre é um dos que eu desejo, mas ainda não tive a oportunidade de ler,(falta de grana mandou um oi rs) Filha da floresta eu não conheço, mas a capa e a descrição chamaram a minha atenção, vou procurar saber mais sobre.

    ResponderExcluir
  17. Oiee Bruna, acredita que não li nenhum desses?
    Mas li uma vez uma trilogia maravilhosa , o primeiro livro se chama estudo sobre veneno, o livro é uma aventura com tudo que possa imaginar romance, suspense, ação, aventura e fantasia. Com certeza estaria na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Desses, o único que li foi Filha da Floresta, que amo de paixão. Sorcha sofreu demais! Amo a ambientação dessa estória também.
    Quero muuuito ler A Bússola de Ouro!
    E só ouço elogios sobre A Maldição do Tigre :D
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Desses, o único que li foi Filha da Floresta, que amo de paixão. Sorcha sofreu demais! Amo a ambientação dessa estória também.
    Quero muuuito ler A Bússola de Ouro!
    E só ouço elogios sobre A Maldição do Tigre :D
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca para ler Filhas da Floresta e A maldição do Tigre. Só ouço elogios para os dois. Infelizmente, minha lista de leitura ainda está gigante e eu não consegui chegar neles. Mas eu vou... Ah, eu vou...

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna!!
    Eu já li a bússola de ouro, mas não consegui terminar a trilogia porque o terceiro não desceu hahhaha, morro de curiosidades de ler a maldição do tigre!!! E acredito que vou conhecer a trilogia da Butterfly!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem???
    Adorei a postagem de hoje... Eu li os livros da série A Maldição do Tigre e super amei... é uma história bem criativa e que nos leva em uma viagem maravilhosa na Índia... Filha da Floresta ainda não li, mas pelas resenhas que tenho lido, deve ser uma leitura mega criativa.. porque falam tão bem do livro e da personagem que dá vontade de ler imediatamente.... Um livro que li e achei criativa foi a trilogia Não Pare... se apaixonar pela sua morte não é nada fácil... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu amei o post. Li a Maldição do tigre e Fronteiras do Universo, e adorei as sagas. Sem dúvida nenhuma são muito criativas e envolventes. A Filha da Floresta tá na minha lista, mas ainda não tive tempo nem dinheiro pra comprar. Esperando pelos próximos posts do segmento.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Tenho muita vontade de ler esses livros,mas infelizmente nunca li nenhuma dessas séries, a que mais tenho vontade de ler é Fronteiras do Universo,mas as outras também não ficam atrás, ultimamente a gente ver cada vez mais livros de fantasia com protagonistas femininas e isso é maravilhoso, espero que isso aconteça cada vez mais e que possamos ver mais autoras escrevendo fantasia,adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir